17 de janeiro de 2014

Tag #6 - Isso ou Aquilo (Livros)



Olá meus amores!! Tudo certinho nessa sexta maravilhosa?

No finalzinho do ano para cá, tenho aprendido a gostar de muitas coisas. Resolvi olhar a vida com outros olhos e estou na luta para não torcer o nariz para certas coisas e estou muito feliz, pois estou conhecendo e tendo sensações diferentes! Muito legal! Antigamente eu não suportava tempo chuvoso, me sentia até um pouco deprimida, mas hoje olho de forma diferente e consigo ver muita beleza em um tempo assim!!

Deixa eu para de filosofar sobre o tempo e vamos falar sobre livros!! Ou melhor, tags sobre livros! 

Nos meus passeios pelos blogs eu encontrei essa tag e achei super legal para trazer ao nosso cantinho!! Encontrei no blog da Raissa Falcão. Essa tag é aberta para quem quiser fazer!! Espero que gostem tanto quanto eu!

1. Áudio book ou livro?
Eu amo livros e mais ainda colecioná-los. Olhar para a minha estante e poder apreciá-los, mas de uns tempos para cá, conversando com a minha sogra, que prefere áudio book, fiquei curiosa para saber como é. Nunca ouvi um, acreditem! Estou pensando em comprar e ver se eu gosto!!

2. Capa dura ou mole?
Essa é difícil! Eu gosto muito das capas moles pela maleabilidade delas, mas as capas duras são lindas demais! (vish, não peçam a uma libriana para escolher). Bom, pensando bem, prefiro a capa mole!!

3. Ficçao ou não ficção?
Ficção com certeza!

4. Fantasia ou vida real?
Curto muito vida real, mas meus queridinhos ainda são as fantasias!!

5. Harry Potter ou Crepúsculo?
Harry, Rony e Hermione!!

6. E-book ou livro físico?
Então, mais uma vez, ainda não sei como é a leitura em um e-reader, mas pretendo saber em breve. Sendo assim, livro físico ainda é o meu preferido!

7. Comprar ou pegar emprestado?
Sempre e com qualquer coisa eu prefiro comprar! Desde pequena! Não gosto e nunca gostei de pegar emprestado. Evito ao máximo. Raras foram as vezes que peguei algo emprestado. Principalmente livros! Eu tenho medo que aconteça alguma coisa, ou perca, sei lá. Deve ser TOC.

8. Livro único ou série?
Determinei uma regra para mim. Só compro série se ela estiver completa! Pode até parecer loucura minha, mas esperar muito tempo até sair o próximo livro, acho agoniante demais. Acompanho House Of Night e esperar lançar é muito chato! Por isso estou preferindo livro único.

9. Livraria física ou online?
Comprar sem sair de casa é uma maravilha! No momento estou preferindo livrarias online! E como estou na onda dos livros baratinhos, se não tem o que eu quero não compro, o que seria bem diferente se entrasse em uma loja física e fizesse aloka dos livros!

10. Livro longo ou livro curto?
Para mim não faz tanta diferença, mas já que é para escolher, prefiro os mais longos!

11. Drama ou ação?
Olha, mais uma difícil para mim! Como disse lá no comecinho, eu mudei muito minha opinião sobre muitas coisas. Para vocês terem um exemplo, hoje eu sou apaixonada por romance romântico! Antes, sério, abominava! Não lia de jeito nenhum, hoje são eles que dão leveza a minha vida! Amo romances românticos e quase só quero lê-los! Aprendi a gostar de drama, mas entre os dois, ação ganha!

12. Ler no seu canto ou tomando sol?
Eu curto muito o sol! Ele lá e eu aqui! Nem pareço carioca! Acho que essa foi a escolha mais fácil! Ler no meu cantinho, para mim. é a melhor coisa! Já tentei ler no sol e achei muito desconfortável! Mesmo com protetor solar, óculos, boné, essas coisas.

13. Chocolate quente, café ou chá?
Se fosse a uns anos atrás, chá seria a resposta sem pensar! Café, sempre detestei, agora só tomo com leite condensado (sim, eu sei que é loucura, mas prova só! É uma delícia! Culpe minha colega Thais!), agora a minha mais nova paixão é chocolate quente!! Nossa, como amo! Aprendi a tomar e não quero saber de outra coisa!

14. Ler resenha ou decidir por si?
Eu gosto muito de ler resenhas, comprei muitos livros após ler algumas! Não procuro um livro depois leio a resenha dele para saber se é bom. Eu conheço os livros pelas resenhas que leio na hora e decido se compro ou não. Fui clara??


Bom gente, espero que tenham gostado e que eu não tenha falado demais nas respostas. Ás vezes explicar muito é chato. Se foi assim, desculpa, não foi a intensão. Acho que hoje estava afim de compartilhar mais alguns detalhes com vocês!! Curti muito escrevendo esse post!


Quem fizer, depois se puder, deixa o link para eu ler no blog de vocês ok?? Ou se tiver alguma tag que queiram que eu responda, só deixar nos comentários aqui embaixo ok? - pareceu fala de youtube! Adoro! 

Beijinhos


8 comentários:

  1. Que tag legal! Fiquei imaginando minhas respostas, mas a maioria era muito difícil pra escolher uma opção só rsrs'

    Bjs, Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!! Foi difícil mesmo! Ainda mais para mim, me pede alguma coisa, só não pede para escolher! rsrsrs

      Beijinhos

      Excluir
  2. Adorei a tag! Tbm prefiro livros fisicos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Não tem como não gostar!!

      Excluir
  3. Oie, tudo bom?
    Eu já respondi essa tag e acho super divertida. Também tenho comprado mais livros pela internet, mas pego muitos livros emprestados também.
    Falei sobre nossa parceria lá no blog! Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/2014/01/novidades-no-blog-janeiro-2014.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que viciei, para falar a verdade, nas compras online!! rsrsrs
      Que lindo Aline!! Vou lá no blog dar uma olhada!!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Aeee Harry, Rony e Hemione! hahahah Tbm nunca li audio books, e acho que não tenho paciência para isso, mas quem sabe um dia! Vivemos na vida real, mas quem não gosta de uma fantasia de vez em quando né? hahaha
    Adorei essa TAG!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty!!
      Pois é, esses três são os meus queridinhos!! Às vezes precisamos mesmo de um pouco de fantasia em nossas vidas para poder deixar as coisas mais divertidas não é? rsrs ^.^

      Beijinhos

      Excluir