14 de janeiro de 2014

[Resenha #12] - Não Sou Esse Tipo de Garota



Olá leitores!!

Mais uma resenha no blog e peço desculpas pela demora dessa postagem. Eu já li faz um tempinho, mas acabei deixando de postar. Então aqui vai!!


Título: Não sou esse tipo de garota
Título Original: Not that kind of girl
Autora: Siobhan Vivian
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito Jovem
ISBN: 978-85-63219-38-1
Páginas: 248

Classificação: 3/5





Em busca do caminho certo

Natalie é uma menina muito centrada em seus estudos e gostava de seguir sempre o caminho certo. Está no último ano da escola e quer fazer dele o mais perfeito, afinal, ela precisa de uma boa recomendação para entrar em uma boa universidade. Ela é uma adolescente solteira, que está se candidatando a presidente do conselho estudantil com o apoio de sua melhor amiga Autumm. Estava se preparando também para fazer o SAT, um exame qualificatório para faculdades.

"Ela balançou a cabeça e disse, resoluta. - É isso que melhores amigas fazem. - Autumm enxugou os olhos com uma das mãos e com a outra apertou a minha com força, da mesma forma como eu sempre apertava a dela." - página 7

Andando pelo corredor ela reencontra uma conhecida de longa data, Spencer. A caloura estava ajoelhada no chão, catando os livros e sua calcinha estava toda a mostra e para os meninos aquilo foi um show em primeira mão. Natalie não podia deixá-la na mão e acabou indo ajudar a menina sem noção. Mas parece que a menina não se importou muito e até gostou de ser o centro das atenções.

"As cabeças se viraram para me ver entrar na biblioteca. Ainda faltavam alguns minutos, mas a sala já estava cheia. Várias mesas de madeira foram unidas formando um enorme retângulo. Procurei um lugar vazio, até que lembrei que o meu era aquele bem na frente da sala." - página 57

Durante um tempo, Spencer deu trabalho à Natalie, pois ela gostava muito de "aparecer" e acabava se metendo em encrencas. Os problemas eram sempre relacionados a garotos, e o diretor da escola reprovava as atitudes da novata, assim como a professora que a estava ajudando e avaliando. Mesmo sabendo da situação, Natalie sempre a acolhia e defendia porque acreditava que ela pudesse melhorar. E isso estava lhe causando pontos negativos.

"Uma chupada. Uma enorme chupada no meu pescoço no dia do anuário." - página 156

Nesse meio tempo ela acabou se envonvendo com um garoto chamado Connor. Ele era do time de futebol da escola e sentia uma grande atração por ela. Ela começou a sentir uma pontinha de vontade de ficar com ele e a vontade de se ver não foi segurada. Eles passaram a se encontrar na parte de trás da casa de Connor, às escondidas. Ela achava que tinha o controle, mas isso não era a verdade. Era só ele lhe mandar uma mensagem, e logo estariam juntos à noite.

"Nenhuma mãe em juízo perfeito iria gostar de uma garota assim. Essa era a pior parte de tudo: saber que era errado, mas fazer mesmo assim, não me importando com o quanto aquilo ia profundamente contra o tipo de pessoa que eu era." 

Ela precisava conciliar a presidência com o namoro escondido, mais as travessuras de Spencer, passar por cima da briga com sua melhor amiga e se preparar para fazer o SAT. Natalie passa por muitas coisas e todas as suas escolhas a levam ao caminho contrário daquele correto que ela sempre traçou e teve que se reerguer sozinha. Ela pensou bem com tudo o que passou no último ano e decidiu tomar um caminho diferente para o futuro.

"Queria me virar, queria pedir desculpas, mas era orgulhosa demais para fazer isso."



O QUE EU ACHEI DO LIVRO

Gostei muito da capa, achei ela muito linda e ficou uma graça na minha estante! Eu e o meu amor pelas capas! A leitura foi bem fluída, o livro é pequeno, então dá para ler rapidinho. Eu que demorei mesmo para postar essa resenha. 

O que me incomodou muito foi o fato de que é um livro para adolescentes e como passei da fase, e faz tempo, algumas partes chegaram a me irritar um pouco. Muitas vezes eu pensei "não faça isso garota, você vai se arrepender", mas ela não ia me ouvir mesmo, então deixei ela ir pelo próprio caminho! lol

Acho que para quem gosta de livros assim, é uma ótima leitura para as férias. É um livro leve e dá para se distrair por algumas horinhas.


Espero que tenham gostado!! Depois da luz ter caído quatro vezes aqui em casa, eu finalmente consegui postar essa resenha! Não deixem de comentar ok??

Beijinhos

4 comentários:

  1. Haha, eu não disse! É um livro super juvenil, já não tenho muita paciência para esse tipo de leitura ;)
    Mas, é uma leitura gostosa, até que vale a pena! rsrs

    Tem novidade no blog, o novo Colunista não deixe de conferir.
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/01/conhecendo-o-colunista-jefferson.html
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Taty...não rolou para mim, mas fik dik para quem curte!! ^.~
    Eba, novidade no blog!! Vou ver agora!!

    Beijinhos
    Mirelle

    ResponderExcluir
  3. Tbm sou dessas que fala para a personagem não fazer algo e ainda assim a teimosa faz! kkkk
    Esse é o problema de um livro mais voltado para adolescente, nós que já passamos dessa fase nos irritamos as vezes, mas ainda assim eu leio e não paro de ler livros adolescentes! kkkk
    Já vi várias resenhas sobre esse livro e a cada uma fico com mais vontade de ler o livro, parece ótimo, com uma ótima história!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!!

      Pois é, irrita mesmo! rsrs Se tem curiosidade eu aconselho a ler. É aquilo, dá sim para se distrair com ele. A Natalie é uma menina legal, o problema é que ela quer tanto fazer as coisas certas e várias atividades ao mesmo tempo, que acabou dando um curto na cabeça, e resolveu se distrair com outras coisas. Que ela não tinha vivido ainda! rsrs

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir