18 de abril de 2014

[Resenha #20] - As Esferas De Medeia

Queridos leitores, como vocês estão??

Hoje tem resenha no ar! Faz muito tempo que não posto resenha por aqui né? Peço desculpas! Essa resenha é muito especial! Mesmo que tenha demorado, ela está aqui, feita com muito carinho!! Ela pertence ao Book Tour do blog MMTP em parceria com o autor Maickson Alves e espero que todos gostem!!






FICHA TÉCNICA




Título: As Esferas De Medeia
Autor: Maickson Alves
Editora: Dracaena
Ano: 2013
Páginas: 490
ISBN: 978-85-8218-078-5



Classificação





SINOPSE

Em meio a um distrito desconhecido, onde pessoas vivem dentro de árvores e a noite nunca é igual com suas duas Luas, o pesar se cai: as Esferas sagradas foram violadas e todos os 13 distritos estão desprotegidos, frágeis contra qualquer mal que queira se aproveitar. A ligação entre feiticeiros e poceiros se faz necessária, para reagir a um mal que, surpreendentemente, ainda não os atacou. Desmemoriado, ímã de problemas, e descrente de que possa ser algo maior e mais poderoso que pareça, Freico Nordon traz consigo a dor de não ter lembranças. Além disso, todos passam a acreditar ser ele, o culpado pelas Esferas e por tudo de ruim que acontece nos distritos. É então, ao lado de Zog, seu único amigo aparente, que descobre ser o responsável e detentor do futuro de todas as pessoas, tornando sua reputação ainda mais discutível. Ao procurar por respostas, ele tem de enfrentar sua primeira Sina, missão que todos podem enfrentar, mas que poucos se arriscam, por ser de sorte incerta e resultados nem sempre desejados.. Enfrentando sempre algum desconhecido lugar, pessoas desconhecidas, sentimentos desconhecidos, dores além… alegrias além… sem saber em quem ou no que acreditar, Nordon viaja dentro de si, tentando enxergar o que alguns dizem ser a lenda, o Prodígio; adaptando-se com essas constantes descobertas. Então, vestir sua Giro Fluxo e voar para o desconhecido, passa a fasciná-lo, seduzi-lo, fazendo-o crer que Quando a consciência perde a razão, as lembranças esquecidas tornam-se ações e motivos de se encontrar… 



EM BUSCA DE RESPOSTAS

Freico Nordon, um menino com mais ou menos 12 anos se encontra sem memória e perdido em um distrito chamado Murloc, onde a magia reina. Além da magia, reina também o maior comércio de lá, o de poções. Ele estava se sentindo muito sozinho, cheio de dúvidas, sem contar que tinha uma grande sensação de não estar no lugar correto, como se não pertencesse ali.

"Friederics fingira não ouvir. Enfim, percebeu seu mais recente pupilo à sua traseira. Com um gesto repreensivo pediu para que ficasse em seu lugar. Naquele momento, quanto menos envolvidos melhor."

Esse sentimento angustiante era sempre intensificado pelo preconceito que os morcs tinham por ele, por achar que tudo de ruim que acontecia ao redor do distrito, era a culpa de Freico. Mas nem tudo era ruim. Lá ganhou um grande e atrapalhado amigo chamado Zog. E juntos começaram a se aventurar e chegaram a experimentar um mundo proibido. Começaram a praticar feitiçaria.

- O que acha que está fazendo Bizarro? - curvado sobre os joelhos, amenizando a dor e latência do ombro incitado.
- Ora, você estava aí, com cara de goblin empalhado, com os olhos arregalados e babando feito meu avô Diadorim.
- Aí você veio me acordar, arrandando sutilmente a minha cabeça? - retomava aos poucos um pouco do sarcasmo exigido no momento.

(Fiel Bizarro era o apelido de Zog)

Não conseguiram deixar de ser notados e por isso acabaram sendo punidos, e foram expulsos de Murloc e foram forçados à ir para outro lugar. Foi designado à eles que fossem para Merlingrado. Eles tiveram que deixar tudo para trás. E isso entristeceu Nordon ainda mais. Teve que deixar para trás Tratoon, o homem que o acolheu, cuidou e ensinou. Pelo menos não estava sozinho.

"Fomos alertados por meio de uma colônia de manchúrias órfans que duas criaruras de idade e jurisprudência indevida à feitiçaria andaram utilizando esta, desnecessariamente, como diversão. Tenho declarado que eu, Caramazio Beneviglees, os sentencio, caros Freico Nordon e Zog Mi Fá, à pena de cassação de morada, vigorada no dia 13 de novembro às 20h00 de então"

É em Merlingrado que Freico conhece as perigosas sinas. Todos a tem e tudo só será esclarecido à ele, como quem ele é, após descobrir todas as cinco. Mas é uma decisão muito difícil a tomar, ir atrás delas. É uma questão de vida ou morte. E é a partir daí que uma aventura maior ainda começa.

"Responda-me uma coisa Freico. Caso pudesse saber algo que traria respostas a sua vida, que pudesse responder a suas mais íntimas indagações, só que para isso tivesse uma missão para completar, como pagamento por esta dádiva..."

"Eu a cumpriria!"


O QUE EU ACHEI DA ESTÓRIA

Freico Nordon me conquistou bastante!  Um menino forte e determinado em busca de suas memórias e do sentido de sua vida.  Pronto para desafiar o mais terrível destino.É um menino muito valente. Me identifiquei muito com ele desde o início. 

Zog. Esse Morczinho me encantou desde sua primeira aparição na estória! Como ri com ele! Seu jeitinho travesso e engraçado me conquistou bastante! Sempre aposto a defender e proteger seu melhor amigo.

Um dos pontos que mais gostei foi o autor ter criado todo um mundo, com seus elementos próprios, cidades e até um linguajar específico. Magias, aves fantásticas, poções, um mundo cheio de surpresas para descobrirmos!

Maickson Alves criou notas de rodapé para cada palavra diferente encontrada no texto. Não tem como se perder. Para alguns pode parecer um pouco confuso, mas para mim foi o contrário, me ajudou a visualizar as cenas com bastante facilidade dando mais um toque especial no livro.

Nessa aventura você passa por muitas emoções. São muitas situações engraçadas, situações alegres, tristes, pelo caminho você vai encontrando todo tipo de pessoa e fica em dúvida em quem confiar, mas é isso que te engrandece!

Foi uma estória deliciosa de se ler. A leitura foi bem fluída e de faltar o ar! Recomendo a leitura à todos!!




O QUE EU ACHEI DO LIVRO

Quando eu recebi o livro aqui em casa, que abri a caixinha onde ele veio, me encantei ao olhar para a capa! Vendo por foto não se percebe muito, mas a capa é muito linda! As cores vibrantes tem um brilho lindo demais! A capa é toda envernizada, o livro é grande e não é incômodo segurar e as letras tem um bom tamanho. Falo isso porque como uso óculos, tem alguns tamanhos de letras que não são confortáveis para mim, bem o contrário dessas.  



MAICKSON ALVES



Desde o início o autor foi muito simpático e prestativo. Um amor de pessoa! Vou deixar aqui para vocês um link do Youtube onde ele comenta um pouquinho sobre livro e leitura! Não deixem de assistir pois é enriquecedor!



TRAILER





REDES SOCIAIS


ONDE COMPRAR



E-mail para compra com autor: freicostore@gmail.com


Estou muito feliz por ter lido este livro maravilhoso, original e cheio de magia! Do jeitinho que eu gosto! Agradeço imensamente ao autor por disponibilizar essa grande obra e não acaba por aqui não! Podem aguardar que o segundo volume está sendo escrito a todo vapor! Maickson Alves está se dedicando bastante à continuação e só nos resta esperar até poder entrar em um novo mundo cheio de aventura de Freico Nordon!



Espero que tenham gostado! Deixem seus cometários aqui em baixo!!


Beijinhos


4 comentários:

  1. Olá, Mi.
    Muito bacana a resenha, fico feliz do livro ter te agradado tanto e o autor ser tão simpático, mas apesar de tudo não me interessei muito pela obra.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!! Que bom que gostou da resenha! O autor é realmente muito legal e em breve fará parte aqui do blog!! Pena que não gostou, é uma ótima aventura, mas não estou aqui para forçar ninguém! rsrsrs Imagina! Também tem resenhas que leio que são muito boas, mas a estória em si não agrada muito.

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  2. Oi Mi!! Vou começar a ler este livro amanhã.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas parece ser muito bom. Gosto de personagens que correm atrás daquilo que querem. A capa é lindaa!!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir