8 de dezembro de 2013

Tag #1

Olá leitora/leitor do Bela Vida!!

Lendo os blogs hoje eu achei uma TAG que gostei bastante. Encontrei no blog Coração Literário que a Taty viu em outro blog também! Originalmente ela vem do blog Hey! Books que gostei bastante!






           1. Quando você lê? Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?

Eu, particularmente, amo ler na parte da tarde. Leio na parte da noite quando preciso usar a tarde para algum compromisso. Mas quando o livro me encanta, até na parte da manhã eu leio.

           2. Você lê apenas um livro de cada vez?

Sim. Eu prefiro dar atenção total ao livro. Mesmo que eu ache ele meio chatinho, continuo lendo e não troco. Antigamente eu lia até 4 livros ao mesmo tempo e não me esquecia da estória. Só que queria parar um pouco com esse hábito. Então a partir de agora leio um de cada vez.

           3. Qual o seu lugar favorito para ler?

O meu lugar favorito para ler é no lugar que mais amo na minha casa. Meu quarto. Enquanto ainda não posso ter meu escritório/biblioteca, super sonho, continuo as minhas leituras no meu quartinho.

           4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

Eu prefiro ler primeiro para depois assistir ao filme. Mas sempre rola aquela situação em que seu amigo te chama para o cinema e você não consegue dizer não e acaba acompanhando. O que acho ruim na hora de ler é que fico lembrando das cenas e não consigo me concentrar e visualizar minha própria estória.


           5. Qual o formato de livro você prefere? Áudio-livro, e-book ou livro físico?

Eu amo livros físicos. Gosto de colecionar livros. Olhar para minha estante e ver aquele mundo de palavras. Acho lindo demais! Nunca ouvi áudio-livro e também não me interesso. Acredito que nunca comprarei para mim e e-book também não me enche muito os olhos. Mas acho que para carregar na bolsa é uma benção! Eu amo levar um livro sempre que saio de casa e como a bolsa pesa!! Mas é o que eu gosto!

           6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Não tenho nenhum hábito que me venha a cabeça. A única coisa que acontece é querer comer quando algum personagem está comendo. Aconteceu muito enquanto estava lendo Até Eu Te Encontrar da Graciela Mayrink!!

           7. As capas de uma série têm que combinar ou não importa?

Acho que elas deveriam combinar sim! É uma coleção! Fica muito lindinho! Principalmente se você tem várias coleções diferentes e coloca uma do lado da outra e você pode identificar qual é qual!


Nossa, gostei muito dessa Tag e espero que também tenham gostado!! E caso queiram me mandar alguma, aceito com muito prazer!!



Beijinhos


.

4 comentários:

  1. Oi Mirelle!
    Nossa! 4 livros ao mesmo tempo?! Não sei como você conseguia não misturar as histórias, rsrs. Eu sou adepta do seu hábito atual. Leio um por vez (a não ser que seja livro de crônicas, por exemplo, que daí não tem uma história). Prefiro ler rápido e terminar um livro logo para então pegar outro.
    Também adoro livros físicos. Nada substitui o cheirinho de livro novo :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é Mari, eu fazia isso quando era mais nova!! Nem sei como! Agora optei por não misturar mais as estórias, acho que se a gente dá um longo tempo para ler, elas se perdem, sei lá! rsrs Verdade, nada substitui o cheirinho dos livros!! É muito bom mesmo! Amo cheiro de livro novo!! ^.^

    Obrigada por visitar o meu blog!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu tentei ler mais de um livro, mas não consegui. Não que eu misturei personagens nada disso. Mas não foi bom. Sabe algo que vc faz apenas para aumentar a quantidade de livros lidos? Tipo um beijo sem amor hahaha. Adorei a tag. Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definiu bem! Um beijo sem amor!! Por isso que não quero mais fazer isso. Não sei exatamente o que é, mas eu não gostei de fazer!! Confuso não?? rsrsrs

      Beijinhos

      Excluir