22 de outubro de 2014

Gakkou no Kaidan



Hi creepies!

Mesmo no Especial de Halloween, vamos falar sobre anime!! E quem disse que não existem animes de fantasmas! Vou falar sobre um que gosto muito, e a bastante tempo! É um dos meus preferidos e voltei a assistir essa semana!!

O ANIME

Satsuki Miyanoshita (personagem principal), e e seu irmão, Keiichirou Miyanoshita ses mudam para a cidade natal de sua falecida mãe, e no primeiro dia de escola eles descobrem que a escola antiga, que fica próximo à escola atual, é assombrada, e a mãe deles fora responsável por exorcizar os fantasmas que assombravam essa escola. No primeiro episódio eles prendem um fantasma (acidentalmente) no corpo de seu gato Kaya chamado Amanojaku pórem até o último episódio o fantasma se mostra muito carinhoso e sempre ajuda os irmãos e seus amigos a vencerem os fantasmas malignos que passa em seu caminho, mesmo que muitas vezes de má vontade e outras prefere não ajudar diretamente, apenas dando dicas. 

A mãe de Satsuki registrou todas as suas experiências em um diário para que um dia, se os fantasmas fossem soltos outra vez, alguém pudesse enfrentá-los. Sua mãe costumava mandar todos os fantasmas para uma canforeira que ficava atras de sua escola, e ela foi destruída para construir uma enorme torre artificial, fazendo todos os fantasmas se libertarem, causando vários problemas. E agora é o dever de Satsuki exorcizar esses espectros diabólicos de uma vez por todas.


O QUE EU GOSTEI NO ANIME

Recomendo à todos! Ele consegue ser bem assustador e tenso em certos momentos. Muito bom! Você se apega aos personagens e se envolve facilmente na estória. Os fantasmas/demônios são muito bem desenhados e alguns são bem grotescos, sem contar o nível de maldade deles!


Uma das coisas mais interessantes, são as lendas japonesas, assustadoras, que aparecem ao longo da série!! Uma das mais sinistras é a do espírito do banheiro que pergunta se você quer papel vermelho ou azul! Deus me livre encontrar esse bicho! Nem queira saber o que ele faz com você! (...) Tá eu conto! 

Você está no banheiro e não tem papel! Com isso, ouvirá uma voz perguntando se você quer papel vermelho ou azul. Caso responda que quer o vermelho, ele arrancará toda sua pele com rapidez e habilidade, te deixando em carne viva! Agora, se pedir o papel azul, ele te enforcará  até que perca todo o folego e se torne azul! É...não tem muita escolha...o que você pode fazer é recusar o pedido, dizendo que não precisa de papel nenhum. Boa sorte!


Esse anime também apresenta humor! Ele não é terror totalmente, suavizando os climas pesados. E de vez em quando também aparecem umas calcinhas, mas nada mais que isso! 




PRIMEIRO EPISÓDIO

Eu consegui encontrar o primeiro episódio dublado, para que possam assistir e ver se gostam! Eu ainda prefiro ele no áudio original e com legendas em português. Eu costumo assistir os animes no site Anitube. Ele é excelente! Tem vários animes online!!

Gakkou no Kaidan tem 20 episódios, e foi criado em 2000. Aqui ele foi exibido em 2005 no Cartoon Network. (Fonte: Wikipédia)



Creepies, não deixem de assistir e lembrem-se, é apenas um anime...se você não acredita nas lendas...

Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário