25 de janeiro de 2014

[Resenha #13] - O Herói Perdido

Olá meus queridos!

Terminei de ler O Herói Perdido de Rick Riordan e aqui está a resenha desse livro que me tirou horas de sono! Sabe quando você quer dormir, mas o livro não te deixa? Pois é! Foi isso que aconteceu durante a minha leitura!







Título: O Herói Perdido

Título Original: The lost hero

Autor: Rick Riordan

Ano: 2010

Editora: Intrínseca

Páginas: 439

ISBN: 978-85-8057-008-3


Classificação: 5/5












UMA NOVA AVENTURA

Jason, Piper e Leo estão em um ônibus da Escola da Vida Selvagem, indo visitar o Grand Canyon. Jason acorda sentado ao lado de Piper, uma menina bonita, sem saber quem é e porque está ali. Seus dois amigos afirmam que eles sempre estiveram juntos, mas mesmo assim, Jason sente que não faz parte daquele lugar e que não deveria estar ali de jeito nenhum.

"Estamos na Escola da Vida Selvagem. Onde as crianças são animais"

Depois de um grande perigo envolvendo toda a escola e o treinador dos alunos, que na verdade se revelou um sátiro, os três acabaram no acampamento meio-sangue. Nenhum deles ouviu falar naquele lugar e quando descobriram quem realmente eram, semideuses, mal podiam acreditar. Assim que foram reclamados por seus pais, tiveram que sair em mais uma grande missão para salvar os deuses e a todos.

"Filho do relâmpago, tome cuidado no chão,
Da vingança dos gigantes os sete nascerão,
A forja e a pomba devem abrir a cela,
E liberar a morte pela raiva de Hera."

Nessa aventura você reencontra Annabeth, Grover entre outros personagens marcantes da série Percy Jackson e os Olimpianos! E todos estão em busca de uma pessoa muito importante que desapareceu misteriosamente ao mesmo tempo em que Jason Grace surgiu no acampamento. Além de ter que salvar um deus aprisionado, terão que descobrir o paradeiro de Percy Jackson.


- Ela está procurando um de nossos campistas, desaparecidos há três dias - disse Butch. - Está louca de preocupação, e esperava encontrá-lo aqui.
- Quem? - perguntou Jason
- O namorado dela, Um cara chamado Percy Jackson 


O QUE EU ACHEI DO LIVRO

Amei o livro desde o primeiro parágrafo! O que foi bem diferente quando li A Pirâmide Vermelha. A estória é uma grande aventura bem no estilo da série de Percy. O que me deixou muito feliz, e mais ainda poder reencontrar os personagens antigos que amava!! Já estava com muitas saudades deles!


Li o livro bem rápido. Gosto muito da escrita de Riordan. É um texto bastante fluido. Quando você se dá conta, já leu muitas páginas e está próximo do final! Tiveram muitas horas que perdi o folego com os semideuses! Eles passam por muitos perigos, mas também encontram muitos amigos no caminho!


O personagem que mais gostei foi o Leo. Achei ele bem divertido e simpático. Com certeza escolheria ele para ser meu companheiro de alguma aventura! É aquele menino que tem alguns problemas por dentro, mas está sempre sorrindo e pronto a te fazer sorrir também! Para mim, até agora, ele é o maior herói!!


Sobre erros, eu encontrei apenas um, que eu me recorde. Fora, isso, tudo tranquilo. Mal vejo a hora de poder ler a continuação da estória! Poder conhecer e desvendar os mistérios que assombram essa nova jornada dos semideuses! Virei super fã dessa série também!



Espero que tenham gostado dessa resenha!! Deixe seu comentário aí embaixo e até a próxima!! 

Beijinhos



8 comentários:

  1. Oi Mirelle.
    Eu adoro os livros do PJ, já li esse livro mas acabei não fazendo resenha e ontem mesmo estava pensando em fazer uma maratona e ler todos que foram publicados dessa série. Nossa adorei as imagens que você colocou na resenha.
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de PJ!! Uma maratona sobre ele seria muito legal!! As imagens são ótimas mesmo! Achei essas ilustrações muito bem feitas!! Gostei bastante do traço!!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Os livros do tio rick são mt amor :) ótima resenha!

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larinha!!
      Amo muito as duas séries!! PJ é demais!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Amooo esse livro! Na verdade amo todos do Rick né, mas gosto muito da série Os Heróis do Olimpo, e esse é um dos meus preferidos. Adoro o Leo tbm, mais para frente vc vai ficar com dó dele hahaha mas continue fazendo resenhas sobre a série, adoro saber a opinião de pessoas que estão lendo os livros que amei!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rick escreve muito bem mesmo!! As estórias dele são cativantes!! Ai...tadinho do Leo! Não quero que nada aconteça com ele!! É muito bonzinho!! rsrsrs
      Assim que eu ler os próximos, eu posto a resenha!!


      Beijinhos Patricia!!

      Excluir
  4. Tudo em Percy Jackson é perfeito!!! Os próximos livros são ainda melhores, principalmente A Marca de Atena, que até agora é meu preferido de Os Heróis do Olimpo.

    Bjs, Bia

    ResponderExcluir
  5. Também acho perfeito! Amo demais os livros!! Nossa, falam tão bem dos livros!! Preciso ler logo!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir