11 de dezembro de 2013

Ajudar É Um Ato De Solidariedade

Boa tarde queridos leitores!!

Ontem, foi um dia muito corrido para mim e a minha enxaqueca não ajudou em nada a postar no blog!! Estava louca para contar uma das coisas que fiz!! Queria ter feito mais, mas não consegui!! Agora vai!!

Fiz uma postagem aqui no blog sobre o mês de dezembro e o que ele me trás. Se quiser ler o que escrevi, clique na postagem Dezembro!!

Sempre fui acostumada a fazer doações. Desde bem novinha, mas esse ano ainda não tinha feito nenhuma. Uns dias depois dessa postagem de dezembro, uma ex aluna minha (beijos Bruninha!!) criou um grupo no facebook chamado Projeto SOS. Esse projeto de doação teve início agora em dezembro, mas o foco maior é em 2014, onde faremos visitas à idosos, crianças, arrecadaremos alimentos e também ajudaremos outras instituições de caridade.

Começamos pelo grupo que fica aqui no Rio de Janeiro, mais especificamente na Ilha do Governador, no Grupo Da Solidariedade.










Vamos a um pouquinho de sua história?


Com a perda irreparável de seus filhos, amigas resolveram trabalhar ajudando ao próximo, transformando a dor em amor. 

  • Iniciaram a confecção de fraldas descartáveis para doar à pessoas carentes, hospitais, orfanatos e casas de repouso.
  • Logo o trabalho cresceu e mulheres voluntárias abraçaram a ideia formando o Grupo da Solidariedade em 24 de setembro de 2003.
  • Paralelamente foi criado um grupo de associados a um brechó para subsidiar a compra das máquinas e material para a fabricação das fraldas.
  • Em 21 de dezembro de 2004 foi fundada a ONG Grupo da Solidariedade. O trabalho foi ampliado e começaram a fazer pijamas de flanela para crianças.
  • A partir de março de 2008, foi inaugurado o serviço social médico com diversas especialidades.


Ontem quando fui lá, nem deu para conversar muito porque a rede de televisão Record estava lá para fazer uma matéria e não quis atrapalhar. Com certeza doarei mais roupas, então terei mais tempo para entrar em contato com essas mulheres que trabalham com tanto afinco para ajudar ao próximo.






Deixe que este espírito natalino e essa boa ação faça parte de você. Procure também, perto de onde mora, alguma ONG ou algum cantinho que aceite doações a vamos ter um pouquinho de compaixão e ajudar o máximo de pessoas que conseguirmos. Além de ser um gesto muito bonito, faz muito bem para nós mesmos!! Eu fico muito feliz e me sentindo muito mais leve sabendo que pude ajudar a quem precisa.


Espero que tenham gostado do post!!

Beijinhos





6 comentários:

  1. Nossa Mirelle que Grupo lindo e que ação linda a sua. É muito bom usar o blog para divulgar ONGs que trabalham em prol do próximo, e é um projeto que estou pensando há um tempinho pra por no blog. Parabéns pelo post e pela iniciativa. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia!! É muito bom a gente divulgar porque podemos levar informações de ONGs e quem sabe despertar nos leitores essa ação voluntária!! =) Te dou todo apoio para postar no seu blog!!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Acho demais iniciativas desse tipo. Já participei de ações solidárias e a sensação que temos no final é incrível, sem contar como é maravilhosa a sensação de ter feito uma coisa realmente boa, ainda mais perto da época natalina.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Gabi!! Sai de lá realmente mais leve e com um sorriso no rosto. Eu fui junto com a minha ex aluna e dava para ver que ela também estava muito feliz com a doação!! Combina muito com natal sim, por isso não deixei passar desse mês!! ^.^

      Beijinhos

      Excluir
  3. Que lindo isso, Mirelle! Parabéns pela atitude!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Michelly!! =)

    ResponderExcluir