13 de novembro de 2013

[Resenha #1] - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Primeira resenha postada aqui no blog!! Espero que gostem!





Título: Morte e vida de Charlie St. Cloud
Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conveito
ISBN: 97885632119183
Páginas: 304

Classificação: nota 5!! Excelente!!


HISTÓRIA

Charlie St. Cloud e Sam St. Cloud não eram apenas irmãos. Eram verdadeiros amigos. Dividiam uma paixão pelo time de beisebol, os Red Sox e gostavam muito de seu cãozinho Oscar, um beagle de 12 anos de idade. Um certo dia, na volta de uma fuga parar assistir ao jogo do time preferido, com Oscar no banco de trás, Charlie, o irmão mais velho, acaba batendo com o carro. A partir daí eles vão para um mundo paralelo onde se encontram sozinhos.

Sam estava com muito medo e ambos ficaram juntos, sem saber aonde estavam ou o que havia acontecido, até que Charlie começou a enxergar uma luz que começou a ficar cada vez mais forte. Nesse meio tempo os dois acabaram fazendo uma promessa onde juraram jamais se separar até que o mais velho acorda em um hospital, numa maca, desnorteado e perguntando sobre Sam. E lá estava ele, ao seu lado, em outra maca, sem vida.

Florio Florence foi o bombeiro que conseguiu trazer Charlie de volta à vida, outra vez ficou grato por mais um milagre da vida. Esse não era o primeiro e nem o último milagre que acontecia na sua frente e ele dava tudo de si no salvamento de pessoas e animais.

Treze anos se passaram e agora Charlie St, Cloud trabalhava e morava no cemitério de Waterside. Passava sua vida cuidando do cemitério e ajudando nos enterros. Era uma cidade pequena onde todos se conheciam e compartilhavam sentimentos.

Após o acidente, Charlie acabou ganhando um dom muito especial. O de falar com espíritos e o mais importante de todos eles, seu irmão Sam. Eles se encontravam sempre ao pôr do sol para jogar beisebol e tomar banho em um laguinho que o próprio Charlie construiu. E assim foi sua vida regrada, não deixando de ver seu irmão uma única vez, porque se ele se atrasasse alguns dias, Sam passava a ficar etéreo e o maior medo de Charlie era que seu irmãzinho sumisse.

Sua vida mudou no momento em que conheceu a Tess Caroll, uma mulher que amava velejar e estava pronta para uma maratona de volta ao mundo. Mas infelizmente, uns dias antes, ela saiu para um passeio e acabou pegando uma terrível tempestade e sofreu um grave acidente e logo apareceu no cemitério de Waterside.

Ela e Charlie se conheceram e começaram a se envolver, mas logo depois ele pode perceber que algo estava estranho em relação a ela e ele precisava descobrir e isso o mais rápido possível porque era uma questão de vida ou morte. Essa nova relação estava começando a afetar nos encontros com Sam e logo Charlie deveria escolher entre vários caminhos diferentes.




O QUE ACHEI DA LEITURA

Esse foi um dos livros mais lindos que li e que giram em torno de milagres. O milagre da vida e que devemos sempre ter fé e acreditar neles. O mais emocionante, para mim, foi a parte do epílogo que fez meus olhos se encherem de lágrimas.

É uma narrativa em terceira pessoa e muito fácil de ler. O autor te envolve na história e ela te embala fazendo com que seja uma leitura muito agradável. Em relação a letra, achei que ela poderia ser um pouquinho maior, mas foi nada que impedisse a minha leitura, mesmo eu usando óculos.

Recomendo a todos a leitura. Dei uma classificação de cinco estrelinhas no Skoob e vou guardá-lo com muito carinho porque ele virou um dos mais especiais que eu tenho.




FRASES DO LIVRO


“EU ACREDITO EM MILAGRES”


“Assim é a vida e a morte. Todos nós brilhamos. Você só precisa libertar seu coração, aguçar seus sentidos e prestar atenção. Uma folha, uma estrela, uma canção, um riso. Perceba as pequenas coisas, porque alguém está estendendo a mão para você. Qualcuno ti ama. Alguém o ama”


Gostaram da resenha? Vale a pena ver o filme também! Gostei muito da atuação de Zac Efron. Ele me surpreendeu!!

Até a próxima queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário