3 de outubro de 2014

[Resenha #31] - A Grande Conspiração

Olá gente!

Ontem foi meu aniversário! Não pude comemorar, mas acredito que hoje farei alguma coisa. E não podia faltar, pelo menos, uma resenha para vocês! Peço desculpas por não ter programado nenhuma promoção, mas acredito que para frente tudo vá melhorar e o blog será recheado de promoções para vocês!!

A postagem passada foi a página 100 desse mesmo livro. Para quem quiser dar uma lida antes, é só clicar aqui!



Título: A Grande Conspiração

Título Original: Anton Und Der Kleine Vampir

Autora: Angela Sommer-Bodenburg

Ilustrações: Magdalene Hanke-Basfeld

Editora: Martins Fontes

Ano: 1996

Páginas: 127

ISBN: 85-336-0471-8

Classificação: ♥ ♥ ♥













SINOPSE


Muito ansioso, Anton viu Ana voar até a Vila Bela Vista e aterrissar em frente da porta de entrada, sempre vedada com tábuas. Logo em seguida ela foi tragada pela escuridão. Quando não conseguiu mais enxergar Ana, Anton sentiu seu coração bater mais rápido.



RESENHA

Anton está sempre em seu quarto, à noite, lendo um livro até que de repente, pula da janela, para dentro de seu quarto, uma vampirinha muito espoleta chamada Ana. Ela é irmã do vampiro Rudiger, seu melhor amigo. Ana é apaixonada por Anton.



Eles estão envolvidos em um grande mistério que envolve o futuro noivo da tia Dorotéia, da família de vampiros que moram em um cemitério. Ela se casaria com um vampiro chamado Igno Von Rant, mas os três amigos começaram a perceber coisas estranhas em relação à ele e começaram a investigar. Logo descobriram muitas coisas, e a verdade se aproximava cada vez mais.


O QUE EU ACHEI DA ESTÓRIA


Como podem perceber, a tenho o livro a muito tempo. Li quando era pequena e não lembrava da estória, a única coisa que sei,quando olho para o livro, é que gostava muito. Saiu até um filme que vi muitas vezes (e deu vontade de assistir de novo, é muito fofinho).



Uma coisa que eu não lembrava era que ele faz parte de uma grande coleção e um livro depende do outro para a a estória fazer sentindo. Isso quer dizer que não sei o final, ainda não sei o que há de errado com Igno Von Rant e confesso que fiquei muito curiosa para saber porque ele é tão estranho e não parece nada com um vampiro, só na aparência.



Tirando esse pequeno, grande detalhe,  a estória é muito gostosa de ler. Tenho dois volumes, mas estão fora de ordem. Quando eu era criança, não tinha noção dessas coisas. A minha intenção é terminar a coleção, porque acho que vale a pena. 

Como é um livrinho pequeno, você lê rapidinho. É muito divertido e a autora escreve muito bem, fazendo você se transportar para a estória. Tem horas em que Anton vai investigar os fatos e é quase pego, o que dá um friozinho na barriga muito legal! É um ótimo livro para passar o tempo



Como estamos no mês das crianças, resolvi resenhar esse livro, também, para que você tenha uma ideia de presente literário para crianças que gostam de ler. O primeiro título da coleção se chama O Pequeno Vampiro, e para quem quiser ler a sinopse, basta clicar aqui.


O QUE EU ACHEI DO LIVRO

O exemplar que eu tenho já está com as páginas amareladas, por causa do tempo. Ele é pequeno, como formato de bolso. Tem uma ilustração a cada capítulo e elas são muito bem feitas. Amo ilustrações. O livro é composto por curtos capítulos, o que faz com que as crianças não se cansem, acredito eu.

Faz um tempo que não vejo em livrarias, mas também não procuro muito. Não sei se as capas ainda estão iguais ou mudaram. As letras tem um tamanho bom para livro infantil. Recomendo o livro para presente de dia das crianças!


>> Espero que tenham gostado dessa pequena resenha. Não tenho muito a falar pois não é o primeiro volume. Como falei na postagem anterior, que está "linkada" lá em cima, eu encontrei, fiquei com saudades e resolvi reler. 

>> Procurei fotos desse livro na internet e não encontrei, por isso eu tirei com meu celular. Não estão muito boas, mas acho que deu para ver bem como são as ilustrações encontradas dentro da estória.


Espero que tenham gostado e me deixem recadinhos para saber mais dicas de livos infantis para o dia das crianças!

Beijinhos



2 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Eu também tenho alguns livros que li na adolescência e que me trazem boas lembranças. Achei a premissa bem criativa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!! Que bom que gostou! Estou preparando várias dicas legais de livros infanto-juvenil! Espero que goste dos outros títulos que postarei!!

      Beijinhos

      Excluir