16 de julho de 2014

[Resenha # 26] - Goosebumps: Um Dia No Parque do Terror



Olá meus queridos leitores!


Hoje é dia de resenha! Quem acompanha o blog, sabe o amor que tenho pelo escrito R. L. Stine e seus livros! Goosebumps fez parte de uma boa fase da minha vida e mais uma vez digo que estou muito feliz que ela tenha voltado a me acompanhar. Eu sempre amei muito o tema Terror, e essa era a minha série de livros que mais gostava.

Essa série é mais voltada para o publico infanto-juvenil, mas nada impede que os adultos possam ler. A estória que mais gostava na época era essa que irei resenha agora. 


FICHA TÉCNICA 



Título: Um Dia No Parque Do Terror
Título Original: Scape From Horrorland
Autor: R. L. Stine
Editora: Fundamento
Número de páginas: 96
Ano: 2009

Classificação: ♥♥♥

Em um belo dia, a família de Lizzy resolve sair para um passeio e o local escolhido foi o zoológico. Dirigindo estava seu pai e no banco do carona, estava sua mãe. Atrás, com Lizzy, estavam seu irmão mais novo e o amigo de seu irmão.  Depois de tanto rodar pela estrada, o orgulhoso pai resolve aceitar que estão perdidos. Após algumas horas, eles acabam encontrando uma placa indicando um parque do terror, com uma cabeça grande de um monstro, que parecia muito real. Era esverdeada e tinha olhos bem penetrantes. Assustador.


Precisam decidir se param ali naquele lugar ou se continuam procurando o tão esperado zoológico. As crianças já estavam cansadas e gostaram muito da ideia do parque. Logo o carro estava parando no estacionamento. Todos saíram e foram em direção a entrada, quando de repente, o carro explode do nada. O choque foi tão grande que eles ficaram sem ação.


Foram até a bilheteria mas não tinha ninguém. E mais uma vez, do nada, aparece um monstro e os saúda pela chegada ao parque. O pai, desesperado, tenta explicar e entender o que aconteceu, mas o monstro não dava muita atenção. Estava mais interessado em falar sobre as maravilhas do parque. O pai queria um telefone, mas foi informado que não havia como se comunicar por ali.


Quando o monstro ouviu o que o pai de Lizzy queria dizer, ele falou para que não se preocupasse que ele cuidaria de tudo e deu a entrada de graça para eles. Sem mais nada a fazer, entraram no parque para aproveitar as atrações. Eles marcaram um ponto de encontro e cada um foi para um lado. Lizzy, seu irmão e o amigo, saíram para explorar o parque.


Enquanto andavam, viam as atrações e as placas que sempre advertiam alguma coisa macabra. Uma coisa que eles notaram, foi que o parque estava vazio. As poucas famílias que por ali andavam, apareciam sempre com uma criança chorando. Eles precisavam tomar muito cuidado, porque o maior lema do parque era: Você não escapará vivo.


O QUE EU ACHEI DA ESTÓRIA
Essa estória, para nós, não mete medo, mas o autor soube escrever e colocava situações de pura agonia. As atrações pareciam ser tranquilas, mas logo se tornava algo bizarro. Hoje em dia não é o meu livro favorito, mas gostei de relembrar a estória, ainda mais para mim, que gosto muito do autor. 




Um fator bastante comum em suas leituras é que ele faz os personagens infantis passarem por uma situação de grande stress e medo, e sempre sem a presença dos pais, o que é realmente assustador para crianças, mas no final tudo acaba bem. Mas não ache que o livro não causa arrepios, porque tem horas que nosso folego acaba! Sabe quando achamos que não dá para ficar pior e sempre priora? Pois é!




Recomendo essa leitura para quem tem curiosidade, gosta de estórias de terror e quer apenas passar o tempo com uma leitura bacana, relembrando que como é um infanto-juvenil, é bem levinho. Ele é tão curtinho, que você lê em poucas horas. 


ONDE COMPRAR



As fotos que coloquei são da mesma estória, mas do seriado que passava na tv, que fazia parte de Goosebumps. Entre o episódio e o livro, prefiro mil vezes o livro. O episódio foge de certas partes do livro, deixando um pouco longe da realidade. Se eu tivesse assistido primeiro, não teria lido o livro. Caso se interessem pelos dois, leiam primeiro!

Espero que tenham gostado da resenha e me contem o que acharam ok? Eu fiz uma postagem anterior falando um pouquinho sobre o autor e a série Goosebumps, que vale super a pena ser lida! Vou deixar o link aqui para vocês!


Beijinhos



Um comentário:

  1. Durante minha infância, eu nunca me perdi. Descobriu-se melhor do que eu esperava! Goosebumps é uma boa combinação de aventura e comédia é divertida e consegue agradar tanto que sabem o que vai ver e aqueles que nem sequer sabem da existência de livros ou série. Não é um filme perfeito, mas tem vários elementos em seu favor, também aproveita os monstros apresentados para inclusão em situações engraçadas.

    ResponderExcluir