15 de janeiro de 2014

Troca de Livros

Gostaria de falar com vocês que eu vou fazer uma troca de livros em um dos desafios que estou participando. Acredito que não tenha problema algum, por isso estou fazendo isso.

Fui indicada pelo blog parceiro A Culpa É Dos Leitores a participar do do Desafio de Férias. Para ver a postagem, clique aqui!! Lá estão listado 5 livros para ler até dia 5 de fevereiro. São eles:


  1. Noite na Taverna/Macário - OK
  2. Quase Noite
  3. O Herói Perdido
  4. A Janela de Overton
  5. Manual do Novato 101 - OK

Gostaria de trocar o livro Quase noite pelo livro que ganhei do meu namorado O Ladrão De Olhos!! 


Por que a troca?

Comecei a ler o livro e a leitura não fluiu. Procurei por resenhas no mesmo livro e percebi que a leitura é realmente arrastada e para mim, muito deprimente. Estava muito animada para ler, mas acredito que não estou em sintonia com a leitura. Então não gostaria de forçar esse livro até porque isso está me custando dias sem ler e dias perdidos para o desafio. Peço desculpas, mas esse livro vai ficar para outra hora.




É uma filha que tem uma mãe doente. A mãe ficou estranha desde a morte do marido e ficou maluca, grosseiramente falando. Com a idade, a situação piorou. A filha que cuidava dela chegou na casa e enquanto fazia algumas tarefas, começou a sentir um cheiro estranho. A mãe não conseguiu se segurar e acabou se sujando de cocô e ela teria de limpá-la.

A filha se lamentando foi limpar. Não tinha jeito. Pegou a mãe com dificuldade, mas não quis ajuda. Principalmente a da vizinha que sempre ajudava. Enquanto estavam subindo as escadas a mãe pegou no sono e aquela foi a deixa para a filha terminar com a vida daquela pessoa em seus braços. Depois disso ela tem que se livrar do corpo, fedido e sujo. A intenção era ter dado banho e chamado um médico para cuidar dela.



Depois que ela mata a mãe, ela fica voltando no passado e relembra desde o início, quando a mãe ainda era sã, uma modelo e também, das coisas ruins que a mãe havia feito para ela. Nessas partes, além de eu ter achado chato, achei também, muito deprimente e não é o clima que procuro agora. Estamos em período de férias, com leituras leves e divertidas.


Bom queridos é isso!! Caso tenha algum problema, me avisem ok?? 

Beijinhos










8 comentários:

  1. Oiii!
    Legal esse desafio, e confesso que normalmente faço isso de troca de livros. As vezes começo um livro, e assim como aconteceu com voce, não flui.. Ai passo para outro e volto naquele em um outro momento. Existem momentos para os livros não é?? kkk

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jé!! É verdade! Acho que eu leio de acordo com o clima do momento. Por isso que abandono alguns no meio do caminho! E forçar é muito ruim, me trava e não leio mais nada. rsrs

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  2. Eu só troquei livros três vezes e foi pelo Skoob, mas o frete é tão caro que às vezes nem compensa =/. Mas já tinha ouvido falar desse livro, Ladrão de olhos e não tenho muito interesse em realizar a leitura.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sogra falou tanto dele que resolvi ler! A estoria me agradou e a capa é linda. O livro é bem atrativo para mim, espero que a leitura seja boa!!

      Beijinhos Gabi!!

      Excluir
  3. Anônimo02:56

    Acredito que a troca de livros nos desafios são super válidos, porque nem sempre se está no clima para tal leitura. Tenho vontade de ler Ladrão de Olhos e o Quase noite me interessou, apesar da leitura parecer um pouco massante para o momento.

    Curti bastante seu blog, vou visitar mais vezes e também já estou seguindo. :3
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se eu forço fazer qualquer coisa, não dá certo. Eu não saio do lugar. Eu estou com muita vontade de ler O ladrão de olhos, mas O Herói Perdido falou mais alto! rsrsrs A estória de Quase Noite é boa e falam muito bem da autora, mas agora não é hora para mim! rsrs

      Beijinhos

      Excluir
  4. Oi Mi,
    Por mim tudo bem! :)

    Eu não sei se vou conseguir cumprir o desafio! rs
    tenho tanta coisa da escola tomando meu tempo que fica impossível dedicar integralmente ao blog e a leitura!
    Boa sorte com o resto do desafio!
    Eu ganhei O Ladrão de Olhos, mas ainda não li!

    Beijo
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas!! Tem que se concentrar nos estudos mesmo!! Essa é a hora!! Acredite!! rsrs Que legal termos o mesmo livro! Vou ficar esperando a sua opinião, quando ler!! ^^

      Beijinhos

      Excluir