17 de dezembro de 2013

Filme: Invocação do Mal

E aí pessoal!! Tudo bem??

Eu finalmente vi esse filme e amei. São poucos os filmes de terror que eu vejo e gosto. Tem outros títulos que gosto, acho eles estão melhorando esse gênero! Finalmente!! 

Este post vai ser bem grande, mas vai ter muita foto e muito vídeo. Eu amei a história e senti vontade de fazer uma postagem mais especial. Espero que gostem!!




Esse filme faz parte daquele desafio que acabou não dando muito certo porque demorei muito a encontrar os filmes. Da próxima vez que eu fizer um desafio como este, procurarei antes os links. Pode deixar!!



Vamos começar com o trailer!!





O Que Achei Do Filme

Eu amo filmes de terror e esse eu gostei por vários motivos. Gostei muito do elenco, principalmente ver Lily Taylor fazendo outro filme de terror. Lembro dela em A Casa Amaldiçoada. Muito bom, recomendo.

O filme teve momentos assombrosos, o que não pode faltar em um filme de terror, certo? Sim, você leva bons sustos. A história é fantástica! Filmes baseados em fatos reais são os melhores!!

Sinceramente, não tem nada que não tenha gostado. A História não enrolou para acontecer alguma coisa interessante. Ele já começa com coisas estranhas rolando e assim vai até o final. Ele não te dá muito tempo para respirar aliviado.

E gostei do final também. Emocionante!! Vamos, agora, à resenha?




Título: Invocação do Mal
Título Original: The Conjuring
Direção: James Wan
Ano: 2013 (setembro)
Duração: 1h50'
Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston, Lili Taylor, Joey King, Mackenzie Foy, Sterling Jerings

Classificação: 5/5










Esse filme foi baseado em fatos reais. A historia aconteceu com a família Perron em 1970, que teve ajuda do casal de investigadores paranormais, Ed e Lorraine Warren. A família Perron morava em Rhode Island, nos EUA e sua casa era mal assombrada por um terrível demônio que tirou a paz dessa família.   

  
 Primeira foto: Carolyn e Roger Perron
Segunda foto: As filhas do casal Perron



O Mau Existe

Um casal com 5 filhas se muda para uma nova casa no campo. Estavam muito felizes pela mudança assim como as filhas. Era um lugar bem grande onde elas poderiam crescer e se desenvolver bem.





Tudo começou após uma brincadeira das meninas de pique esconde. Uma delas se escondeu em um armário e quando a outra a encontrou, sem querer esbarraram na parede e acabou abrindo um buraco na mesma. Roger, o pai,  foi checar e acabou descobrindo um porão.

Após esse acontecimento, coisas estranhas começaram a acontecer. Um cheiro forte de podre começou a empestear a casa, barulhos de batidas pelas paredes começaram a incomodar a família e algo muito estralho, além disso, acontecia. Os relógios da casa paravam exatamente ás 3:07 da manhã.

As atividades paranormais da casa pioravam a cada dia que se passava. A mãe, Carolyn, acordava cheia de hematomas enormes e quando seu marido estava fora, Carolyn começou a ouvir uns barulhos e foi conferir se as meninas estavam bem e acabou ficando presa no porão misteriosamente.




A partir deste evento mais sério, ela buscou a ajuda de 2 investigadores paranormais. Ed e Lorraine Warren. 















Eles estavam dando um seminário sobre seus trabalhos de investigação e exorcismo. Ao final da apresentação ela pediu que fossem dar uma olhada em sua casa e acabou descobrindo o pior.







Os Warren




Ed e Lorraine são considerados experts em assunto de espíritos e demonologia. Trabalham no ramo a 50 anos. Ed é o demonologista e sua esposa, uma médium poderosa. Mas não pense que são estranhos ou ocultistas. São pessoas boas e simples.

Ao longo de suas vidas viram coisa inacreditáveis que com certeza te chocariam. Eles tem um museu que existe até hoje onde você pode encontrar todos os objetos de seus trabalhos, que foram usados para o sobrenatural de alguma forma.



(Foto real do museu)

Eles ajudavam as pessoas a se livrar de energias negativas de suas casas. Não conseguiam negar ajuda e fazer as pessoas voltarem a ter sua paz.

Caso queira saber mais, entre no site dos Warrens. Só que se encontra em inglês.



 A seguir, selecionei alguns vídeos para vocês, legendados, sobre a história real. Vídeos onde você pode saber mais sobre Ed e Lorraine. Encontram também, um vídeo sobre a história da Boneca de Anabelle, que também faz parte do filme Invocação do Mal.

