Título Original: Saved
Direção: Brian Dannelly
Ano: 2003
Duração: 1h33min
Elenco: Macaulay Culkin, Jena Malone, Mandy Moore, Patrick Fugit, Heather Matarazzo, Eva Amurri, Martin Donovan, Mary Louise Parker
Classificação: 3/5
AQUI É PROBIDO PECAR
Hilary Faye (Mandy Moore) e Roland (Macaulay Culkin) são irmãos e estudam na mesma escola cristã. Ela é muito religiosa, coloca todas as suas esperanças em Jesus e comanda um grupo onde Mary (Jane Malone), tecladista da banda cristã de Hilary, também participa. Elas são muito amigas e promovem alguns eventos religiosos dentro da escola.

Decide que para o bem de Dean, para trazê-lo para o lado da luz, ela resolve perder sua virgindade com ele, achando que assim ele se tornaria heterossexual e não seria mais um pecador. Foi até seu quarto e se entregou sem pensar em mais nada. Feito isso, ela agora acreditava que o problema estava resolvido.
Hilary queria que todos se convertessem e seu maior problema era Cassandra (Eva Amurri), uma menina, que aos olhos de Hilary, era revoltada e tinha que aceitar Jesus no coração. Cassandra não era cristã e era a única na escola. Fumava, usava maquiagens forte, dirigia um carro velho e roxo e tinha uma personalidade muito forte.
Certo dia Mary começou a passar mal na escola e não sabia o por quê. Chegou em casa e foi assistir a um programa de tv com a mãe, Lilian (Mary Louise Parker), e acabou vendo um programa onde a mulher falava de seu caso. Disse que sempre se sentia mal, e quando foi se tratar, descobriu que estava com câncer.
Mary se assustou e no dia seguinte foi comprar um teste de gravidez. E quando viu o resultado, passou a não acreditar mais em sua religião. Se separou de seu grupo cristão, o que foi o fim para a sua amiga.Pior ainda foi Hilary ver que agora ela andava com Cassandra e Roland, que tinha se apaixonado por ela.
Depois que o pastor da escola, o pastor Skip (Martin Donovan) pede para Hilary saber o que está acontecendo com Mary e para que ela seja encarregada de trazê-la de volta à Jesus, Hilary toma como um desafio e faz qualquer coisa para que Mary volte para o grupo. Mas ela percebe que fazer correntes de oração não é o suficiente então começa a jogar sujo.
O QUE EU ACHEI DO FILME
Durante todo o filme você pode perceber a forte presença da religião, da aceitação, perdão e também preconceito. A mensagem do filme é bem clara, devemos aceitar as diferenças uns dos outros e não puni-los por isso. Embora esse filme tenha um significado forte, a ideia é passada de um forma leve e com situações engraçados.
Quando eu comecei a ver sabia que ele não me era estranho!! Eu já tinha visto, mas nunca tinha conseguido pegar desde o começo! Acho que gostei mais agora que vi ele todo!! Eu gostei do filme, por isso dei 3 estrelinhas para ele! Gostei muito de ver uns dos atores que mais gosto, principalmente a Mandy Moore! Eu gosto muito dos filmes dela e de suas músicas também!
Já viram esse filme pessoal??
Beijinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário