17 de fevereiro de 2015

[Resenha #43] - Carnaval


Olá queridos!!

Estão curtindo muito o carnaval?? Eu estou lendo e jogando bastante! Como vocês já sabem, estou participando da Mini Maratona Literária de Carnaval, para saber mais, só clicar aqui! Já terminei de ler o primeiro livro que escolhi, e agora é a vez da resenha!!







Sinopse - Skoob

Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval!


Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro...


Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi?







RESENHA


Gabi, uma carioquinha, estava arrumando as malas para viajar para Recife, encontrar suas primas, amigos, e passar o Carnaval por lá. O bom era que ia tirar da mente o ex já se atracando com outra menina. Mesmo que ela já não o quisesse mais, era uma cena desnecessária de se ver.  Nada melhor do que uma viagem para recomeçar.


"ENQUANTO ARRUMAVA A MALA, não conseguia tirar a imagem da minha cabeça. Meu ex beijando aquela menina na minha frente. Parei, sentei no chão e voltei a chorar pela milésima vez. Eu sabia que não estava chorando por ele, mas pelo desrespeito, pela dor de cotovelo que sentia. Não importa que já tivéssemos terminado há dois meses, nem que o tempo de namoro fosse de quase quatro meses e muito menos que ele nada tivesse acrescentado à minha vida."


Já tinha ido à Recife inúmeras vezes e chegando lá, foi logo encontrar as primas e os amigos para saber o que iriam fazer. Juju e Bel (primas) já haviam preparado um agenda cheia de shows e muita diversão. Gabi estava muito animada para o que viria a seguir e uma das coisas que ela decidira fora, se surgir algum carinha legal, ela iria se deixar levar e ficar com ele.

Depois de por a conversa em dia, à noite, estavam se preparando para a primeira festa a fantasia. Todos os amigos iriam se encontrar na casa de Dé. Cada uma das meninas colocou suas fantasias e partiram animadas. Ao chegar na casa do amigo, Gabi foi logo apresentada à todos do local. Sempre muito simpática, era fácil que todos gostassem dela.


"Fiquei observando as pessoas à minha volta. Meus olhos pararam em um casal se beijando. Confesso que senti um pouco de inveja, mas logo pensei no meu Carnaval e combinei comigo mesma : iria ficar com todos que tivesse vontade, não ia me segurar. Eu não morava lá, não precisaria encontrá-los sempre."


Apresentação vai, conversa vem, logo chega um amigo das meninas, chamado Felipe. Ele veio acompanhado da namorada Paty. Assim que Gabi o viu, não conseguiu mais tirar o olhos daquele rapaz encantador e misterioso. Ela estava tão hipnotizada por ele, que não conseguia disfarçar. Chagada a hora de ir para a festa, foram de van. Cada um com seu respectivo par.

Gabi acabou sentando ao lado de Pedro, que começou a puxar assunto, todo animado. Eles começaram a entrar num papo legal até que chegaram ao centro de convenções. Lá viram muitas pessoas fantasiadas. Mais uma vez, Gabi ficou olhando para Felipe, que dançava abraçado com sua garota. Nisso, o Pedro chega perto e dá um selinho em Gabi. Ela fica desnorteada e olha para Felipe para saber sua reação. Mas depois pensa que ele está acompanhado e era melhor deixar ele para lá e aproveitar as oportunidades. Ela e Pedro acabaram se relacionando.


"Fui em direção à praia. Quando parei, voltei a respirar. Por que ele me deixava tão nervosa? Suspirei. Ele era tão... tão maravilhoso . Sentei na areia e fiquei olhando o mar. Calmo, sem ondas. “Se fosse fácil, eu não iria querer tanto”, pensei. Por que sempre queremos as coisas mais complicadas? Por que não podia ser mais fácil?"


Tudo muda quando Gabi passa mal. Desmaia no meio da festa e acaba sendo carregada no colo por Felipe. Ao voltar a consciência ela percebe que está em seu colo e não quer mais sair. Percebe, também, ao longos dos dias, que não consegue ficar longe dele e uma paixão começa a florescer. Mas ela está ficando com Pedro, não podia ser "galinha", de acordo com as primas, e ficar com os dois. 

A protagonista fica ainda mais dividida quando Felipe diz que terminou com a Paty por incompatibilidade. Ela mal podia acreditar. Chegava a passar mal de tanto desejo de ficar com ele e não poder.


"Descemos do carro e ele me guiou até o bar, onde sentamos, um de frente para o outro. Ele pediu dois chopes e ficamos conversando . Ele me contou sobre o trabalho, o que havia feito nas noites em que eu estava viajando. Falou dos planos de shows no Carnaval. Por um bom tempo eu esqueci o que queria conversar com ele. Nos divertimos e falamos muitas bobagens. Mas quando ele mencionou o Felipe, não pude evitar a cara de nervosismo."


Os dias foram se passando e ambos foram se notando e se conhecendo mais ainda. Até que um dia Felipe consegue uma oportunidade de falar com Gabi e ele curte ela também. Felipe se mostra um cara atencioso e extremamente romântico e carinhoso. Sonho de qualquer uma. Mas e Pedro, que era melhor amigo de Felipe desde a infância? O que ela iria fazer com essa situação?



O QUE EU ACHEI DA ESTÓRIA

Amei ter lido Carnaval, um livro bem curtinho, com uma estória que te prende do início ao fim. Li em apenas um dia. Devorei querendo saber mais do drama de Gabi, o que ela iria fazer e torcendo para que tudo desse certo. Não é apenas isso que acontece, ao longo da narrativa, muitas coisas acontecem, para impedir o amor entre Felipe e Gabi. E já deixo de sobreaviso que não é um livro clichê! É uma estória que aconteceu no carnaval, mas eu mesma, esperava um final diferente! Eu acho, só acho, que essa estória deveria ter uma continuação! Será que você que leu, também acha??

O QUE EU ACHEI DO LIVRO

Esse livro eu ganhei do meu namorado, justamente para ler no carnaval, uma vez que ia ficar em casa. Eu não ia para nenhum baile, mas queria entrar no clima de alguma forma e fiquei ultra feliz por encontrar um livro do gênero.

A leitura foi feita no Kindle e possui poucos capítulos e cada um, tem um desenho super fofinho, ao lado do título. Amo livros decorados! Nem preciso comentar que a leitura foi fluída né? É muita curiosidade para chegar ao final!



NAS REDES SOCIAIS



ONDE COMPRAR


3 comentários:

  1. Anônimo11:50

    Ola, estava mto querendo ler o acervo de Rowan, e queria saber se vc podia me mandar por email, ou qualquer coisa, pois não estou achando pra baixar, e li em algum lugar aqui q vc tinha baixado. Email: isadora.fgr@gmail.com
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lady Mirelle,
    Estou louca para ler esse livro! Luiza Trigo é tão fofa que sinto vontade de ler os livros dela.
    Sua resenha ficou ótima, do tipo que instiga o leitor a desejar ardentemente o livro, parabéns!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda Rainha!!

      Super aconselho a leitura desse livro! É muito divertido e cheio de surpresas! Depois desse, também quero ler os outros livros dela!! E obrigada!! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha!! ^^

      Beijinhos

      Excluir