16 de outubro de 2014

Página 100 - Coraline

Hey creepies!!

Hoje tem página 100 de um livro que não é de terror mas não deixa de ser tenso. Coraline, escrito por Neil Gaiman tem partes bem bizarras para um livro infantil! Você pode ter uma noção assistindo ao filme, que é muito bom! Primeiro assisti ao filme e gostei muito! Tanto que até o jogo que saiu eu joguei e amei! Agora era hora de ler o livro! Estou curtindo bastante a leitura, que está sendo no kindle.

Essa coluna, originalmente chamada de Li Até A Página 100 e..., foi criada pelo blog Eu Li, Eu Conto, e consiste em responder algumas perguntinhas até o momento da leitura chegar a página 100





1. Primeira frase da página 100:
"Atirou a chave casualmente para Coraline, que apanhou com uma só mão, antes mesmo de pensar se queria ou não."

2. Do que se trata o livro?
Coraline é uma menina que se se muda para um apartamento com seus pais e gosta de explorar. Um dia, sem saber muito o que fazer, encontrou uma porta a a atravessou. Saiu em uma casa bem parecida com a sua e lá conheceu seu "outro" pai e sua "outra" e esquisita mãe. Eles possuem botões pretos no lugar dos olhos! A partir daí tudo começa a ficar estranho!

3. O que está achando até agora?
A estória é muito boa! O autor consegue descrever bem as cenas e muitas delas são estranhas! 

4. O que está achando da personagem principal?
Coraline é uma menina muito corajosa e gosta de explorar. Gostei muito dela, não é infantil. Tem um pouco de medo de certas situações, mas sabe que é o que tem que fazer, então ergue a cabeça, respira fundo e vai! 

5. Vai continuar lendo?
Sim!! Já estou quase acabando

6. Última frase da página:
"Coraline percebeu que tinha muito medo que algo pulasse em cima dela e começou a assobiar"


Já conheciam esse livro?? Deixe seus comentários!!

Beijinhos



3 comentários:

  1. Oi Mirelle!
    Já assisti algumas adaptações dos livros do Neil, inclusive Coraline, mas até agora não li nenhum... Acho que ia gostar desse livro, o filme é muito bom!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. um otimo livro e filme beijos
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br
    Loja:chapeleiroazul.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vi o filme e achei muito belezinha. Quero muito ler o livro, mas não tenho :'(
    (Seu blog é um pouco contraditório. O título é "Meu mundo em tons pastéis" e o lay é todo escuro hehe)
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir