30 de janeiro de 2014

Projeto: Pote da Felicidade

Olá queridos!!

Hoje vou falar de um projeto que eu já conhecia a um tempo, mas nunca cheguei a fazer. Sinto que esse ano será bem diferente e muitas coisas boas me aguardam. Passeando por alguns blogs que gosto, encontrei um chat que falava novamente sobre o assunto. Pensei bem e decidi fazer.


Esse é o projeto do Pote da Felicidade, que consiste em pegar um pote transparente, de vidro ou plástico, decorar do jeitinho que quiser e todo dia, sem falta, escrever em um pedacinho de papel, o que te fez feliz no dia. O que te fez sorrir! Mesmo que seja uma coisa que considere boba. E é para ser feito todos os dias do ano!!

Por exemplo:
Hoje recebi um livro que queria muito/Hoje minha amiga de muito tempo me visitou/Acordei e o dia estava lindo...coisas assim.



Muitas vezes na correria do dia a dia nem notamos essas pequenas coisas que nos fazem bem, elas passam despercebidas, e com esse potinho podemos apontar tudo que foi bom em nosso dia. Sempre tem aquele momento de felicidade.



No final do ano eu vou abrir o meu potinho, ler e refletir como o meu ano foi bom! E vou, também, fazer uma postagem para contar como foi durante o projeto e colocar um pouquinho dos momentos bons que passei e começar o próximo ano com o mesmo projeto!


O INÍCIO DO PROJETO

Eu já comecei e é uma delícia! Você realmente tem aquele momento especial no dia que te faz feliz. Eu mesma achava que não tinha. São muitos momentos que passam despercebidos e às vezes achamos que nada de bom nos acontece. Mas não é verdade! O legal, também, é que você espera ansioso pelo próximo dia, para saber o que vai acontecer de bom para você adicionar ao potinho!

Por enquanto o meu é pequeno, mas vou passar para um pote maior. Quando ele estiver pronto, (o conteúdo tem acabar, hehehe), eu posto para vocês verem como está ficando! Vou deixar um link do Pinterest para vocês terem uma ideia de como ficam os potinhos da felicidade! É só clicar aqui!!

Eu acho esse um projeto muito bonito e é hora de fazê-lo! Estou pronta para todas as felicidades que 2014 vai me trazer! Convido todos os leitores e parceiros a participar e perceber como somos abençoados por poder sorrir todos os dias e agradecer por isso!!

Espero que tenham gostado do post de hoje e que se inspirem para fazer desse ano, o melhor que já tiveram! Não deixem de cultivar seus sonhos e esforçar para realizá-los! São eles que nos motivam a ir para frente!! Sempre dê o seu melhor!!


Beijinhos


18 comentários:

  1. Achei muito legal esse projeto. Legal não, mais que isso, super lindo. Acredito que quando chegar ao final do ano e reler cada papelzinho, vai ser um misto de sentimentos bons.
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!! É exatamente isso!! Clima natalino e felicidade combina bastante!! E ainda podemos relembrar nossas grandes conquistas!! Estou ansiosa pelo que esse ano me reserva!!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Eu amei essa ideia! Já tinha visto tbm, e estou pensando em fazer, se bem que já se passou o primeiro mês desse ano, mas assim como vc acredito que ainda tem muitas coisas para acontecer! Fala no final do ano qndo vc for reler o que achou da experiência para nós!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não comecei dia primeiro certinho, mas continuei mesmo assim!! Quero ver no que vai dar no final do ano!! Se puder, faz sim!! =) E pode deixar que no final do ano terá, com certeza o resultado desse projeto!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Eu fiz isso ano passado e deu super certo, fiquei mt feliz ao ler o que tinha feito ao decorrer do ano!

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larinha!!

      Imagino que tenha sido muito bom mesmo!! Mal posso esperar pelo resultado!!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Que legal! Parece ser divertido, além de fofo *-* Acho que eu poderia começar a fazer isso, mesmo sem colocar num potinho... Na verdade, isso seria ótimo para mim esse ano principalmente :)
    Quero sim ver como vai ficar o seu <3

    Bjs, Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim!! Principalmente se quiser enfeitar!! Eu concordo que você deva fazer!! Acho que só trás coisas boas!! ^.^ Depois me avisa se fizer!! Vou adorar fazer a postagem do meu potinho!! rsrs

      Beijinhos

      Excluir
  5. Eu já tinha ouvido falar nesse projeto e ler de novo sobre ele aqui me deu vontade de fazer :)

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim!! É muito legal de escrever!!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Oie, Mirelle :)

    Que ideia maravilhosa. Acho que vou fazer um potinho da felicidade também. Deve ser inspirador!!! E vou divulgar entre as pessoas conhecidas porque achei realmente genial *----*

    Quando vi esse potinho, lembrei de um outro. Você pega um pote transparente também, e coloca nos papeizinhos nomes de livros que você quer ler... Então quando termina uma leitura, você retira um papelzinho e será sua próxima leitura. Também achei uma ideia criativa ^^ Já ouviu falar?

    Já disse que fiquei maravilhada com o projeto? Hahaha *---*

    Beijinho e parabéns pela iniciativa de fazê-lo também.

    May.

    Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May!!

      Que bom que gostou e deseja fazer!! Fiquei feliz de saber!! E ameeei o que você disse!! Às vezes fico sem saber o que ler e esse potinho também vai ajudar muito!! Arrasou!!

      Beijinhos

      Excluir
  7. Nossa!!! Amei esse projeto, fiquei tão empolgada que começo amanhã, kkkkkk.
    E o melhor, mamãe vai fazer comigo, então, serão dois potinhos da felicidade.

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo!! Não faz ideia do quanto fiquei feliz em saber que as duas farão juntas!! Espero que o ano de vocês seja maravilhoso e tenha muitas coisas boas, muitas conquistas para recordar no final do ano!!!!

      Beijinhos para as duas tá??

      Excluir
  8. Eu achei o projeto lindo!
    Mas me conheço bem demais para saber que não cumprirei a meta de escrever todos os dias... Sou muito enrolada e quando chega da aula só quero dormir!
    Só que a ideia é tão apaixonante e linda... que acho que vou tentar

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha!! O projeto é lindo mesmo!! Eu também sou assim, mas estou conseguindo escrever!! Ainda! kkkkkkk Se puder, faça sim!! Depois me diga como está sendo o projeto tá??

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  9. Oi Mirelle, tudo bom?
    Achei esse projeto simplesmente sensacional. Muito criativo.
    Realmente, no dia a dia nos esquecemos das pequenas coisas que trazem alegria para nossa vida.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Aline!! Por isso mesmo que resolvi fazê-lo!! Esse projeto é ótimo!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir