Oi queridos leitores!!
Hoje vou trazer até vocês os lançamentos da semana editora Companhia das Letras!!!
Medo, reverência, terror - de Carlo Ginzburg
Em quatro ensaios dedicados à história das representações artísticas da política, Carlo Ginzburg investiga os significados cambiantes de gestos, objetos e palavras em momentos selecionados do imaginário visual do Ocidente. Baseando-se num conceito do historiador alemão Aby Warburg (1866-1929) ainda pouco explorado — a recorrência de “fórmulas de emoções” [Pathosformeln] no repertório iconográfico das culturas europeias desde a Grécia clássica –, o autor de O queijo e os vermes analisa as interseções entre religião, ideologia, arte e propaganda.
Não penso em ler esse livro porque não curti muito a sinopse. Não parecido com o que gosto de ler. Não sou fã de livros históricos e políticos.
Os filhos da noite - de Dennis Lehane
A Lei Seca fez brotar do chão uma vasta rede de destilarias subterrâneas, bares clandestinos, gângsteres e policiais corruptos. Há muito que Joe Coughlin, o filho mais novo de um proeminente capitão da polícia de Boston, deu as costas à sua criação rígida e severa. Dos pequenos delitos cometidos na infância, Joe agora desfruta com gosto de uma carreira no crime construída a soldo de um dos mais temidos mafiosos da cidade.
A jornada de Joe pelos escalões do crime organizado o leverá de Boston e de seus bares tomados pelo jazz ao bairro latino de Tampa e até às ruas efervescentes de Cuba. Os filhos da noite é um épico à maneira de Scarface e Os bons companheiros, repleto de traficantes, femmes fatales, amigos leais e inimigos implacáveis, todos lutando pela sobrevivência e por seu quinhão do sonho americano. Lehane traz à vida uma época em que o pecado era motivo de celebração e o vício era uma virtude nacional.
Esse livro me deu um pouco de curiosidade, mas talvez seja aquela leitura que, para mim, eu ache chato e não queira continuar. Por isso não tenho certeza sobre esse título. Quem sabe se alguém ler e postar a resenha, eu me interesse um pouco mais?
O maior de todos os mistérios - de Giselda Laporta Nicolelis e Miguel Nicolelis
Imagine que em vez de as pessoas se comunicarem pela internet ou pelo celular, a pesquisa científica tenha avançado tanto que no futuro todos nós seremos capazes de conversar à distância usando apenas o nosso cérebro. Imagine também controlar todo tipo de máquina apenas com a força do pensamento. E que tal escutar as memórias de seus antepassados que foram gravadas e estocadas para que seus descendentes tenham acesso a elas? Parece impossível? Para os autores de O maior de todos os mistérios, que contam com muito bom humor e clareza as últimas descobertas a respeito do cérebro, impossível é tudo aquilo que ainda não foi descoberto.
Esse sim foi um livro que me chamou atenção e vou querer ler com certeza! Já está na minha listinha do Skoob! Quem nunca se imaginou usando a força do pensamento para fazer ou mover alguma coisa? Estou com grandes expectativas para esse livro!!
E aí? Gostaram dos novos títulos?
Beijinhos
A cia das letras é uma das minhas editoras favoritas, não estou muito animada com esses lançamentos, mas em breve eles vão publicar a escolha, pelo selo seguinte, e eu estou louca para ler esse livro!
ResponderExcluirBeijos,
Lara - whoisllara.com
Verdade, eu mesma só me interessei por um!! Espero que melhore!
ExcluirBeijinhos
Não gostei muito de nenhum pois não fazem meu estilo, rrsrsrs.
ResponderExcluirmemorias-de-leitura.blogspot.com
Estão fraquinhos mesmo!! Espero que para o ano eles publiquem livros mais emocionantes!!
ExcluirBeijinhos