14 de julho de 2014

Maratona Literária




Olá gente!!


Hoje acordei e vi uma postagem muito legal, que me animou bastante! Estava no twitter e o blog Café com Blá Blá Blá, falou que a maratona literária 3.0 já está com suas inscrições abertas! Eu fiquei muito feliz porque estava querendo um empurrãozinho nas minhas leituras! Fiquei muito tempo sem ler, que perdi meu ritmo.

Gosto dessas maratonas para dar uma agitada na leitura e participar com várias pessoas juntas! Sempre gostei disso. Já vi outras maratonas esse ano, como a Sou Doideira, mas não pude participar! Mas saibam que se houver uma próxima vez, estarei lá firme e forte!! 

Vamos ao que interessa!


Esse desafio vai acontecer entre as 0h00 do dia 21/07 até às 23h59 do dia 27/07!
As inscrições estarão abertas no Café com Blá Blá Blá no período de 14/07 a 20/07.

Para vocês saberem direitinho como funciona, vou deixar os links úteis aqui para vocês!!




MINHA META DE LEITURA

Tenho muuuitos livros para ler e sempre ganho novos! Vou aproveitar essa maratona para detonar os livros pequenos! Sabe aqueles que conseguimos terminar em um dia só? Pois é! Tenho vários desses na minha estante e acabo não lendo. A maioria é de terror! hehehe Fiz uma boa seleção deles e vou mostrar aqui para vocês!

Como são sete dias de maratona, escolhi sete livrinhos para ler!! Ontem eu ganhei uma pequena estante de livros. Não é beeeem uma estante de livros, na verdade nem é, mas dá para quebrar o galho. Todos os que já foram lidos, passarei para ela e na minha estante "oficial de livros", ficarão apenas os que preciso ler! Depois mostro a foto de como ficou!

E os escolhidos foram: 






Alguns são novos, outros bem antigos, como O Presente de Tino! Era da minha mãe quando era mais nova!! Vou deixar listado aqui embaixo para vocês poderem ver! Não tenho uma ordem exata para ler! Vou escolher o do dia e fazer a leitura. Tem uns que já li, mas gostaria muito de reler e colocar a resenha aqui no blog, que é o caso de Alice e Dicas de Quase Tudo.


Cada livro tem sua história e vou adorar contá-las para vocês! Como disse antes, uma era da minha mãe. Os outros, vou fazer surpresa! No mesmo dia em que ler os livros, postarei as resenhas e como está indo o processo! E no final da maratona, postarei como foi!


Espero que tenham gostado e que participem junto comigo!!

Beijinhos









10 comentários:

  1. Noossa também gosto dessas maratonas. Não se se vc conhece, mas começou hoje a BookTubeAthon que é uma maratona literária dos EUA, que mt gente participa ao redor do mundo todo, e tipo, nao precisa de inscrição nem nada. Acontece todo ano e tem alguns desafios que eles dão. Sigo eles no twitter se quiser conhecer (mas é em inglês rsrs). Eu ia participar, mas vou viajar depois de amanhã :/ Vai até dia 21.
    Mas vou ver se participo dessa que vc postou, tem uns 8 livros pra eu ler aqui kkk.

    Bjs, Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!! Amei saber deles, não conhecia ainda essa maratona! Super me interessei! Vou procurar eles no twitter também!! Acho maratonas super divertidas! rsrs E poxa! Só 8 livros para ler, estou com vergonha de dizer quantos faltam aqui em casa! rsrs

      Beijinhos e Boa Viagem!!

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Amei sua ideia de incluir livrinhos fininhos. Acho que vou adotar essa tática durante a maratona também. Gosto de participar de maratonas literárias porque elas sempre aceleram minha leitura.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!! Pois é!!! Eles são pequenos e acho que por isso vamos deixando para trás! E se perceber, eles aliviam bem as leituras! rsrs Como eu fiquei muito tempo sem ler, só estudando, tenho uma fila enorme aqui e continua chegando mais! rsrsrs Boa sorte na maratona Lin!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Também vou participar dessa edição da Maratona!

    Dos seus escolhidos só li Arquivos do Semideus, é muito bom!

    Abraços,
    porenseetcs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Waleska!! Espero que consiga ler todos os livros escolhidos para essa maratona!! Acabei de ler Os arquivos do semideus e já tem resenha por aqui!!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Boa sorte!! A gente vai conseguir cumprir a meta haha O bom que da uma bom ritmo na leitura.

    A vida com livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joyce!! Vamos consegui sim!! Eu estava parada a muito tempo e essa maratona veio a calhar!! Boa sorte!!

      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi Mirelle!
    Na última maratona eu coloquei só livros finos também, e é uma ótima ideia! Adianta bastante a lista de leituras. Dessa vez eu preferi pegar leituras que estava ansiosa pra fazer.
    Espero que curta as leituras!

    Abraço,
    www.sincerando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah!! Eu tenho vários livros pequenos que de fininhos, passa até despercebidos por mim! Por isso resolvi lê-los! Vai adiantar bastante coisa mesmo!! Até agora eu li Os arquivos do semideus e já tem a resenha aqui! Acho que comecei bem a maratona!! = )

      Beijinhos

      Excluir