4 de março de 2015

[Resenha #44] - Coraline

Olá leitores!!

Já estamos em março!! Agora é que o ano começa, e para que seja com o pé direito, vou postar uma resenha muito legal! Eu fiz a leitura faz um tempinho, mas não pude deixar de resenhá-lo aqui. É um dos meus livros favoritos! Eu já havia feito a página 100 dele, para quem quiser conhecer um pouco, antes da resenha, é só clicar aqui!






Sinopse - Skoob

A jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.


RESENHA



Coraline e seus pais se mudaram para uma nova casa, onde estão cercados de vizinhos. A menina é filha única e seus vizinhos são bem mais velhos que ela. Coraline não conseguia ficar parada e quer ia muito a atenção de seus pais, que sempre davam alguma desculpa, dizendo sempre estar muito ocupados, e que não poderiam dar atenção à ela. Isso a deixava um pouco chateada, mas procurava logo algo para fazer. Seus pais sempre davam ideias como conversar com os vizinhos ou contar quantas portas e janelas existiam na casa, e era o que ela fazia. Embora contrariada, ouvia seus pais.

Um dia saiu para explorar e acabou conhecendo seus vizinhos, que eram muito estranhos e pareciam não falar coisa com coisa. Foram com duas velhinhas que a menina se identificou mais. De vez em quando ia na casa delas ouvir as estórias de quando eram jovens e artistas.

O cenário muda quando Coraline, mais uma vez sem nada para fazer, em um dia chuvoso, descobre uma portinha e consegue passar por ela, levando-a a um outro mundo. Um mundo bizarro e cruel, mas isso ainda não era claro para ela. 

Seguiu o caminho pelo corredor e encontrou nada mais, nada menos que sua casa, porém com algumas diferenças. Lá conheceu sua "outra" mãe. Ao olhar para ela, Coraline se assustou, ela não era exatamente igual a sua mãe. Ela tinha botões no lugar dos olhos. E ela era muito gentil e estava muito feliz por ver "sua filha". Já a esperava para jantar, mas antes, a "outra" mãe falou para que conhecesse seu "outro" pai. Foi lá, e era a mesma coisa. Lembrava a aparência de seu pai, mas com os mesmos botões pretos no lugar dos olhos. Os dois, embora simpáticos, tinham um ar assustador e macabro.

Coraline estranhou aquilo tudo, mas não ligou e aproveitou a situação. Esta gostado da atenção que seus "outros" pais  estavam dando. Logo que terminou de comer era hora de conhecer seu quarto. Era lindo, e com muitas coisas divertidas nele, bem diferente de sua realidade. Foi dormir e acordou na sua verdadeira casa. Sentiu saudades das sensações sentidas no outro mundo e decidiu ir lá com frequência, afinal, sempre tinha o que fazer por lá. Era uma aventura atrás da outra. Mas a cada vez que ia lá, as coisas mudavam. Sua outra mãe ficava mais possessiva e começou a dizer que ela poderia ficar ali para sempre, naquele mundo de diversão, comidas gostosas e toda a atenção do mundo, mas para isso, precisava costurar botões pretos em seus olhos.

Coraline não pensou duas vezes e recusou a oferta, e tudo isso fez a "outra" mãe virar uma coisa horrorosa. No lugar de amor e carinho, havia ódio. Fez coisas horríveis com Coraline e seus pais verdadeiros, e ainda descobriu que ela não foi a única criança que passou por ali. Agora, para tudo voltar ao normal, era uma corrida contra o tempo, e um quebra cabeças que teria que resolver.


O QUE EU ACHEI DA ESTÓRIA

Eu amei ter lido esse livro. A minha leitura foi no Kindle, e igualmente agradável. Essa estória, no decorrer das páginas, fica bem sinistra e macabra. É um livro para o público juvenil, mas que dá arrepios em certas partes. Fiquei imaginando uma criança lendo. Acredito que elas se identifiquem bem com a protagonista, pois é tudo que criança quer, atenção dos pais, que nem sempre dão, e ir para um mundo mágico cheio de diversão e novidades, só que na estória de Neil Gaiman o ponto é outro. Ele soube descrever muito bem um mundo infantil, porém perverso. Aventuras, realmente, não faltam!

Não deixem de ler por acharem que é um livro de terror, muito, muito assustador. Também não é assim! É um livro muito bem escrito que deve ser lido por todos!! Recomendo de olhos fechados!!


O QUE EU ACHEI DO LIVRO

Ele é bem curtinho, leitura é bem fluída e com ilustrações muito bem feitas! Por elas, você consegue ter uma noção do grotesco que há na estória!





ONDE COMPRAR









Nenhum comentário:

Postar um comentário