21 de abril de 2014

Sessão Pipoca e Guaraná: Frozen

Olá leitores!!

Hoje é dia de sessão Pipoca e Guaraná!! Assistir à um filminho é sempre uma delícia, principalmente se você é igual a mim, que gosta de fazer um simples filme em casa, se tornar um grande programa! Amo comer salgadinhos, comer doces e tomar refrigerante enquanto assisto aos meus gêneros favoritos!

O filme de hoje será um dos gêneros que mais gosto! Animação!! Hoje é dia de falar de FROZEN!!





FICHA TÉCNICA


Título: Frozen - uma aventura congelante
Título Original: Frozen
Direção: Chris BuckJennifer Lee
Ano: 2014
Duração: 1h42'

Classificação: 5/5 


SINOPSE


A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio. 



O QUE EU ACHEI DO FILME

Uma das coisas que mais gosto de fazer é assistir animações, principalmente as da Disney. De primeira o filme não me chamou muito a atenção, mas quando assisti me apaixonei! Gostei muito mesmo! O desenho tem uma ótima estória, as cenas foram muito bem feitas, os personagens são bem construídos, simpáticos e divertidos, sem contar as músicas que ficaram muito legais também!! "Let it Go" grudou na minha cabeça!




O personagem que mais gostei foi o Olaf! Um bonequinho de neve que é louco para saber como é o verão! Pois é, ele não tem noção do que acontece com a neve no calor. Ele é um doce de personagem! Tem o coração muito puro e saber ser muito amigo. Assisti a segunda vez só para vê-lo! Ele é uma gracinha e muito gentil! Foi o ponto principal (para mim) para fazer a comédia acontecer! Rio muito com ele! 



Outra coisa que gostei muito foi saber que o Fábio Porchat dublaria o meu personagem favorito!! No início achei que não iria dar certo. Eu gosto muito do ator, mas ele dublando o Olaf, que tem uma voz bem suave, não levava fé mesmo! Até que assisti a versão dublada e me encantei! Ficou perfeito! Gostei muito!




O Olaf não perdeu a personalidade e as partes engraçadas continuaram as mesmas para mim. Porque às vezes um filme dublado não fica tão legal quanto na língua original. Mas ficou muito bom mesmo! 



CURIOSIDADES SOBRE O FILME



1. Inicialmente a rainha Elsa seria a grande vilã de Frozen, mas os produtores resolveram alterar a personagem após ouvirem a canção "Let It Go". Eles consideraram que a canção, além de ser muito atraente, ressaltava questões positivas demais para uma vilã. Com isto, o roteiro foi reescrito para que Elsa se tornasse uma jovem inocente que está em pânico por não conseguir controlar seus poderes.
2. O príncipe Hans tem este nome em homenagem a Hans Christian Andersen, autor da história na qual Frozen é baseado.
3. Uma rena de verdade foi levada até os estúdios da Disney, para que os animadores pudessem estudar seus movimentos e maneirismo para a criação do personagem Sven.
4. Quando os portões se abrem durante "For the First Time in Forever" é possível ver uma participação especial dos personagens Rapunzel e Eugene, de Enrolados (2010). Eles aparecem à esquerda da tela.


TRAILER

Não sei bem como, mas nessa dublagem o Olaf não é o Fábio Porchat! Ele dublando ficou muito mais legal! Não é coisa de fã, garanto. Inclusive as outras vozes são melhores também! Mas...deixei o trailer para vocês saberem como o filme está mais ou menos!



Espero que tenham gostado dessa postagem mágica! Deixem seus comentários e até a próxima!!


Beijinhos


4 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Nossa, esse filme é muito amor! Eu assisti apenas recentemente e foi legendado. Terei que assistir dublado, pois parece ainda mais fofo.
    Tinha tempos que a Disney não me emocionava com uma animação.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!

      Verdade!! Esse filme está muito bom!! Daqueles que dá vontade de assistir sempre que pode! Essa estória me cativou bastante!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  2. oi, tudo bem?
    Estou louca para ver esse filme, também amo animações, e principalmente quando abordam mais temas familiares do que romance.
    Gostei das curiosidades, principalmente saber que a Elsa seria vilã, porque foi essa a impressão que tive quando vi as primeiras fotos do filme, antes de ver algum trailer ou resenha, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!!

      Espero que goste do filme tanto quando eu!! Estou preferindo mais esses temas modernos dos desenhos, igual a você! Chega de romance e perfeição! rsrs As coisas são diferentes e eles estão fazendo isso com um toque sutil e os filmes estão ficando muito bons assim!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir