15 de outubro de 2014

Top 10 - Filmes de Terror Antigos



Hey creepies!!

Curtira a postagem sobre Poltergeist?? Hoje, para dar uma relaxada no terror, vamos ver um top 10 de filmes de terror antigo!! Foi bem difícil para mim, mas saiu a lista! Espero que gostem!! E já fica a dica para assistir com amigos, namorado, namorada, família, e etc!!



10

A CIDADE DOS AMALDIÇOADOS
1995


Gostei desse filme desde a primeira vez que eu vi. São crianças que vieram do inferno, (porque não é possível o nível de maldade desses rostos fofinhos), para uma cidadezinha. Do nada, todas as mulheres engravidam, inclusive as virgens! Eles, desde pequenos, possuem poderes e eles conseguem ser bem cruéis quando os adultos não fazem o que eles querem!!



9

A MOSCA
1986


Esse era outro filme que gostava muito de assistir quando era mais nova. Esse cara da foto era um cientista que estava estudando o teletransporte. Ele tentou com um macaquinho mas não deu muito certo (pobre macaquinho), até que ele decidiu tentar nele mesmo, só que na hora em que ele entra em uma cabine, uma mosca entra na outra e o computador não sabia o que fazer com a situação (afinal, era para a pessoa entrar em uma cabine e sair na outra ao lado), "decidiu" fundi-los. A experiência deu certo, ele se teleportou com vida, mas nem percebeu a fusão com a mosca. Só mais tarde quando seu corpo começou a mudar...



8

A COLHEITA MALDITA
1984


Outro preferido quando era mais nova! Isaac era um menino pregador, que vai para Gatlin, Nebraska e convence crianças a assassinarem os adultos, em nome de uma entidade maior, que não era Deus. Um casal chega na cidade para comunicar sobre um assassinato, procurando ajuda, mas ao chegar, eles percebem que a cidade estava vazia. Eles acabam sendo aprisionados, sem muitas chances de permanecer vivoss. Essas crianças iam para um gigantesco milharal e lá faziam sacrifícios e usavam o sangue humano para adubar a terra. Não se engane, essas criancinhas conseguem ser muito cruéis e não tem nenhum remorso pelas pessoas que matam. Isaac conseguiu fazer com que esses pequenos matassem seus próprios pais. E assim, dizimaram todos os adultos. Coisas estranhas e sobrenaturais acontecem nesse filme, fazendo com que ele se torne bastante assustador.



7

CARRIE, A ESTRANHA
1976


Ainda gosto muito da primeira versão. Já assisti a todas as adaptações e os filmes inspirados nela. Ela vivia apenas com sua mãe, uma religiosa fervorosa, e tudo para ela era pecado. Sua filha era adolescente e por ter que fazer as vontade da mãe, era totalmente diferente das outras em relação a personalidade e estilo. Era vitima de bullying na escola e apenas a professora de ginástica a protegia. Era, também, muito repreendida pela mãe. Entrou em desespero quando teve sua primeira menstruação. Um dia, uma menina que caçoava dela, armou, junto com o namorado, para que a convidasse para o baile de formatura e que ela fosse o par dele. Lá pregaram mais uma peça nela e muitos morreram naquela noite. Um fato muito interessante é que ela começou a desenvolver poderes telecinéticos. Imagina o resultado de uma vida reprimida e poderes...



6

POSSUÍDA
2000


Amo muito esse filme! É um queridinho! Já perdi a conta de quantas vezes já assisti!! Essa aí é a Ginger, irmã de Brigitte. Elas eram as estranhas da escola. Para um trabalho acadêmico elas escolheram o tema "nossas possíveis mortes" e tiram fotos fingindo que estavam mortas (e as fotos eram realmente muito muito boas). Tudo mudou quando Ginger foi mordida por um lobo, que com o passar da estória, as meninas descobriram que era um lobisomem. Logo Ginger começou a se transformar e era o papel de Brigette tentar reverter a situação e cuidar de sua "nova" irmã. Esse é, para mim, o melhor filme de lobisomem! rsrs



5

O CEMITÉRIO MALDITO
1989



Ah esse filme...angustiante até hoje para mim! Uma simpática família, com um bebezinho lindo, se mudaram para uma casa na beira da estrada e não tinha cerca para proteção! Olha que bonito! Com isso você já deve ter imaginado o que acontece não é? Isso mesmo! O gato do menininho foi atropelado e infelizmente morreu. Foi uma cena muito triste! O pai do menino descobriu que havia um cemitério indígena onde se você enterrasse seu bichinho ali, ele voltaria a vida. Foi o que ele fez e o gatinho preto voltou, mas estava diferente. Arisco e agressivo. Mais um tempo se passou e o menininho, que estava brincando, acabou indo em direção a estrada e foi atropelado. Horrível, muito descuido dos pais, falo mesmo! Até que o pai não aguenta e enterra seu filho no cemitério de animas. Coisa que em hipótese alguma, ele poderia fazer. Dá certo, o menino volta, mas não é a mesma coisa...





4

O MESTRE DOS DESEJOS
1997


Esse filme é show! Esse feioso saiu de uma pedra vermelha linda (e de uma forma muito grotesca), quando uma pessoa resolveu limpá-la. Ele é um gênio muito, muito, mais muito mal. Ele persegue aquele que o libertou e o "presenteia" com 3 desejos. E no fim, ele te leva para o inferno, olha que maravilha! E não! Não adianta pedir "eu quero mais 3 desejos", não rola com ele. Outra coisa, o mestre dos desejos não anda assim pela terra. Ele matou uma pessoa e ficou com seu corpo. Até encontrar quem o libertou, muitos morrem fazendo pedidos com que se arrependem muito depois. Qualquer que seja ele, no final o resultado é terrível. Esse cara aí sempre faz com que os desejos sejam mortais. Você pode pedir um simples sorvete, e este acaba virando um ácido dentro de você e te mata, só um pequeno exemplo! rsrs Já assisti a todos os filmes dele várias vezes!! É muito bom e recomendo!




3

A COISA
1990


Então! O que disser dessa "coisa" KKKK! Eu nunca tinha assistido esse filme, faz apenas alguns meses e gostei bastante!! Esse palhacinho gosta de pegar criancinhas! Ele parece muito legal e divertido, até mostrar esses dentes horrorosos e tentar te arrastar com ele. Um grupo de amigos conseguiu dar fim na coisa, mas ele voltou e as crianças cresceram. Chega a ser triste quando ele pega as criancinhas. O filme é muito bom e recomendo!!





POLTERGEIST
1982


Esse era meu segundo filme preferido quando eu era criança. Via sempre que passava, e eu ficava olhando para a tela da tv quase sem piscar! Essa coisinha linda e fofa é a Carol Anne (que morreu ao terminar a trilogia...). Certo dia ela começa a falar com a televisão e percebem coisas se movendo sozinhas em casa. Em um dia de chuva, Carol Anne entra no armário e desaparece. Sua família ouve apenas sua voz. Rapidamente os Freeling procuraram uma equipe de parapsicologia para tentar recuperar a menina, mas a única pessoa que realmente traria Carol Anne de volta para casa, era a poderosa médium Tangina. Mas até isso acontecer a casa vira quase o inferno. Esse fenômeno é real e existe até hoje, assustando e atormentado a todos. Para saber mais sobre ele, clique no link lá em cima na introdução da postagem!!




1

O EXORCISTA
1973


Agora, o meu favorito! Esse filme fala de possessão demoníaca de uma menininha de 12 anos de idade, Regan. A mãe de Regan é um atriz e está filmando em Georgetown. Com o passar do tempo percebe mudanças em sua filha. A menina passa a ter convulsões, falar palavões, blasfemar em voz gutural e demonstra poderes sobrenaturais, como levitação. Sua mãe acha que pode ser a puberdade. Sim, porque não gente? eu levitava pra caramba quando era adolescente, super normal! Não julguem a pobre moça! lol Continuando, com isso Regan foi sujeitada a inúmeros exames, alguns dolorosos mas que não mostravam nada. Um dos médicos, vendo que não encontravam, nada, recomenda um exorcista e é aí que o terror mais profundo começa. A menina fica realmente assustadora, fazendo coisas bizarras, como rodar sua cabeça 360º. Para que o exorcismo fosse eficaz, era preciso saber o nome do demônio (Pazuzu. Agora, se você for possuído, já sabe o nome dele, e não vai demorar muito! Que foi? Eu te ajudei!! =P) O filme é excelente e muito aclamado ainda anos dias de hoje. Fizeram muitos remakes, mas, para mim, esse ainda é melhor! Ah! um pequeno detalhe, um dos padres que foi fazer o exorcismo, estava perdendo sua fé...




Meus queridos, espero que tenham gostado desse Top 10 e desculpem as brincadeirinhas sem graça! Fazer esse top foi muito difícil, como eu disse, então quero saber de vocês, qual filme ficou faltando e qual filme colocaria em primeiro lugar!!

Beijinhos e Boa Noite!

5 comentários:

  1. Olá, sou extremamente apaixonada por filmes de terror e suspense. Não assisti nenhum dessa lista, mas com certeza irei procurá-los e assistir.
    Por incrível que pareça nunca vi "O exorcista" mas tenho muita curiosidade. Um filme muito bom que vi, é "O exorcismo de Emily Rose" é baseado em fatos reais, já visse? Recomendo!
    Beijos - lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!! Que bom que gostou da postagem!! Será so terror no blog até o Halloween!! Assista aos filmes da lista, aposto que vai ter uma que gostará bastante!!

      Eu vi sim o Exorcisme de Emily Rose! Minha parte favortita é quando ela está no estábulo e fala o nome do todos os demônios que habitam o corpo dela! Muito show! E o melhor, a história é verídica!!

      Beijinhos

      Excluir
  2. adorei a seleção dos filmes,assistir alguns dos que foram listados aqui os outros pretendo assistir em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! São muito bons mesmo!! Depois me diga o que achou dos que ainda não assistiu!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Mi tb amei a seleção. Eu não conhecia esse do "homem mosca" rsrsrs. Tem um episódio dos Simpsons que é uma paródia.
    O Exorcista (seu favorito), jamais assistirei. Gosto de terror, mas sou medrosa.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir