12 de fevereiro de 2015

[Resenha #42] - O Diário de Gisella


Olá Leitores!!

Hoje estréia a primeira resenha do ano!! Demorou, mas está aqui! O Diário de Gisella, foi cedido pela autora e fiquei muito feliz por ter recebido esse livro. Ser uma Au Pair era um desejo meu quando era mais nova! 





Sinopse - Skoob


Fazer programa de intercâmbio? Ser Au Pair? O que é isso? Onde? Qual é a melhor família? Qual cidade?

Todas as meninas e meninos que sonham em ser Au Pair têm milhões de dúvidas. Foi assim que, ao viajar, eu comecei meu blog. Vi que muitas pessoas faziam várias perguntas e tudo o que eu escrevia nunca era o suficiente. O livro saiu justamente com esse objetivo: informar, auxiliar e mostrar a realidade.

Resolvi colocar aqui, na forma de diário (e têm todos os dias mesmo), como foi meu ano, desde que resolvi ser Au Pair, a casa, os pais, as crianças, as amigas, as brigas, a revolta, as alegrias, as emoções e o retorno para casa. Enfim, acho que tudo.

Este livro não é uma forma de como todos devem agir, mas sim, a experiência que eu tive e também as de outras Au Pairs que conviveram comigo. Algumas experiências boas, outras nem tanto. Não existem regras ou receitas prontas. Apenas tenha coragem e encare um novo desafio. A experiência, no fim, valeu a pena? Deixo você tirar suas próprias conclusões.


RESENHA


Nesse livro, a autora nos conta toda a experiência que teve como au pair, nos Estados Unididos. Para quem não sabe o que é uma Au Pair, vou deixar a explicação da própria autora:



"É uma ajudante da casa qeu vem de outro país que trabalha com uma família."

"Em muitos casos, a Au Pairé considerada filha mais velha da família"

No livro, Gisella conta toda experiência que teve com uma família estrangeira. O livro é escrito na forma de diário, fazendo jus ao título, e lá descreve com uma grande riqueza de detalhes todos os passos pelos quais passou até chegar na casa de Patrice, para cuidar de seus dois filhos, Rachel e Jake.


"Eu apenas olhava ára elas fascinada e pensava, agora eu realmente estou aqui, sou uma Au Pair e não dá para mudar isso. Seja que Deus quiser"

O livro conta, também, toda a rotina da casa, das crianças, todos os medos que sentiu, saudades da família, como ela se comunicava com eles, conta toda a dificuldade que teve, principalmente de início, narra os lugares que conheceu e as amizades que fez entre tudo que ela recebeu de sua família estrangeira. Sentiu a diferença de cultura e soube respeitar e aprender com eles.


"Tinha meninas de todos os cantos do mundo"

O livro é maravilhoso e esclarece muitas coisas para quem sonha em ser Au Pair. Eu mesma, quando mais nova, queria virar au Pair, mas não procurei a fundo como me tornar uma, fui ouvindo de boca a boca só as más experiências e isso me fez desistir da ideia. Mas Gisela narra tudo nos mínimos detalhes! Desde o visto, passagem, curso que faz antes de ir para a casa da família e o mais importante, que é o dia a dia, para sabermos mais ou menos o que iremos encarar no dia a dia.

O QUE EU ACHEI DA ESTÓRIA

Eu amei muito ter lido esse livro, queria ter lido quando era mais nova! Srsrs A autora escreve muito bem, é uma leitura empolgante, porque vivemos tudo com ela e torcemos para que dê certo. Embora eu tenha atrasado essa resenha, eu devorei o livro. Recomendo de olhos fechados, porque mesmo que não queira se tornar uma Au Pair, é mais um conhecimendo para você. O livro é muito interessante! 



O QUE EU ACHEI DO LIVRO
Esse livro foi cedido pela autora e li no Kindle. Ele é muito organizado. Os capítulos se encontram divididos pelos meses que ela ficou lá. “Primeiro mês, Segundo mês...” e assim vai. Achei a capa muito linda e divertida.





NAS REDES SOCIAIS






ONDE COMPRAR




Gostaram da resenha?? Deixem seus comentários aqui embaixo para eu saber a opinião de vocês!! 


Beijinhos

2 comentários:

  1. Oi Mirelle!!

    Eu adorei a ideia do livro e fiquei bem curiosa! Adoro livros diários e achei que o assunto realmente é interessante! Achei que a capa não passa muito bem o livro, a primeira impressão que tive pé que seria algo mais infantil. Depois que li mais um pouco foi que parei e entendi a capa! Interessante!!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celle!!

      O livro é muito interessante mesmo! Verdade, quando a gente percebe, a capa faz mais sentindo mesmo!! Porque não parece não, mas se rala muito lá!! rsrs

      Beijinhos

      Excluir