Essa boneca foi investigada anteriormente pelo casal Warren e as história estão interligadas. Espero que gostem dos vídeos. Eu amei cada um deles.




 Invocação do Mal - A história Verdadeira



História da Boneca Anabelle



Bom gente, é isso. Não vou me estender mais senão já viu né? Eu me empolgo legal quando se trata de assuntos paranormais!! Espero que tenham gostado e estou esperando sua impressão sobre o filme e o post ok??


Beijinhos













12 comentários:

  1. Simplesmente amei o post. Adoro filmes, e tenho muita curiosidade em assistir Invocação do Mal. Foi muito legal saber de todas as curiosidades que envolvem a história real do filme. E jamais vou visitar esse museu kkkk.
    Beijinhos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Bia!! Fiquei na dúvida se ele ia agradar! rsrs Esse filme é bom mesmo!! Imagina entrar nesse museu, minha curiosidade não é tanta assim também! rsrsrs A Lorraine Warren já fez ponta em outros filmes de terror e séries onde caçam fantasmas. Foi muito legal saber a história dela!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Fico com receio de assistir esses filmes paranormais, sou mt medrosa, mas adorei a indicação!

    bjs
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não gosta, não veja mesmo.
      É super assustador e tem muitas cenas bizarras!!
      Não recomendo para quem não gosta! ^.^

      Beijinhos

      Excluir
  4. Ameei esse filme tnb, foi um dos melhores de terror que já assisti, e já assisti muitos! O que mais gosto de filmes assim é que são baseados em fatos reais, aí no meio do filme vc se pega pensando "cara, isso realmente aconteceu" muitas pessoas são cáticas e dizem que isso não existe, mas na verdade eu acredito sim. Adorei o post, é uma ótima indicação à filme de terror. Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia!! Que bom que gostou!! Amei muito e também já assisti à vários, mas raramente são bons assim. Baseado em fatos reais são mesmo os melhores. Eu fiquei me perguntando a mesma coisa que você! Foi uma história muito bizarra!! Incrível que tenha acontecido!!

      Beijinhos

      Excluir
  5. Assisti este filme e adorei!!
    Também gosto muito de filme de terror, e há muito tempo não se fazia um filme tão bom quanto este.
    Devo dizer que seu post ficou divino!!! Surpreendente.
    Mesmo tendo assistido, eu não sabia que era baseado em fatos reais. Agora surtei!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme foi realmente muito bom!! Um dos melhores que já vi!!
      Muito obrigada pelos elogios, que bom que gostou da postagem!! Fiquei super feliz!! ^.^
      Pois é, agora você lembra de tudo e imagina em fatos reais!! Muito tenso!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Olá =3.
    Mas menina, só de ver algumas imagens eu já fiquei com medo, imagine se fosse para eu ver o filme. Nunca ia dar certo, sou muito medrosa. Sorry, mas este tipo de filme e temática não foram feitos para mim, sempre que assisto eu fico paranóica, rsrsrs. Com relação ao museu, eu lembro de ter visto uma reportagem sobre ele no Fantástico. Acho que foi esse, tinha até essa bonequinha.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem não curte muito, nem recomendo. Ele é um pouco pesado.
      Eu não sabia desse museu, só conhecia a Lorraine de pontas de filmes e seriados em que um grupo de jovens vai até a casa de famílias que estão sendo perturbadas pelo sobrenatural. Eu gosto muito do gênero! rsrsrs

      Beijinhos Gabi!!
      Vlw pela visita!!

      Excluir
  7. Oi! sei que estou meio sumida, eu estou morrendo de vontade de assistir esse filme, minha amiga assistiu e falou que é muito legal, o único filme de terror que assisti na minha vida foi Sobrenatural, apenas porque o 2 esta nos cinemas e queria ir assistir com a minha amiga ^^

    beijinhos, Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistaaa!! É bom demais!! rsrsrs
      Eu não curto assistir no cinema não. Eu fui ver Atividade Paranormal e as pessoas gritavam do nada, em partes nada a ver sabe? Parece que estavam fazendo de brincadeira...aí perdi a vontade de assistir filmes de terror nos cinemas. Só vejo em casa. Quando não tem no Netflix, meu namorado baixa para mim ou meu ex aluno que super me ajuda com os downloads!! rsrs Se vir, me fala o que achou tá?? ^.^

      Beijinhos

      Excluir