30 de setembro de 2014

Página 100: A Grande Conspiração

Olá!!

Sem querer, aqui na casa da minha mãe, acabei achando um livro meu de infância e deu muita saudades de ler. Eu gostava muito quando era criança, até o filme que saiu na época! A foto não está nada boa, mas é porque estou sem o cabo para passa do meu celular para o PC. Foi só para poder ilustrar e vocês saberem de qual livro se trata!!

Essa coluna, originalmente chamada de Li Até A Página 100 e..., foi criada pelo blog Eu Li, Eu Conto, e consiste em responder algumas perguntinhas até o momento da leitura chegar a página 100.



O Pequeno Vampiro: A Grande Conspiração


1. Primeira frase da página 100:
"Com tanta bagagem, certamente os dois estavam contando com uma permanência muito longa."

2. Do que se trata o livro?
O livro fala sobre os inseparáveis amigos Rudiger (um vampirinho) e Anton, um menino muito simpático e inteligente. E essa é mais uma de suas aventuras. Nela, eles, mais a vampirinha Ana, estão resolvendo o estranho caso do futuro marido da tia Dorotéia (da família de Rudger e Ana), com um vampiro muito estranho e suspeito. A dúvida entre as crianças era se ele era ou não um vampiro de verdade.

3. O que está achando até agora?
Sempre gostei dos meus livros de infância e tenho muitos até hoje e esse era um dos meus queridinhos. Está sendo muito bom recordar essa estória!!

4. O que está achando da personagem principal?
Anton é um menino muito legal e está sempre pronto para ajudar seus amigos vampiros!! De vez em quando as coisas esquentam entre ele e Rudiger, mas a amizade sempre prevalece!!

5. Vai continuar lendo?
Sim!! Até o final! 

6. Última frase da página:
"De repente teve uma ideia: tia Erna, uma parenta distante, tinha dito havia pouco tempo que viria visitá-los."


E aí? Já conheciam essa estória??

Beijinhos

Um comentário:

  1. Oi Mi!!!
    Livros que lemos na infância e até mesmo na adolescência nos trazem ótimas lembranças. É ótimo ler, primeiro pq temos uma outra visão do livro, e depois pq somos submetidos a uma viagem ao passado.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir