13 de abril de 2014

Jogos Macabros #1



Bem vindos a mais um Medo Á Espreita!

A muito tempo a curiosidade de mexer com os espíritos existe. Muitos desafiam seus medos ao entrar em contato com eles. Mesmo sabendo que é extremamente perigoso, ultrapassam a barreira entre os mundos e se ligam aos seres que vagam do outro lado. Existem inúmeras maneiras de permitir que venham até nós e uma delas é através do Tabuleiro Ouija.

A HISTÓRIA

 Sua origem é difícil de ser identificada. Mas dizem que foi realizada pelas irmãs Kate e Margaret Fox, nos Estados Unidos. Ambas praticavam sua mediunidade através desse tabuleiro, entrando em contato com os espíritos e assim se tornaram populares. Já outras pessoas afirmam que ele já era usado na prática do espiritismo de Alan Kardec e ainda outros dizem que sua origem veio do Egito, sendo usado pelos sacerdotes em rituais onde os mortos eram usados como oráculos.


O JOGO

 Ele foi feito para comunicação com espíritos através da necromancia (que é uma adivinhação por meio da consulta aos mortos e seus espíritos) e por isso é muito perigoso. É uma tábua plana onde se encontram números, letras e outros símbolos. Vem com uma ponteira que serve para apontar os caracteres, formando palavras, de acordo com as respostas dos espíritos.

Ao jogar, dizem que é permitida a passagem deles para o nosso mundo e dependendo das intenções dele, podem nos fazer muito mal. Na maioria das vezes o contato é feito com espíritos sem luz que podem nos atormentar e até virar casos sérios de possessão demoníaca. Tomem cuidado e pensem bem se quiserem jogar o Tabuleiro Ouija.


REGRAS E CONSELHOS PARA JOGO


Cuidado com esse jogo. Ele tem regras que precisam ser seguidas. Caso ainda queira jogar, não deixe de cumprir todas elas.

- Nunca jogue sozinho. São necessários no mínimo dois jogadores.
- Nunca permita que os espíritos levem o ponteiro para as extremidades do tabuleiro de forma que possam sair dele dessa forma. É assim que ocorre a possessão.
- Se o ponteiro se mover para os quatro cantos do tabuleiro significa que o espírito contatado é mau.
- Caso se esteja jogando em uma mesa ou local aonde o tabuleiro fique elevado: se o ponteiro cair no chão, o espírito foi perdido.
- Se o ponteiro apontar o número oito repetidamente, um espírito mau está no controle do tabuleiro.
- Se você desejar contatar um mau espírito, vire a tábua de cabeça para baixo e a utilize assim.
- O tabuleiro deve ser fechado corretamente após a sessão, ou o espírito pode se rebelar e assombrar os usuários.
- Nunca use o tabuleiro de Ouija quando estiver doente ou enfraquecido, tendo em vista que estas situações o mantém vulnerável à possessão.
- Não fazer do uso do tabuleiro de Ouija uma rotina. Os espíritos às vezes cativam o jogador a ponto de que o contato se torne um vício.
- Os espíritos contatados através do tabuleiro tentarão ganhar sua confiança através de mentiras. Por exemplo: um mau espírito pode alegar ser bom, assim ganhando sua confiança e lhe trazendo mal posteriormente.
- Procure manter contato sempre de forma respeitosa e só convide para proceder seções pessoas confiáveis, seguras e que o farão seriamente. Nunca irrite o espírito ou lhe faça perguntas com ironia.
- Antes de sair ou mesmo de entrar em uma seção, peça a permissão do espírito. Caso contrário, se está sujeito à possessão pelo mesmo.
- Nunca use o Ouija em cemitérios ou locais aonde houveram mortes brutais. Isto pode trazer maus espíritos para o tabuleiro.
- Às vezes, um mau espírito pode habitar permanentemente um tabuleiro. Quando isso ocorrer, não se poderá manter contato com outros espíritos além dele até que ele decida sair.
- Se seu ponteiro for de vidro, você deve limpá-lo antes e depois de cada seção, de forma que nenhum espírito possa entrar ali. Para isso, passe-o sobre uma vela acesa.
- Tabuleiros de Ouija que são jogados fora incorretamente libertam diversos espíritos que voltarão para assombrar seu dono.
- Nunca empreste seu tabuleiro a ninguém. Use-o com exclusividade. Se necessário, faça seu próprio e recomende aos colegas que pedem que você o empreste façam o mesmo.
- Nunca queime um tabuleiro de Ouija. Se o fizer, haverá uma manifestação da tábua. Pode ser um som desconhecido ou a aparição de algum espírito. Depois que você presenciar a manifestação, terá menos de trinta e seis horas de vida.
- Há apenas uma forma correta de se desfazer de uma tábua de Ouija. Primeiro quebre-a em sete pedaços. Depois, jogue sobre ela água benta e finalmente a queime.
- Se você puser junto do tabuleiro uma moeda de prata pura, espíritos maus serão incapazes de manter contato.
- Nunca deixe o ponteiro sozinho sobre a tábua se não estiver a utilizando. Se o espírito levá-lo para fora do tabuleiro, estará liberto.
- Às vezes maus espíritos pedirão às garotas para fazerem gestos ou executarem ações obscenas. Ignore-os. Os demais participantes jamais devem rir ou irritar-se nestas situações.


(conjuntos de regras tiradas do site: medob.blogspot.com.br)


AS PRECES



Prece de Inicição 

"Em nome de DEUS, Jesus Cristo, Da Grande Irmandade da Luz, dos Arcanjos Michael, Raphael, Gabriel, Uriel e Ariel, por favor protejam-nos das forças do mal durante esta sessão. Façam com que não aja nada além de luz envolvendo este tabuleiro e seus participantes, e permita que nos comuniquemos somente com forças e entidades da Luz. Protejam-nos, Protejam esta casa, as pessoas presentes nela, e façam com que aja somente Luz e nada além de Luz, AMÉM!"

Prece de Fechamento

"Obrigado pela sabedoria e compreensão que vocês nos concederam. Obrigado, Oh Senhor por responder à nossas perguntas através de seres e anjos da Luz. Proteja esta casa e as pessoas presentes aqui durante nossa estadia em sua realidade. Em nome da Luz nós lhe agradecemos! AMÉM!"

(preces tiradas do site: medob.blogspot.com.br)




COMO JOGAR



Se concentre. Esteja em um local longe de barulhos ou muitas pessoas. Coloque o tabuleiro a sua frente. Se concentre. Faça a prece de iniciação. Coloque o dedo indicador sobre a ponteira e faça perguntas. Saiba que o espírito irá exercer uma força sob a ponteira indicando as respostas. Não tire o dedo da ponteira até o final do ritual.

Esteja sempre em alerta caso coisas estranhas comecem a acontecer, pois como é uma passagem para o nosso mundo, todos os tipos de espíritos podem aparecer.


VÍDEO

Vou deixar um link de um vídeo no youtube com a adaptação da tábua Ouija aqui do Brasil, que é o jogo do copo. Este é um curta-metragem brasileiro que ganhou vários prêmios. É muito bom e mostra uma das situações que pode acontecer quando se entra em contato com espíritos através de um portal. Vale muito a pena assistir!




Para aqueles que se interessaram pelo assunto, existem filmes que mostram essa brincadeira.




Espero que tenham gostado de mais uma postagem da coluna Medo À Espreita! Caso já tenham brincado ou conheça alguém que já tenha, deixe seus relatos aqui embaixo!! Comentem sempre!!

Beijinhos e até a próxima!



10 comentários:

  1. Aaai, Mi, Deus que me livre!
    Sou muito medrosa e nunca jogaria uma coisa dessas, muito menos veria um desses filmes, não dou certo com esse tipo de coisa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Concordo com você em não me meter com essas coisas!! Não podemos mexer com coisa que não sabemos né??

      Beijinhos
      Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

      Excluir
  2. Mi, eu morro de medo dessas coisas HAUAHUHAUA Ai, só de pensar já fico em choque!
    Adorei aquele gif no começo do post :))

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora!! Esses jogos são tensos mesmo!! rsrs E é bom a gente deixar essas coisas quietas não é? = )

      Beijinhos
      Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

      Excluir
  3. Que medo! Essas coisas me deixam mt perturbada, principalmente com essa música macabra ao fundo...aihduhdsdh


    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihihi! Desculpa Larinha! Foi mesmo só para dar um clima! Essas brincadeiras são tensas mesmo!! O.O

      Beijinhos
      Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

      Excluir
  4. Que medooo. Não gosto desse tipo de jogo, mas na adolescência (numa época sem redes sociais) já brincamos. Ainda bem que não aconteceu nada rsrsrsrs.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!! Eu também já brinquei e não deu em nada, mas foi a brincadeira do compasso! Eu estava no sexto ano! rsrs

      Beijinhos
      Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

      Excluir
  5. Anônimo13:48

    Jogo do compasso, bem isso.
    João Franco // BLACK ★ STAR
    www.theblogblackstar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir