3 de julho de 2014

[Resenha #23] - As Vantagens De Ser Invisível




Olá meus lindos!!
Tudo bem com vocês?


Vou resenhar um livro que gostei bastante!! Faz um tempinho que a Página 100 dele apareceu aqui no blog, e agora é hora de resenhá-lo!! Para quem tiver curiosidade em ler a P.100 dele, é só clicar aqui!


FICHA TÉCNICA



Título: As vantagens de ser invisível
Título Original: The perks of being a wallflower
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Ano: 2007
Páginas:223
ISBN: 978-85-325-2233-7

Classificação: ♥♥♥♥ 


Charlie é um menino solitário e sua rotina de vida é bem monótona. Ele vive com os pais, e passou por muitas coisas ruins. Seu amigo cometeu suicídio, sua tia morreu, sua irmã tem um relacionamento abusivo, seu irmão já estava na faculdade e sua única atividade era escrever cartas endereçadas a alguém, contando um pouco de sua vida. Mas isso logo muda quando, em um jogo, na escola, conhece Sam e Patrick.

Seus novos amigos são mais velhos e começam a inserir Charlie em uma nova rotina de vida que ele acaba gostando muito. Outra pessoa que fez grande diferença em sua via foi seu professor, chamado Bill, que o ajudava com trabalhos, o que fez a escrita de Charlie melhorar muito. Seu professor sempre dava livros bons para ele fazer leituras e escrever sobre o que lia.

Com suas novas amizades, Charlie passou a ir à festas e aproveitar mais o que está a sua volta. Se divertiu muito com seus amigos, e aproveitou o máximo até eles se formarem e irem para a faculdade. Presenciou coisas que fugiam totalmente da sua realidade, mas teve que manter em segredo. Era um bom amigo e todos gostavam muito dele.

O QUE EU ACHEI DA ESTÓRIA

Eu gostei muito desse livro, principalmente do início. Charlie é uma pessoa super tranquila e até inocente. Ele vê as coisas de maneira diferenciada, de forma simples. Algumas vezes era atormentado por lembranças ruins e sua família tinha um cuidado muito grande com ele.

Charlie é uma boa pessoa e ajudava sempre que podia. Principalmente sua irmã, que tinha problemas com o namorado. A vida inteira ele presenciou coisas e teve que manter tudo em segredo. Ele recebia, desde novo, uma carga muito grande, mas mesmo criança, compreendia as coisas. 


O QUE EU ACHEI DO LIVRO

Essa foi uma leitura bem fluída, as letras são grandes e foi confortável para eu ler. Digo isso porque tem livros que o tamanho das letras me incomodam bastante, até de óculos. É um livro bem curtinho, você lê bem rapidinho! Tem partes bem divertidas, profundas, românticas, passa por várias emoções e recomendo à todos!!



ONDE COMPRAR



Eu ainda não assisti ao filme. Na verdade, eu comecei e não terminei. Não gostei muito do filme, prefiro o livro. Me desculpem àqueles que gostaram, mas achei que ficou com ar  um pouco triste, melancólico, e não foi esse o sentimento que tive ao ler. Achei um pouco chatinho, mas assistirei novamente, para uma segunda opinião. 

Espero que tenham gostado da resenha! Deixem seus comentários aqui para trocarmos uma ideia!!


Beijinhos




4 comentários:

  1. Ai desculpe, mas esse é meu livro de cabeceira e eu fico meio com o pé atrás quando falam dele assim. Ai pra mim sempre será perfeito

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telemaco!!

      Eu também amei o livro, só não gostei muito do filme, porque não passou todas as emoções do livro. Achei até bem fiel, mas faltou emoção...

      Beijinhos

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Eu também prefiro o livro na maioria das vezes, mas com As vantagens de ser invisível, foi uma exceção. Gostei bem mais do filme, não sei se foi porque eu o vi primeiro e depois li o livro *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh!!

      Eu vou assistir ao filme de novo...e gostei muito do livro! Desde de que saiu eu me interessei para ler, mas só pude ler agora...

      Beijinhos

      Excluir