23 de outubro de 2014

Entrevistando: Fábio Bruzinga #2

Hello Creepies!!

Hoje teremos a segunda, e última parte da entrevista com o autor de Réquiem! Para aqueles que ainda não viram a primeira parte, é só clicar aqui!




>> O que acha dos livros de terror nacionais?

Na verdade não recordo ter lido livros nacionais com essa temática, somente “O escaravelho do diabo” que, embora seja um romance policial, me causou na época a sensação que sinto hoje ao ler o terror. Acho que esse gênero só está ganhando grande visibilidade agora e vejo grande potencial dos autores nacionais, com histórias envolventes e arrepiantes. Espero ver mais obras nacionais do gênero nas prateleiras das livrarias.


>> Qual ou quais autores te inspiraram a escrever?

Os autores me inspiram muito pela forma como escrevem, não que o estilo incida diretamente na minha maneira de escrever, mas sempre busco aprender um pouco ao ler um livro. Posso dizer que gosto muito de como Dan Brown, Allan Poe, HP Lovercraft e Raphael Draccon (escritor nacional) escrevem.


>> Quanto tempo levou para escrever Réquiem?

Bom, esse parte é um pouco engraçada. Comecei a escrever Réquiem em 2007, quando estava no 2º ano do ensino médio. Como eu já disse, a estória veio como uma bomba em minha cabeça e comecei a colocá-la no papel. Começou como uma brincadeira, escrevi um ou dois capítulos e mostrei para uma amiga. Rapidamente, as primeira folhas correram pelo colégio e alguns colegas me procuraram para saber o restante da estória. Depois disso, escrevi mais alguns capítulos, não mais que 5 e parei de escrever. O engraçado é que a história nunca saiu da minha cabeça, então, em 2012, na faculdade, voltei a escrevê-la e consegui então finalizá-la. Assim, desde 2007 até 2013, quando terminei, são 6 anos, mas se contar o tempo que realmente trabalhei nela foram 2 anos.


>> Achou difícil desenvolver a estória, ou ela foi tomando forma com facilidade?

“Réquiem” surgiu completa na minha cabeça, com início, meio e fim. Só foi preciso trabalhar uma parte ou outra, adicionar pontos que interligassem os fatos e dessem sentido ao acontecimentos. Eu a via como um filme que passava diante do meus olhos, foi só preciso contar aquilo que via. Algo interessante é que desde o primeiro capítulo eu já tinha em mente como ficaria o final e durante o período que fiquei sem escrever a história não saia da minha mente, voltando sempre para me assombrar. Por isso que decidi terminá-la, como um dever de torná-la pública.


>> O que gostaria de dizer aos leitores do blog Meu Mundo Em Tons Pastéis?

Gostaria apenas de deixar o meu grande abraço e dizer que o livro e todos os benefícios que vem com ele são os bens mais precisos que uma pessoa pode alcançar. Por isso, busquem ao máximo que mais pessoas leiam, estimule-os doando livros, emprestando livros e contando estórias, para que possamos aumentar os amantes desse universo encantador. Destaco aqui também o maravilhoso trabalho que a Mirelle tem feito no blog.

(Muito obrigada Fábio!! Me dedico ao blog com muito amor e carinho!!)



QUIZ DE FAVORITOS


Filme de terror favorito

O grito

Livro de terror favorito

O Horror de Dunwich do HP Lovecraft

Autor de terror favorito

HP Lovecraft

Personagem de terror favorito e por quê

Cláudia, vampira do livro “Entrevista com vampiro” porque não existe nada tão macabro que crianças em estórias de terror e o sadismo dela me fascina.


E aí meus lindos? Gostaram da entrevista?? Eu gostei muito! 

Queria agradecer ao Fábio por arrumar um tempinho e participar do primeiro Especial de Halloween do MMTP! Foi muito bom poder conhecê-lo um pouquinho mais!! Gostei muito das respostas e me identifiquei bastante com ele! Em breve teremos uma surpresa para vocês, e acho que vão gostar bastante!!

Beijinhos e continuem acompanhando o Especial de Halloween!!

Um comentário:

  1. Anônimo23:22

    Muito interessante como a história de Réquiem surgiu. Adorei a entrevista. Muito bom o seu blog!

    ResponderExcluir