15 de abril de 2015

[Resenha #47] - Querido Diário Otário 6


Olá leitores!

Certo dia, estava eu arrumando umas coisas, e do nada acabei encontrando esse livro no meio das minhas coisas. Não sei da onde ele surgiu! Eu, na época, nem conhecia a série, tanto que o livro que li, era o volume 6. Eu não estava fazendo nada, e acabei lendo e achei muito engraçado!







SINOPSE - Skoob

A tia de Jamie Kelly vai trabalhar no colégio Mackerel. Argh! Mas o que era para ser um pesadelo pode se tornar um verdadeiro sonho... desde que Isabella não fique sabendo. Nessa nova aventura, Jamie vai descobrir coisas incríveis e desvendar alguns dos grandes mistérios da humanidade, inclusive o mais intrigante deles: por que professores não soltam pum?


RESENHA

Jamie é uma menina que está na escola e passa por várias situações, que acabam sendo muito engraçadas. Ela anota tudo em seu diário. Ela tem uma amiga que gosta muito, Isabela e também uma rival, Angelina. Jamie quer sempre ser melhor do que ela. 

Nesse volume, Jamie, que está assistindo a aula de sociologia do professor VanDoy, que mandou que os alunos observassem os adultos para ver se eles poderiam agir como animais, só que a pequena Jamie já achava que eles se pareciam animais, então ela decidiu observar e ver se eles poderiam virar gente.

Um dia ela teve que ir dormir no sofá por causa de seu cachorro. Ele soltou um pum tão fedido que ela não conseguiu aguentar e por isso teve que ir para a sala e acaba escutando sua mãe falar que sua tia Carol virá morar com elas. Jamie gosta muito de sua tia mas não tanto depois descobre que ela vai trabalhar em sua escola.

Normalmente nenhuma criança gosta que parentes estudem na mesma escola, então já podem imaginar as trapalhadas que Jamie irá aprontar e esconder de sua tia. Assim que sua amiga Isabela descobre, ela quer se aproveitar da situação. E é nesse cenário que a estória se desenrola.





O QUE EU ACHEI DA ESTÓRIA

Como eu havia falado, eu achei o livro e não li os anteriores. Eu ri muito lendo esse livro! Jamie, às vezes, diz cada coisa, que não dá para segurar o riso. É um livro para crianças e eu recomendo a leitura para a diversão dos pequenos. Eu, embora tenha gostado, não tenho interesse em continuar a coleção. Apenas li esse exemplar e curti a estória e queria deixar a resenha aqui para vocês conhecerem um pouco a Jamie.


O QUE EU ACHEI DO LIVRO

É um livro fininho e rápido de ler, com muitas ilustrações! Desenhos feitos pela própria Jamie e seus pensamentos sobre as situações que ela passa! Eles também são bastante divertidos


ONDE COMPRAR




E aí? Já conheciam a série? Já leram outros títulos? Não esqueçam de deixar seus comentários aqui para eu ler ok??

Beijinhos

2 comentários:

  1. Oi Mi!!
    Eu li o primeiro livro e me diverti mto, ri demais. Eu não sabia que tinha tantos outros, pra mim parava no terceiro.
    Beijos
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!! Tem muitos! Põe engraçado nisso! Ótimo para passar o tempo e mais divertido ainda para os pequenos!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir