6 de outubro de 2014

[Resenha #33] - O Casamento da Bruxa Onilda



Oi leitores!!

Vamos para mais uma postagem com dica literária para o dia das crianças. A resenha de hoje será um dos livros favoritos de quando era criança!! Não tenho a coleção completa, mas pretendo completar e guardar para meus filhos no futuro! 


FICHA TÉCNICA



Título: O Casamento da Bruxa Onilda

Autora: Enric Larreula,

Ilustrações:  Roser Capdevila

Editora: Scipione

Páginas: 31

Ano: 1994

ISBN: 85-262-1634-1

Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 








SINOPSE - Skoob

Bruxa Onilda compra um lindo lenço azul e amarra-o em seu chapéu. A partir de então, surgem muitos pretendentes, com declarações de amor e propostas de casamento. Mas ela não se interessa por nenhum deles. Quer dizer... até aparecer Pedrusco Pardusco, um simpático feiticeiro que ganha seu coração. Será que dessa vez a jovem bruxa se casa mesmo?


RESENHA

A bruxa Onilda vivia em sua casa apenas com seu bichinho de estimação, uma corujinha muito fofa e esperta. Certo dia ela encontra, dentro de sua casa, uma moenda de ouro e decide vendê-la, mas achou melhor comprar algo bonito para ela e foio que fez.



Escolheu um lenço muito bonito e fez um laço em seu chapéu. Sentindo-se satisfeita, foi cuidar das tarefas de casa, quando de repente começou a chegar vários pretendentes "esquisitos" querendo desposá-la.




Até que uma hora, enquanto estendia sua roupa, chegou um bruxo que disse ter se apaixonado por ela e queria casar o quanto antes. Ela finalmente aceitou o pedido e logo estavam mandando convites de casamento para os amigos.



Ocorreu tudo bem até a hora da comemoração do casamento com um brinde que deu uma reviravolta na estória e tudo deu errado para bruxa Onilda.


O QUE EU ACHEI DA ESTÓRIA

A estória é muito bonitinha e divertida. Recomendo à todas as crianças. O interessante é que se você prestar atenção na corujinha, perceberá que ela também tem sua própria estória própria, independentemente da Onilda. Achei essa jogada da autora muito interessante.


O QUE EU ACHEI DO LIVRO

Ele é bem curtinho e a leitura é bem fluída, de forma que você lê em poucos minutos. Ele é todo ilustrado e bem colorido. É lindo por dentro. Outra coisa interessante e que as crianças vão adorar é que dentro, atrás da capa tem um desenho que os pequenos podem colorir e no final, atrás da contra capa, tem um joguinho dos sete erros! Super divertido!




ONDE COMPRAR



A COLEÇÃO



Esse livro faz parte de uma coleção. Caso queira conhecer, vou deixar o link da editora com os livros, basta clicar aqui e ler as sinopses!!


>> As fotos não ficaram muito boas pois foram tiradas pelo meu celular.



Gostaram dessa nova dica??

Beijinhos

2 comentários:

  1. Anônimo01:08

    Ameiii tbm sou fã das histórias da bruxa onilda além dela outra boa recomendação é o pequeno vampiro de Ângela sommer-bondeburg- recomendo!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Essa história e as demais da coleção são ótimas. Tbm sugiro sobre bruxas "Bruxa, bruxa, venha a minha festa " e a outra é "A Bruxinha Inteligente". Muito bacanas! Abcs

    ResponderExcluir