13 de abril de 2015

[Resenha #46] - Réquiem


Olá leitores!!

Hoje é dia da coluna Medo À Espreita! Minha queridinha aqui no blog! Só que não vou falar sobre um assunto de terror, vou deixar a resenha de um livro do gênero, que é muito bom! Demorei muito para postar essa resenha, eu sei, e peço mil desculpas, mas aqui está e espero que gostem! 

Caso você queria ler a Página 100 desse livro, e descobrir um pouco sobre a estória, antes da resenha, basta clicar aqui. Esse livro faz parte do Book Tour que organizei, e para saber quais são os blogs participantes e ler as resenhas deles, é só clicar aqui!









SINOPSE - Skoob

Sarah possuía uma vida considerada por muitos como invejável. Casada, duas filhas e uma estruturada carreira na advocacia era tudo o que ela desejou e sonhou quando criança. Fernanda, por outro lado, trocaria tudo pelo direito de recomeçar. E mesmo separadas por mais de um século de distância, elas veem seus destinos cruzados em uma trama psicológica e aterrorizante. Tudo começa com uma viagem para uma cidade do interior. Os planos eram de passar um final de semana em família, mas o que os esperava estava longe de ser considerado feliz. Assim que entram na casa, todas as portas e janelas se fecham por obra de uma força sobrenatural e acontecimentos estranhos despertam o sentimento de que não estão sozinhos sob aquele teto. Agora trancados, Steven tem certeza de que as histórias e contos de terror que rodeavam a casa eram tão reais quanto suas lembranças de quando costumava correr por todos os cantos daquele local. Vencido pela impotência, ele resolve revelar o pouco que sabe. Mortos por um incidente cruel, a família de Fernanda, antigos moradores, permanece presa nos corredores da casa, obrigada a reviver seus últimos momentos no plano carnal como um eco, levando qualquer um que ouse pisar naquele solo impuro a reviver esses momentos brutais. Começa a corrida contra o relógio e contra os anseios de cada um. Toda a família vê-se envolvida com os fantasmas, lutando para saírem vivos do seus piores pesadelos, perguntando-se 'em quem confiar?'. Enquanto o relógio marca sua contagem regressiva como um algoz, Sarah, Steven, Flávia e Alice percebem que estão mais conectados aos fantasmas do que pudessem imaginar e que sua única arma é a vontade de saírem vivos dali.



RESENHA

Steven, no aniversário de sua esposa, Sarah, prepara uma surpresa para a família, dizendo que irão passar uns dias na casa que herdou de seu tio, que acabara por falecer. Sarah, uma excelente advogada, e bastante atarefada, aceita a proposta do marido e vão para essa casa, achando que seria um final de semana super divertido.

Chegando na casa antiga, coisas estranhas começam a acontecer e logo eles percebem quem estão presos na casa. Não conseguem sair de jeito nenhum. A única maneira disso acontecer, é desvendando o mistério que a casa carrega. A cada dia que a família passa lá dentro, mais as atividades paranormais vão tomando forças e ameaçando os moradores do local. 

Steven, quando criança, costumava ir naquela casa. Amava seu tio e lembrava que ele era muito enigmático com certas coisas. Dizia que a casa tinha seus próprios desejos e tinha um jeito certo de lidar com ela. Ele criança, pouco entendia as palavras do tio, e não ligava muito. Eram poucas suas lembranças daquela época, mas fundamentais para que o quebra-cabeças fosse resolvido.

Da família, a que mais sofria era Flávia, a filha mais velha. Ela sentia e via coisas horríveis e infelizmente era cercada por um espírito muito mau que habitava a casa, Augusto. Ele a tormentava em seus sonhos e também quando estava acordada. Ela não tinha coragem para contar aos pais, principalmente depois de um ocorrido, onde essa entidade do mal a fez escolher um membro da família para morrer e um acidente enorme aconteceu.

Já Alice, a filha mais nova do casal, de apenas seis anos de idade e cheia de vida, logo conheceu Lucas. O espírito do menino que um dia morou ali. Eles se tornaram melhores amigos e queria muito proteger Alice. Eles brincavam bastante quando davam e a menina ficava muito triste quando o via triste ou machucado. Ele tentava acalmá-la sempre que algo ruim acontecia, e de vez em quando, falava coisas que ela não compreendia, sobre os acontecimentos da casa. 

Logo Steven e Sarah ficaram sabendo sobre os antigos moradores daquele lugar, Fernanda. Ela tinha uma família pequena. Eram a penas ela, seu filho Lucas e seu marido Augusto. Antes de irem para aquela casa, eles eram felizes, depois o marido foi se transformando em um homem horrível, um monstro, na verdade, que batia em sua esposa e filho, chegava bêbado em casa e acusava Fernanda de fazer coisas que ela jamais pensaria em fazer. A cada dia que passava, ela ficava mais e mais triste, principalmente por ver seu filho ser agredido diversas vezes pelo pai e não ter forças, medo, de fazer alguma coisa. 

Ela era proibida de conversar com os outros e seu marido não deixava, de jeito nenhum, que a mulher se comunicasse com a família. Era prisioneira em sua própria casa. Seu único modo de por seus sentimentos para fora era escrevendo em um diário que escondia de seu marido. Ele não poderia descobrir de jeito nenhum. Muito menos seu mais precioso segredo, aquele que parecia conectar as duas famílias.

Esse diário chegou às mãos de Sarah e toda a noite ela podia ver Fernanda escrevendo nele. Fernanda não a via, então Sara sentava ao seu lado e lia o que ela escrevia e ficava horrorizada com tudo que tinha acontecido à ela. O mais intrigante é que as duas estórias estavam cronologicamente ligadas. E o destino da família de Steve, que estava no meio dessa estória de horror, dependia do final da estória de Fernanda, para se verem livres daquele pequeno inferno. Mas até lá, passaram por muitos sofrimentos.

O QUE EU ACHEI DA ESTÓRIA

Eu gostei muito de ter lido essa estória, que me envolveu a cada página lida. Um suspense muito bom com todos os elementos que eu gosto em uma estória de terror. Fábio, o autor, escreve muito bem e a estória não enrola em relação aos acontecimentos. A cada página o livro te prende, e você vai querendo saber todos os mistérios que a estória trás.

O final é surpreendente, e não é clichê de forma alguma! Achei uma estória bem original e que te dá aquele friozinho na barriga e, em certos momentos, repulsa, pelos atos de Augusto. Entramos a fundo na estória e esperamos com todas as esperanças, que tudo dê certo para a família de Sarah e Steven.


O QUE EU ACHEI DO LIVRO

O livro tem uma capa que, para mim, já chama bastante atenção para a estória. Já prepara o clima para a leitura. São 449 páginas que são lidas rapidamente pela fluidez do texto. 



NAS REDES SOCIAIS







E aí leitores? O que acharam dessa resenha? Não deixe de conhecer o autor e seguir as redes sociais! Os links que deixei no início da postagem, te levam a conhecer um pouco de Fábio Bruzinga, principalmente pelas entrevistas que já apareceram aqui no blog!!



AGRADECIMENTOS

Quero agradecer, de coração, a oportunidade que o autor me deu de poder ler esse livro que eu tanto gostei e que continue escrevendo assim, para a alegria de todos os fans do gênero!


Beijinhos e até a próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário