27 de abril de 2014

P. 100 - No Escuro

Olá leitores!!


No feriado consegui ler dois livros muito bons! Não sei qual gostei mais. É difícil dizer pois eles são bem diferentes um do outro. O primeiro, que já saiu a página 100 dele foi As Vantagens De Ser Invisível (a resenha sai amanhã), e agora No Escuro. Esse é um livro bem forte e que, infelizmente, é muito comum acontecer. Vamos conhecê-lo um pouquinho??


NO ESCURO




1. Primeira frase da página 100:
"Esta noite, quando voltei do trabalho, havia um bilhete para mim."

2. Do que se trata o livro?
O livro conta a história de Cathy e seu relacionamento abusivo com Lee. Um homem que ela conheceu em uma boite e começaram a sair, se relacionar um pouco mais seriamente e depois de um tempo ele começa a ter umas mudanças de humor e fazendo joguinhos psicológicos até atingir a parte da agressão. Vai contando os acontecimentos aos poucos.

3. O que está achando até agora?
Estou gostando muito do livro! Ele é muito bem escrito e a leitura prende muito de forma que é difícil largar o livro!

4. O que está achando da personagem principal?
Cathy ainda não falou o que aconteceu entre eles, mas pelas atitudes dela, como verificar muitas vezes seu apartamento para ver se está segura, o não relacionamento com outras pessoas, o fato dela se assustar com tudo e seus vários ataques de pânico nos mostram como deve ter sido terrível a situação por qual ela passou. E ela está em busca da mudança, da melhora. Já acho que é uma mulher muito forte por ainda ter seu emprego e seguir com sua vida, mesmo que dessa forma.

5. Melhor quote até agora.
"O mais comum, porém, é eu fazer o melhor possível com as verificações e, suponho que eu consiga sair de casa, passar o restante do dia me martirizando, pensando se realmente fiz tudo certo."

6. Vai continuar lendo?
Vou sim! Está muito difícil parar de ler! A curiosidade para saber o que aconteceu, se ela vai superar o trauma e se ele vai procurá-la de novo é muito grande!!

7. Última frase da página:
"Então eu começo a me atormentar e a imaginar tudo de ruim que pode acontecer se eu fizer aquilo errado, se eu estragar tudo, como já estraguei tantas outras coisas na minha vida inútil."



O que acharam? 

Beijinhos e até a resenha!!


10 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Eu comprei esse livro ano passado, mas ainda não li. Eu adoro livros do gênero e pretendo ler assim que for possível porque vi muitos comentários bacanas sobre ele. Vou esperar sua resenha!
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Aline!!

      Esse livro foi um dos melhores que li! Gostei de mais e não conseguia largar! Também curto bastante o tema! A resenha sairá l logo, logo!! Espero que goste!
      = )

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  2. Parece ser um ótimo livro, um romance com suspense, sei lá kkkkk já tinha visto esse livro em algumas livrarias, mas ainda não conhecia a história, ótimo post!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo! E a leitura é bem fluída!! A resenha logo sairá por aqui!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  3. Oi Mi,
    Eu tenho No Escuro e ainda não tive oportunidade de ler!
    A autora toca numa temática muito importante e delicada: agressão às mulheres!

    Depois do que você mencionou meu interesse pelo livro aumentou!
    Aguardando sua resenha :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adrii!!

      O livro é bom mesmo! Primeira vez que leio algo do gênero e toca em pontos muito importantes! Para a gente parece fácil..."Está num relacionamento assim, pega e foge" ou "Vai na polícia! É fácil", mas não é bem assim! Recomendo a leitura! Que bom que você tem! Depois vamos discutir as ideias do livro!! = )

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  4. Oi Mih, tudo bem?

    Eu pensei em adicionar esse livro na minha lista de desejados mas não sei, a história me parece ser muito boa, mas algo nele não conseguiu me prender :/

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!!

      É boa sim! Vou fazer a resenha desse livro, aí vai saber um pouquinho mais sobre ele e depois decide! Eu gostei muito! Espero que goste também! rsrs

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  5. Oi Mirelle tudo bem, dessa autora comprei Restos Humanos que meu filho está lendo, tbm quero ler esse em breve!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  6. Já sentia vontade de ler o livro pelo título, mas depois de ler a tua resenha, a vontade virou necessidade haha Parabéns pela escrita, beijinhos *--*

    ResponderExcluir