27 de fevereiro de 2015

Internautas contra o Preconceito #3


Oi Leitores!!

Quando começamos a luta por uma causa, ficamos totalmente eufóricos e imaginamos mil e um resultados positivos. Infelizmente, a realidade não é essa. Quando tivemos a ideia, convidamos muitos blogs, muitos seguidores, muitos conhecidos. E infelizmente, nem todos aderiram a campanha.

Motivo para desanimar? Não!!!


Temos que ser cientes que mudanças acontece aos poucos. A internet é vista, pela maioria das pessoas, como lazer, e falar de coisa séria pode não ser um atrativo. Mas acreditamos que, pelo menos uma vez por ano, se fizermos uma simples movimentação contra o preconceito, seja ele qual for, teremos sim resultados, que podem não ser grandes, mas com certeza serão significativos.

O post de hoje vem mostrar para vocês que não estamos sozinhos nesta causa. Muitas celebridades, de renome nacional e internacional, são contra a homofobia e lutam pela disseminação do preconceito homossexual. Reparem só, seu ídolo também diz não a homofobia:

Felipe Neto


Alguns leitores não gostam do moçoilo, eu particularmente o adoro. Amo seus vídeos, amo até mesmo quando ele critica personagens literários que eu sou fã. O cara ganhou reconhecimento da mídia através do seu canal no YouTube, e fez um vídeo contra a Homofobia. Com um humor negro típico, Felipe rebate frases muito usadas por homofóbicos.


                          


Cauê Moura


Um outro conhecido do YouTube, gerou certa polêmica ao dizer não contra a homofobia em seu canal. Para quem o conhece, sabe que seus vídeos são sempre muito carregados de palavrões e sátiras, sempre de uma forma bem humorada. O título do vídeo já causa certa polêmica: Homofobia é Coisa de Bicha. Nele, ele expõe sua opinião totalmente contra ao homofóbicos, e, muitos de seus seguidores, nos comentários do vídeo, não concordaram com sua opinião. E sabe o que ele disse? Bom, só conferir o vídeo que ele mesmo vai dizer.


                             


Dráuzio Varella


Um dos médicos mais queridos do Brasil também utilizou do seu canal do YouTube para abordar o tema e deixar sua opinião científica. No vídeo, Varella explica que a homossexualidade não é exclusiva dos seres humanos e ressalta a ignorância quanto o preconceito.

  
                             


Macklemore e Ryan Lewis


Eles são rappers e apoiaram, através da música Same Love, o casamento gay. Conheci a música primeiro, não sabia do que se tratava, e, pegando a tradução, fiquei boquiaberta ao ver rappers apoiando a homossexualidade. Achei uma atitude maravilhosa, digna de tirar o chapéu.

Em sua música, que conta com a participação especial da cantora Mary Lambert (que tem uma voz perfeita e é uma ativista LGBT), eles criticam os homofóbicos, e questionam o fanatismo religioso. Uma letra perfeita, uma melodia encantadora...


                          


Claro que surgiram muitas repercussões negativas. Mas nem vou falar sobre elas. Vamos focar na positividade.

A dupla de rappers foram os pioneiras em falar explicitamente sobre a união homossexual, e o resultado? A música, em 2013, ficou no top vinte da Billboard e se tornou um hino nas campanhas e passeatas a favor da união homoafetiva.

Macklemore utiliza frases para estimular a sociedade como um todo a dizer não ao preconceito: 

"Nós apertamos o play. Não aperte o pause."

Em 2014, a dupla levou pra casa vários prêmios do Grammy: artista revelação, melhor performance de rap com o single "Thrift Shop", melhor canção de rap com o single "Thrift Shop". E gente, a coisa não parou por ai. Na verdade, vamos continuar falando sobre o Grammy 2014.

Imaginem só ter o seu casamento celebrado pelos rappers? Ah se é pra imaginar, vamos colocar Queen Latifah, aquela atriz incrível, como juíza de cerimônia, e pra encerrar com estilo, Madonna, a diva das divas, cantando "Open Your Heart". Um sonho vocês não concordam?

Pois esse sonho foi concretizado no evento, onde realizou-se o casamento comunitário de trinta e quatro casais, heteros e homossexuais. #Arrepiada



Madonna


Falando da diva, durante muito e muito tempo ela é a porta-voz dos homossexuais, sendo o grande ícone na luta contra a homofobia. Além de questionar o tema em sua carreira, ela direciona muito dinheiro a uma Fundação Americana pela Igualdade dos Direitos, a After. Seu grande lema é "não desistir de amar".


Elton John

Casado oficialmente há aproximadamente dez anos com David Furnish, o cantor doa parte de sua renda para associações contra homofobia e em prol do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Também lançou uma campanha pessoal onde pedia para homossexuais do mundo inteiro lutarem pelos seus direitos.


Lady Gaga

Fundadora da Associação Born This Way, que abriga, capacita e dá suporte psicológico a homossexuais expulsos de suas casas, a cantora sempre está ativa nas campanhas contra o preconceito homossexual. 


Preta Gil

Super ativa na luta, a cantora usa suas redes sociais para conscientizar e defender a bandeira.


Ivete Sangalo

É madrinha da Parada Gay de Salvador. Uma grande personalidade que sempre nos cativa por apoiar causas nobres.



E muitas e muitas outras celebridades apoiam essa luta: Barack Obama (sim, o presidente dos EUA), Lázaro Ramos, Emerson Sheik, Sandy, Caetano Veloso, Letícia Spiller, George Cloney, Fernanda Paes Lemes... 

Junte-se você também. Erga essa bandeira, diga não a homofobia. Afinal, 

#SomosTodosPeterGraham.






Nenhum comentário:

Postar um comentário