27 de abril de 2015

[Resenha #48] - O Sumiço de Beatriz


Olá leitores!


Hoje é dia de resenha! O livro foi cedido em parceria com a autora Carolina Matsuo. Para que vocês conheçam mais da autora, recomendo a postagem de parceria postada anteriormente aqui no blog. Para ler, basta clicar aqui. Aproveitem para ver todo o especial que teve para divulgação de O Sumiço de Beatriz, sua obra de estréia.





FICHA TÉCNICA


Título: O Sumiço de Beatriz
Autora: Carolina Matsuo
Ano: 2014 
Páginas: 340

Classificação: 



- SINOPSE -

Em meio a acordos entre a petrolífera brasileira e a venezuelana, uma organização paramilitar liderada por corruptos faz negociações com militares venezuelanos para produzir um instrumento de guerra, que apenas duas pessoas são capazes de desenvolver: Beatriz, uma estilista que ganhou vários prêmios como figurinista e maquiadora, criada por sua tia, Giselda; e o professor Dr. Yaacov Baum, um professor-pesquisador judeu de uma prestigiada universidade.

Durante a negociação do projeto de tal instrumento, num evento responsável por uma série explosões, Beatriz foge do cativeiro, mas o professor é ferido, e sua tia, que estava no local, é dada como morta. Beatriz recorre ao seu amigo de infância, Tomaz, e tenta lhe contar os fatos. Porém,antes mesmo que ela explique o que está acontecendo, é obrigada a fugir dos militares que a perseguia.

Tomaz, chef de cozinha e dono do Tradicional Café, sem entender o que está acontecendo, e preocupado com a atitude da amiga, mergulha em uma profunda investigação para encontrá-la. Eventualmente, ele acaba descobrindo uma rede de intrigas e corrupção que envolve um mercador de armas, as FARC e algo muito além do que ele poderia imaginar.


BOOK TRAILER






RESENHA


A estória começa com Beatriz, que era uma excelente maquiadora e figurinista,  sendo perseguida por quatro homens fortemente armados. Felizmente ela consegue fugir e foi ao encontro de seu amigo Tomaz. Ele era dono do Tradicional Café, e um chef de cozinha muito bem sucedido.

Tomaz, ao receber a visita de sua amiga, ficou imensamente feliz, porém o que ela sentia era totalmente o contrário de felicidade. Pra seu amigo, ela falava coisas sem sentido. Chegou ao seu encontro, nervosa, falando que a tia dela, Giselda, havia morrido. Ela queria contar-lhe o que estava acontecendo, mas acabou sendo interrompida pelos mesmos homens que a perseguiam.

Eles entraram no café, disfarçados e pediram para olhar o estabelecimento, mas antes que Tomaz pudesse entender o que realmente se passava, foi agredido. Eles procuravam por Beatriz que havia se escondido. Como não conseguiram encontrá-la, foram embora, e foi nesse momento que a busca pela sua amiga começou.

Tomaz preocupou-se imediatamente e quis saber o paradeiro de sua amiga e o por que dela estar sendo perseguida. Ele não sabia por onde começar. Foi à procura de tia Giseda, a que Beatriz falou estar morta e a cada passo que dava, mais pistas foi encontrando, até descobrir que Bia estava envolvida com uns projetos de química e achou muito estranho a amiga estar envolvida com tais trabalhos.

As pesquisas eram comandadas pelo professor Yaacov, e mostravam equações químicas avançadas e totalmente distante da área profissional de Beatriz. Tudo isso o intrigou ainda mais, parecia algo perigoso, mas mesmo assim, não desistiria tão facilmente de sua busca.

As circunstâncias o levaram até uma faculdade de química. Só que Tomaz não era o único atrás deses estudos, embora ele não fizesse ideia disso. O segredo por trás daquilo tudo era algo muito sério, além da nossa percepção e um grande perigo nas mãos erradas.


O QUE EU ACHEI DA LEITURA


Eu gostei muito do livro. É ótimo para quem gosta de um bom suspense. Ele te prende e você quer descobrir o grande segredo a cada página virada. Em muitos momentos fiquei aflita pelo Tomaz. Coisas estavam acontecendo que pareciam levar a lugar nenhum ou ele ser perseguido sem saber. Seu destino estava na mão daqueles homens perigosos, que trabalhavam para uma inteligência importante para o país.

Outro ponto intrigante na leitura, é o plano de fundo que está acontecendo no mundo. Um acordo político entre Venezuela e Brasil. O interesse era em cima das petrolíferas, peça fundamental na estória.

É um livro muito bem escrito e  todas as amarras se encontram. Ao final, tudo é desvendado e você fica surpreso com com os acontecimentos. Achei um livro muito inteligente e com uma boa trama. Cada informação é fundamental para que o quebra-cabeças se complete.


AGRADECIMENTOS

Gostaria de agradecer à Carolina por me disponibilizar o livro e pela leitura maravilhosa que foi. Este livro é para ser lido com calma, apreciado a cada página e o melhor, te faz pensar bastante no que está por trás dos panos. Pessoas gananciosas, egoístas e muito perigosas. Mostra falcatruas reais, infelizmente. Recomendo a obra á todos, sem dúvida!


NAS REDES SOCIAIS



ONDE COMPRAR

(somente com a autora)


*Livro Digital *





O que acharam dessa resenha? Deixem seus comentários!!

 Beijinhos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Olá pessoal! Primeiramente quero agradecer a blogueira Mirelle pela parceira, e gostaria de dizer que foi muito gratificante ler a resenha e ter conseguido prendê-la com a leitura. Fico feliz por ter gostado da trama e de ter te surpreendido!
    Vou dar ênfase ao seu comentário: " Este livro é para ser lido com calma, apreciado a cada página e o melhor, te faz pensar bastante no que está por trás dos panos."
    Isso é uma grande dica para aqueles que pretendem se aventurar na leitura d'O Sumiço de Beatriz.

    Para os leitores que queiram saber mais sobre a obra, como booktrailer, quotes, ler os primeiros capítulos gratuitamente, além de participarem de promoções, convido a conhecer a fanpage O Sumiço de Beatriz e acompanhar as postagens.
    O livro está na promoção em torno de R$ 20,0 - Veja na fanpage do livro.

    https://www.facebook.com/OSumicodeBeatriz

    Obrigada!
    Bjo, bjo

    ResponderExcluir