23 de janeiro de 2014

Games # 2 - Minecraft

Oi meus queridos leitores e parceiros!!

Hoje é dia de falar sobre jogos! Não sou uma especialista, nem nada. Apenas amo jogar. Desde pequena, sempre curti jogos. Eu jogava muito aqueles mini games para computador que vendia em banca! Eram cd's com mais de 100 jogos e por aí vai. Tive o privilégio de jogar o Atari do meu pai e foi aí que comecei a gostar mais ainda de jogos.

Meu primeiro console foi um Nintendo 64 e os jogos do Mário eram os meus favoritos, passando por Donkey Kong, Cruise in the World e assim vai. Hoje eu e meu namorado estamos fazendo uma coleção de consoles e jogos. Temos um xbox 360 e o mais novo, que foi de natal, um ps3. Temos muitos jogos e gostaria de falar sobre os que mais gosto aqui no blog!



Dessa vez o jogo que vou mencionar será o Minecraft. Pode parecer bobinho, mas curto muito esse jogo! Antes eu falava muito mal, não suportava nem olhar, agora jogo bastante. Nem todo dia, mas também, quando resolvo jogar, fico horas e horas e tenho que sair por causa da dor de cabeça! Sim, é uma situação tensa!



O JOGO

De acordo com o site minecraft.net, "Minecraft é um jogo de quebrar e construir blocos". Isso mesmo. Quando inicia o jogo, você está sozinho, sem nada, em um mundo gigantesco com muitas árvores, bichinhos, água e muita área para explorar. Nele, você faz e constrói o que quiser. Ele não é um jogo onde tenha missões para fazer. A única regra é sobreviver.


A princípio você tem que se preparar para a chegada da noite. Que trás com ela muitos monstros maus que querem te pegar. Você precisa cortar as árvores para conseguir madeira e fazer um machado para cortar árvores mais rapidamente. Tem que matar os bichos para pegar sua pele para fazer armaduras ou sua carne para matar a fome. Tem que minerar, achar carvão para fazer tochas, ou outros minérios importantes.


Quando encontra buracos na terra, começa a explorar, para conseguir carvão e fazer tochas para não ficar no escuro, cavando cada vez mais fundo encontra ouro, diamante e usa para fazer armas mais fortes, como uma espada. A diversidade de objetos criados é incrível. Logo você se depara com um local com uma casa, uma mina pessoal entre muitas outras coisas que você vai inventando com o passar do tempo.


Durante todo o jogo você coleta vários materiais e transforma em algo diferente. Em tudo o que você bate, consegue coletar algo. Cada item combinado com outro, dá diversas coisas, como armaduras, armas fortes, comidas, até artigos de casa, como cama, forno, estante de livros (sim, você pode construir a sua casa com uma imensa biblioteca) entre uma gigantesca lista de "crafts".


Existem muitas expansões para esse jogo, com itens diferentes, animais diferentes e alguns que também mudam a aparência do jogo. Sempre melhorando o mundo de Minecfraft. Esse jogo foi originalmente criado para pc, mas hoje já encontra para playstations, xbox e até android! Nesse jogo, você é capaz de escolher se quer jogar no modo fácil, normal, difícil ou até no modo onde não tem monstros e você só faz criações de casas e o que mais quiser.



O QUE EU ACHEI DO JOGO

Esse jogo, como eu disse, parece bobo, mas se você começa a jogar, acaba ficando horas e horas na frente do pc criando e matando/fugindo dos monstros. Eu gosto muito do modo "criativo", que é aquele onde não tem monstros e você cria casa, jardim, sua própria mina, entre outras coisas. Mas também curto jogar contra os monstros. Cada um pior do que o outro

(Em cima são os monstros e embaixo, os animais que pode encontrar pelo jogo)

Vale lembrar também, que dependendo do nível que jogue, você leva alguns sustinhos! Principalmente se estiver jogando à noite! Chega a ser engraçado. Porque os bichos, às vezes, vem do nada e te pegam. Cada um faz um barulho diferente. Imagina você, à noite, jogando e de repente se depara com um bichinho preto chamado Enderman...




Como é você quem cria, já vi cada coisa mais lindas que a outra! Eu tenho um amigo que ele criou um mundo em Minecraft! Lindo demais! Vou deixar umas fotos aqui para terem uma noção do que se pode criar!





E para finalizar esse post gigantesco, que não foi intenção, vou deixar um trailer de brinde para vocês!! 



Beijinhos


6 comentários:

  1. Nossa, achei muito legal!
    Sério messsssmo!!!!

    Eu infelizmente nunca tive muitos jogos, quando eu era muito pequena, lembro que o namorado da minha irmã deixou o ps dele aqui em casa por uns meses, e a gente jogava todo dia tarzan... era muito gostoso..
    depois eu cresci e me viciei em The Sims no computador, passava horas e horas jogando, até que não sei porque, minha vontade parou..
    Beijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio!!!

      Eu alugava muitas fitas! Mas jogava sozinha. Comecei a jogar The Sims ano passado, acredita? Nunca tinha jogado! Gostei muito mesmo! A minha vontade ainda continua. Eu não jogo como antigamente, jogo bem mesmo! O que mais gosto é jogar com meu namorado. Ás vezes a gente convida uns amigos e jogamos juntos!! É muito divertido! Principalmente quando é kinect!!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Oiiie! mano eu tb sempre joguei desde criança, eu meu noivo tbm temos a ideia de colecionarmos jogos quando nos casar \o
    Nunca joguei minecraft, mais já o jogo no canal do Le ninja no youtube é bem bobo mais legal ;D
    Beijos, brubs
    Livros de Cabeceira
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brubs!!

      Nunca pensei em colecionar jogos, mas quando meu namorado começou, achei interessante. Ver a coleção crescendo é muito lindo de se ver! Só me falta espaço para tudo!! rsrs

      O minecraft é mesmo bobo, ainda mais no youtube que eles falam pra caramba, mas quando você joga, se identifica. Tem que ver meu sobrinho de 6 anos! É melhor do que eu no jogo!! rsrsrs

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Mi!! Sou uma apaixonada e viciada por jogos, e achei muito legal você ter trazido o tema aqui no blog.
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou!! É muito bom se distrair com eles!! Que bom que gostou!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir