19 de novembro de 2013

Filme: Procura-se Um Amigo Para O Fim Do Mundo

Título: Procura-se um amigo para o fim do mundo
Título Original: Seeking a Friend For The End of the World
Direção: Lorene Scafaria
Roteiro: Lorene Scafaria
Ano: 2012
Duração: 1h34min
Elenco: Steve Carell, Keira Knightlev, Melanie Lynskey


Classificação: 5/5










Penny: Queria ter conhecido você a um tempo atrás. Quando éramos crianças.
Dodge: Não poderia ter acontecido de outro modo. Tinha que ter acontecido agora.
Penny: Mas não é tempo suficiente.
Dodge: Jamais seria.





Nunca é tarde para encontrar seu verdadeiro amor

O mundo está acabando. Um asteroide está prestes a colidir com a Terra e Dodge, papel de Steve Carell, e sua esposa ouvem uma notícia na rádio do carro, onde a nave que enviaram para destruir o asteroide acaba pegando fogo, sem motivo aparente, e que infelizmente não havia mais nada que pudessem fazer. A Terra agora tinha um prazo de validade. Só restavam mais três semanas de vida até o asteroide destruir tudo e todos.

Os dois ouviam a notícia sem acreditar no que estava acontecendo e sua esposa o encara, abre a porta do carro e sai correndo noite a dentro. Dodge a vê fugir sem fazer nada. O que mais ele podia fazer?


No dia seguinte ele continuou sua vida. Ia ao trabalho e voltava para casa. Nada além disso. Depois de ter escutado a sentença final na rádio, ele pode notar que as pessoas começaram, aos poucos, a não ligar para mais nada.




Dodge estava sentindo um vazio muito grande. A solidão era tanta que chegou a colocar um anúncio de "procura-se um amigo para o fim do mundo". Mas ninguém se interessou. Seus amigos o chamaram para uma festa onde todos se acabaram! Dançaram, alguns soltaram fogos com as crianças e até rolou droga pesada, mas Dodge recusou e se escondeu no banheiro querendo fugir daquilo tudo. Não era o que ele queria.


Um dia, enquanto estava vendo fotos antigas de uma ex-namorada, Olívia, olha pela janela e vê uma mulher chorando, Penny (Keira knightlev), e decide ir até lar ver o que estava acontecendo. Ela queria estar com a família no fim dos dias, mas acabou perdendo todos os voos. Foi convidada a entrar e conversaram um pouco.







No dia seguinte ele foi comprar mais limpa vidro, a pedido de sua empregada, mas perdendo a vontade de viver acaba bebendo o produto de limpeza e ao acordar, encontra um presentinho aos seus pés, que foi abandonado por algum estranho em desespero.

Quando volta para casa, percebe que vândalos desenfreados estão prestes a invadir seu apartamento, colocando fogo e quebrando tudo. Vai correndo atrás de Penny e sai imediatamente de lá. Entram no carro dela e no desespero de sair de lá o mais rápido possível, ele fala que se ela tirá-lo de lá o mais rápido possível, ele conseguiria um avião para levá-la até sua família.


A partir daí começa a busca dele pela mulher que o abandonou a dezoito anos atrás e a esperança de Penny de reencontrar a família. Com essa busca eles começam a se conhecer melhor e gostar da presença um do outro. Um sentimento além da amizade começa a se formar no coração de ambos. Ele não conviveu com seu pai e para ajudar Penny passaria por cima de muita coisa.





O QUE EU ACHEI DO FILME

Nossa, foi um dos filmes que mais gostei de ver! Amei muito mesmo! Dei nota máxima!! Nesse filme você fica triste, ri, quer dar um abraço apertado em Dodge quando ele está tristinho (muita carinha de cachorrinho abandonado), chora e pode-se dizer que fica angustiado também, lá para o final!!

O final é muito emocionante!! Que final!! Fiquei com muitas lágrimas nos olhos!! Vocês tem que ver esse filme!


PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Amei também ver dois atores que gosto! Uma é  Melanie Lynskey. A conheci em "Two and a half men", como Rose e adorei o papel de aloca que corre atrás do Charlie toda hora!! Ela está uma graça nesse papel, mesmo que tenha aparecido rapidinho.



Ameei ver Mark Moses!! Fiquei super feliz mesmo!! Nesse filme ele aparece como o âncora de um telejornal. E acreditem, me emocionei quando ele fez a última transmissão. A primeira vez que o vi foi no meu seriado fa-vo-ri-to Desperate Housewives, como Paul Young. (com certeza, mais para frente, vou falar desse meu grande amor aqui no blog).



Então pessoal?? Vocês concordam que nunca é tarde para encontrar seu verdadeiro amor??

Beijinhos


(Estou perdidamente apaixonado por você Penny. Você é minha coisa favorita)

Own!!






2 comentários:

  1. Eu amei esse filme! Eu chorei demais no final, parecia uma criança rs
    Mas muito lindo! Realmente ensina-nos que nunca é tarde para amar...
    Amei o post ;)
    Beijinhos
    portaoazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!!
      Sei exatamente como você se sentiu! Não acreditei no final!!
      Muito emocionante mesmo!

      Beijinhos

      Excluir