2 de abril de 2015

Caçador de Palavras



Olá leitores!!

Hoje eu vou apresentar à vocês o livro que um amigo blogueiro escreveu e tenho certeza de que vão gostar!! Lucas Dias é o dono do blog Escritor de Conta e autor do livro Caçador de Palavras!!



O AUTOR



Nasci na capital da Paraíba: João Pessoa. Demorei a chorar, da mesma forma que quase não chorei lendo "A culpa é das estrelas". Mentira. Eu, dificilmente, choro. Enquanto uns iam direto para o gamestation, eu corria para a livraria do shopping e ficava sentado nos puffs coloridos da sessão infantil lendo os quadrinhos do Maurício de Souza. A Magali sempre foi minha personagem favorita. Acho que é pelo fato de eu achar seu cabelo e vestido lindos e querer comer tudo o que come sem morrer de diabetes. Aos sete anos escrevi meu primeiro livro em um caderno e,toda vez que pego para reler, morro de rir.

Na pré-adolescência,peguei meus gibis, dvd's, juntei na mala do mickey e cheguei em Natal para morar, sentindo muita saudade da minha família inteira que eu "deixara". Vivendo um novo tempo, com novos livros, fui me adaptando ao local e as pessoas. Escrevi mais um livro nesse tempo e comprei todos os filmes de High Scool Musical.

Um tempo depois, comecei a conhecer os blogs e tentei fuçar um monte de programas de edição, chegando a produzir um filme e um conto para a cadela pinscher da minha vizinha. Passaram-se os anos e acabei criando um espaço mais maduro (blog).

Aos quinze anos, escrevi mais um livro e, percebi que era a hora de publicá-lo. "Caçador de Palavras" saiu um ano depois, pela Offset editora e teve direito de lançamento lotado na livraria Nobel de Natal, um acolhimento especial da mídia da Paraíba: tanto impressa, quanto televisionada. E, como merecido, um lançamento em João Pessoa também.

Hoje, continuo sendo a mesma criança, só que pensando de uma forma mais firme. Isso significa que agora estou voando com os pés findados no chão. Oi, meu nome é Lucas! Prazer te conhecer! :)


A OBRA



Sinopse: 

Um adolescente completamente frustrado e alienado nas redes sociais muda-se de Potinópolis, cidade do interior (quase um pedaço de terra isolado do mundo), para São Paulo: extremamente vasto. De malas cheias, segue sempre o fluxo da Avenida Paulista, onde tudo acontece. É esse lugar de encontros e desencontros que esbarra em uma mendiga que, por mais que pareça ser como as outras, tem uma peculiaridade: descobre a poesia e o amor dentro da figura mais pobre e humilde que já tinha visto.


ONDE COMPRAR




LINKS





Lucas é um amor de pessoa e tenho certeza que vão gostar do Caçador de Palavras! Deixem aqui seus comentários para eu saber o que acharam dessa postagem!!

Beijinhos

Um comentário:

  1. Ahh sou apaixonada pelo Lucas e pelo blog, o livro já está na minha lista de desejos e pretendo lê-lo em breve.
    Beijos
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir