12 de julho de 2014

[Resenha #25] - Belleville




Olá meus lindos!

Essa é uma resenha bastante esperada! A curiosidade sobre esse livro é muito grande! A resenha saiu do meu coração e espero que gostem! Peço desculpas por ela sair tarde, mas é que fiquei sem internet e só voltou agora!! Prontos para conhecer Belleville?

FICHA TÉCNICA

Título: Belleville
Autor: Felipe Colbert
Editora: Novo conceito
Páginas: 304
Ano: 2014
ISBN: 978-85-8163-411-1

Classificação: ♥♥♥♥ 



Lucius, um menino reservado e órfão de mãe, entrou para a faculdade de matemática e por isso vai morar sozinho em Campos do Jordão, deixando seu pai em sua antiga moradia. Alugou uma casa e ainda mantinha algum dinheiro em sua conta bancária.

Certo dia acabou encontrando uma fotografia antiga, que mostrava uma menina muito bonita, enterrando uma caixa, onde tinha umas estacas de madeira. Ficou intrigado e resolveu ir no quintal ver se a caixa ainda estava enterrada por lá. Para a sua surpresa, ela estava sim. Abriu a caixa e retirou duas cartas.

Ali ele descobre que o nome da menina da foto é Anabelle , e as duas cartas eram datadas de 1964. Em uma delas, Anabelle falava sobre Belleville. Uma estrutura de montanha russa, começada por seu pai, que infelizmente não pode ser terminada. Anabelle e suas cartas deixaram o jovem com curiosidade sobre Belleville e foi pesquisar como construir uma montanha russa.


Outra coisa que passou na cabeça de Lucius, foi responder a carta. Enterrou a caixa com a resposta, e quando desenterrou, encontrou uma resposta para a mesma. Espantado, achando que era brincadeira de alguém, procurou o autor da carta escondido, mas nada encontrou. Afinal, impossível alguém se comunicar através do tempo.

Anabelle, estava sozinha. Seu pai já falecera e ela precisava se manter, mas não tinha muito dinheiro. Estava com suas reservas acabando e percebeu que precisava de um emprego. Em 1964 era algo difícil para uma menina da idade dela. Tentou encontrar um local para trabalhar, mas acabou sendo assediada e conseguiu fugir. Voltou para sua casa,seu gatinho, sua paz.

Tudo em sua vida mudou ao conhecer Lucius, de 2014. Seus destinos acabam se cruzando. Em dia chega a sua porta, seu tio, irmão de seu pai. Fazia tanto tempo que ele estava afastado, que Anabelle nem se lembrava dele. Chegou tomando conta de tudo e a menina acabou sofrendo muito com todas as mudanças que aconteceram. As únicas coisas que a mantinha sã, eram Belleville, seu gatinho e Lucius.

O QUE EU ACHEI DA ESTÓRIA

Eu amei ter lido Belleville! É um romance maravilhoso! Felipe Colbert usou uma técnica americana e a estória foi sendo tecida com perfeição. O livro dá espaço para dois acontecimentos. A parte de Lucius em 2014 e Anabelle em 1964. A partir de um momento, cada um ganha um capítulo, sem embolar a estória ou nos deixar confusos. Em momento nenhum isso aconteceu. As personagens são cativantes e de cara gostei deles.

O livro é delicioso de ler. Como ele mesmo disse no evento que fui, o livro é para ser lido direto, sem interrupções, e foi exatamente o que aconteceu. Muito difícil largar Belleville de lado! Dá vontade de não por nada! Só tive que deixá-lo por cauda dos meus estudos e mesmo assim ficava olhando para ele, querendo devorá-lo! E com certeza lerei mais uma vez! 

Eu terminei a estória e ela ainda estava e está muito presente aqui comigo. Recomendo à todos a leitura! Você consegue viver com os personagens, fica feliz com eles (teve uma parte que tive que me segurar para não chorar), fica com raiva, fica angustiado, com vontade de ampará-los e uma leitura assim é uma grande viagem. Sem contar que o final é surpreendente!



A estória dos dois começa de forma desconfiada, mas no decorrer dos acontecimentos, os sentimentos de ambos vai mudando de forma sutil e romântica. Logo você estará torcendo para o casal, mas é algo bem complicado para eles. Lucius também ganha amigos e assim a trama vai sendo descrita.


O QUE EU ACHEI DO LIVRO
O livro, como havia dito mais acima, é muito bom de ler. É uma leitura mais que fluída. A diagramação é muito boa, é uma leitura confortável para os olhos, devido a cor das páginas, e muito bem escrito. Não me canso de dizer! Além do nome, o livro,me chamou muita a tenção pela capa! Achei muito linda. 


ONDE COMPRAR




Essa foi a resenha e a impressão que tive durante a leitura. Espero que tenham gostado e peço para deixarem seus comentários, para a gente conversar sobre Belleville!!

Beijinhos



14 comentários:

  1. Oi Mirelle, adorei sua resenha. Esse livro parece ser muito lindo <3... não vejo a hora de arrumar tempo e ler logo... quero ler ele de uma vez. Ahh, parece ser muito bom!!

    Adorei as imagens <3

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!!
      Estou na torcida junto com você, para a leitura de Belleville!!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Mii
    Um amor em duas épocas diferentes. Já me apaixonei. ♥
    Acho linda a capa desse livro. O nome também é diferente, né?
    Gostei tanto da resenha que vou adicionar o livro à minha lista :)
    Beijoo
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e tenha colocado o livro na lista do skoob!!
      Esse livro vale mesmo a pena ser lido! É lindo demais! E não é uma estória melada ou sem noção! Ela está escrita nas proporções certas!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Não estava com muita vontade de ler esse livro...
    Mas depois da sua resenha, fiquei com vontade! :)
    Parece ser bem interessante mesmo. Dica anotada!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      É muito bom saber disso! Acho que vai gostar bastante do livro! Ele é muito interessante mesmo! O autor sobre trabalhar muito bem com todos os pontos muito bem!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Pela sua resenha, parece ser bem interessante mesmo. Vi esses dias na livraria e também achei a capa bem bonita!

    Bjs, Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é muito bonita! Dá a impressão de sonho, para mim, e Belleville é um grande sonho! Tanto de Anabelle, quanto de Lucius!

      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi Mi, tudo bem?

    Esse livro parece ser ótimo mesmo! Que bom que você gostou do romance, eu fiquei bem curiosa para lê-lo.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah!!

      Espero que possa fazer essa leitura! É um estória super cativante! Estou com ela na cabeça direto! Uma ótima leitura!!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Quero leer! Já tinha visto uma resenha dele e ficado com vontade, mas a sua me aguçou mais ainda. @@

    ;*

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Frahn! Fico muito feliz em saber que minha resenha te deixou com mais vontade ainda de ler!! Eu recomendo a leitura sem medo! O livro é realmente muito bom!!

      Beijinhos

      Excluir
  7. Amei a resenha, Mi. Quero tanto ler esse livro e a cada nova resenha a vontade só aumenta.
    Parabéns!

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy!! Espero que possa ler logo! Sabe aqueles livros bons que a gente quer que todos leiam para ver como a leitura é o máximo? Então! Estou assim! Leia e me diga o que achou!! ^.^

      Beijinhos

      Excluir