8 de novembro de 2013

Trailer Brasileiro: A Menina Que Roubava Livros

Hoje, de acordo com o site da Intrínseca, foi divulgado o primeiro trailer brasileiro do livro A Menina Que Roubava Livros, de Markus Zusak. Essa fantástica obra tem seu brilho nos cinemas no dia 31/01/2014!! Estamos quase lá!!

Li esse livro a algum tempo e nos capítulos finais dividi ele com uma das minhas amigas Rachel quando eu trabalhava no aeroporto. Foi lindo, emocionante e engraçado, porque nós líamos ao mesmo tempo e chorávamos com a estória!! É um livro maravilhoso que recomendo a todos vocês!



Essa capa me chamou a atenção e quando vou dar uma olhada na contracapa para descobrir um pouquinho da história do livro, encontro apenas uma frase...


                                 

...o que bastou para eu comprar o livro na mesma hora. Só que antes disso, fiquei alternando entre a capa e a contracapa, lendo e relendo a frase que me encantou e me passou tanto mistério...o que teria a Morte a contar??! 





Liesel viveu na Alemanha na época em que o nazismo tomou conta do lugar. Entre 1939 e 1943, infelizmente ela teve contato com a morte três vezes e conseguiu viver a todas essas tentativas frustradas da Morte e por causa dessas fugas, a Morte decide contar a história dessa menina.

Após presenciar a morte de seu irmão no colo da mãe, Liesel foi jogada na casa de um casal, Hans e Rosa Hubermann, e desde então procurou o motivo de sua existência e ao longo de sua vida passou a roubar livros, tendo começado com o livro que acabou caindo na neve pelo homem que enterrou seu irmão.

A cada livro que ela pegava e a medida que ia lendo, tentava aplicar em sua própria vida, dando à ela uma ocupação, um sentido, já que passava por tempos difíceis e cheios de dor. Mas mesmo com certas dificuldades ela teve amigos. O próprio Han que era bastante amável, seu amigo Rudy Steiner e também um judeu fugitivo chamado Max Vanderburg.

Mas posso esperar para poder ver cinema! E para que vocês tenham um gostinho, que tal assistir ao trailer que a Intrínseca também disponibilizou??

      









2 comentários:

  1. Ah amiga, q legaal! Nem sabia q ia ter filme! Podemos ver juntas! E chorar tudo de novo!! Rsrs saudades!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir