19 de novembro de 2013

O Que Rolou No FDS #3

O que eu fiz em mais um final de semana?!?!


  • Comecei a ler O céu está em todo lugar de Jandy Nelson (muito bom) - Novo Conceito
  • Terminei de ver a segunda temporada de Squid Girl (tem um post aqui só para esse anime)
  • Vi dois filmes de ficção científica (antigos) A experiência I e II



O livro está muito bom de ler, só que meu namorado ouve as coisas um pouquinho "alto demais" e acaba atrapalhando a minha leitura. Gosto de silêncio para ler e acabo colocando o livro de lado. Até agora a história está um pouco triste pela Lennie ter perdido a irmã mais velha, mas acredito que essa situação vá mudar no decorrer do livro!








Squid Girl é demais. Mesmo a primeira temporada sendo melhor que a segunda!!  Quero a terceira! O final foi lindo!! Devo admitir que alguns episódios são bem chatinhos, o que não acontece na primeira, mas ver o final valeu a pena!! Uma das melhores partes era ela pequenininha! Muito fofinha!! Queria uma lulinha igual a ela para mim!!









Os filmes...sim, eles são bem antigos. O primeiro é de 95 e o segundo é de 98. Queria matar a saudade!! lol No total são quatro. Falei que veria todos, mas não consegui. Ver tudo de uma vez me enjoa!! Por isso sou um pouco lerda para assistir séries! Comecei a ver o terceiro, mas acabei deixando de lado.



O primeiro é excelente. Até agora, para mim, foi o melhor. Conta a história de um DNA que foi mandado à Terra por alienígenas via mensagens e nessas mensagens também continham instruções para unir o DNA alien ao humano. Cientistas conseguiram essa união e injetaram em um embrião, da onde nasceu Lil, uma menininha muito fofa. 














Mantinham-na trancada um um quarto de vidro e quando chegou a idade de uns doze anos, mais ou menos, decidem matá-la, mas ela acaba criando uma força enorme e escapa do viveiro e vai para a cidade. Como é metade alien, ela cresce muito rápido e logo se torna adulta quando desperta um desejo enorme por procriação.


Sil é uma predadora. Ela caça homens, mas não qualquer um. Ela é bem seletiva! Consegue sentir qual deles tem alguma doença, ou vai ter e qual deles é saudável para poder ter uma cria onde ela saiba que vai ser forte igual a ela. Em toda a sua trajetória ela mata muita gente. "Ela mata quando se sente ameaçada".



Enquanto isso seu criador se desespera porque ela é uma máquina de matar e precisa impedir. Ele contrata uma equipe para ir atrás dela e matá-la. Nessa equipe se encontram uma bióloga, um homem que procura pessoas e até um homem que consegue sentir os pensamentos dos outros. O que se torna fundamental nessa busca.

No segundo, a bióloga da primeira sequência conseguem clonar a Sil e a chama de Eve. Ela tenta seguir passos diferentes, tentando humanizar a experiência um pouco mais. Sendo que ela continua em sua cela de vidro, mas a bióloga a deixa mais a vontade, com televisão e tudo. Mas sabe como é o "chamado alienígena". Ela não tem como fugir do que é e acaba em massacre também.


E esse foi um pouquinho do meu final de semana!! Como foi e seu?

Beijinhos




Nenhum comentário:

Postar um comentário