12 de dezembro de 2013

Página 100: A Pirâmide Vermelha

Olá!! Como vocês estão?

Ontem, visitando alguns blogs, parei no Books and much more da Nil Macedo e vi a postagem do dia. Era a coluna chamada Li até a página 100, que ela encontrou em outro blog, chamado Eu leio, eu conto, da Cibele Ramos. Ela permitiu que outros blogs também fizessem essa postagem, sem tirar os créditos dela, é claro.







Consiste em responder algumas perguntinhas sobre o livro que está lendo no momento, assim que estiver na página 100. Achei muito legal e, já que a Cibele deu permissão, vou passar a escrever sempre que estiver lendo. Ou seja, essa coluna será bem frequente aqui!! Vamos lá??









Primeira frase da página 100
"Do outro lado do vidro estava o animal mais aterrorizante que eu já tinha visto."


Do que se trata o livro?

O livro conta a estória de um casal de irmãos que tem um pai arqueólogo e acabam descobrindo que os antigos deuses do antigo Egito são reais e são maus. Ambos tem que descobrir sobre seu passado e resolver todos os problemas que os rodeiam.


O que está está achando até agora?
Achei que o livro fosse acompanhar o sucesso de Percy Jackson. Ele não me cativou tanto quanto a outra série e a minha leitura está um pouco arrastada. Mas não é de todo o mal.


O que está achando do protagonista?
Estou gostando bastante do Carter, apesar de achá-lo um pouco medroso às vezes. Entendo que deva ser cauteloso, mas ter pulso firme às vezes é bom. Por isso sua irmã, Sadie, o completa.


Vai continuar lendo?
Vou sim!! Vou tentar não abandonar livros. Não estou dizendo que ele é ruim ou o abandonaria, é que a minha expectativa em cima dele estava muito grande, e não chegou aos pés do que eu achava. Me decepcionei um pouco.


Última frase da página 100
"Ele se sacrificou. Matou os monstros."





Gostaram da primeira postagem? Você também pode postar essa coluna em seu blog!! É só colocar a imagem (li até a página 100) e linkar o blog Eu leio, eu conto!!


Beijinhos




4 comentários:

  1. Oi Marcelo

    Essa coluna é muito legal, ainda não li nenhum livro desse autor, mas estou lendo um que até a página 100 estava chato e cansativo mas agora melhorou quem sabe isso acontece com vc também.

    Adorei o blog! !

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do blog!! É muito importante para mim!!
    Eu gostei muito de Percy, tenho toda a coleção. Espero mesmo que esse fique melhor! Ainda tenho aquela esperança lá no fundinho sabe?? rsrs

    Obrigada pela visita!!

    Beijinhos

    (Meu nome é Mirelle. Depois do seu post eu percebi que não tinha colocado o meu nome nem muitas coisas sobre mim no blog, agora adicionei mais umas informações, se quiser dar uma olhada lá, fique à vontade!! Obrigada por me ajudar a melhorar o blog!! ^.^)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro, infelizmente.

    Beijos
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/2013/12/sorteio-akelon-marcadores.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler mais um pouquinho agora e esperar que a ação aumente! Se eu gostar muito do livro, termino a coleção, senão, o colocarei para troca no Skoob.

      Beijinhos

      Excluir