5 de outubro de 2014

[Resenha #32] - O Sal Da Vida

Olá queridos!!

Hoje teremos resenha de um livro que li a algum tempo, e que foi meta na Maratona Literária 2.0 que teve esse ano. Demorou, mas está aqui!! Eu gostei muito de ter lido essa obra. Me interessei por ele ao ler uma resenha e assim que vi na livraria, não pude deixar de trazê-lo para casa comigo!!




FICHA TÉCNICA




Título: O Sal da Vida

Autor (a): Françoise Héritier

Editora: Valentina

Páginas: 108

Ano: 2013

ISBN: 978-85-658-5915-8

Classificação:  ♥ ♥ ♥







SINOPSE - Skoob

Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos políticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: “O Sal da Vida”. Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais!


RESENHA

O sal da vida é uma lista de inúmeras ações que faz com que prestemos atenção às coisas simples e que fazem grande diferença em nossas vidas. Na correria do dia a dia nos esquecemos da nossa própria felicidade e esse livro nos ajuda a reencontrar o tempero que nos falta para nos sentirmos bem novamente.




Essa lista feita pela autora possui coisas que remetem felicidade à ela, mas nada com que não possamos "pegar emprestado" para nós e por em prática. E o mais legal é que a autora nos deixa, nas páginas finais, um espaço com linhas para que possamos preencher com o nosso sal da vida


O QUE EU ACHEI DA ESTÓRIA

O Sal da Vida é um livro lindo. Ele te faz lembrar que a vida vai muito além do trabalho ou problemas. O livro ganhou um lugar muito especial no meu coração e sempre o lerei quando sentir necessidade. Eu recomendo a leitura e imagino que todos nós deveríamos tê-lo em nossas estantes, porque ele dá o gás necessário para continuar batalhando pelos nossos ideais.

Tiveram momentos em que me peguei rindo de algumas passagens por trazer justamente felicidade. A leitura me fez sentir muito bem e mais leve. Esse é um livro muito sincero e faz jus ao seu título, nos trazendo aquela motivação especial que tanto precisando em determinados momentos.


O QUE EU ACHEI DO LIVRO

Ele é bem curtinho e de fácil leitura, mas eu aconselho a ler aos poucos porque ele é uma lista de coisas boas gigantesca e ler tudo de uma vez fica cansativo e pode achar repetitivo. 

Suas páginas são brancas e não contém ilustrações, mas a escrita da autora te faz viajar e é o suficiente. Ele, além de curto é pequeno, formato de bolso e pode carregá-lo pra lá e pra cá cm facilidade na bolsa ou e em qualquer lugar.


ONDE COMPRAR



AUTORA



Françoise Héritier, 1933, antropóloga e etnóloga, autora, entre outras obras, de Deux soeurs et leur mère e de culin/Féminin, é professora honorária do Collège de France, onde dirigiu o Laboratório de Antropologia Social (criando a cátedra de Estudos parados das Sociedades Africanas) e sucedeu Claude Lévi-Strauss (a pedido do próprio). 

Foi diretora da École des Hautes Études em Ciências Sociais e presidente do Conselho Nacional de combate à AIDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário