13 de março de 2014

A Hora Morta


Bem vindos a mais uma postagem da coluna Medo à Espreita!


AVISO: Está postagem é DESACONSELHÁVEL para os leitores que tem menos de 18 ANOS, Pessoas que NÃO GOSTAM do gênero TERROR e principalmente aquelas que não gostam de CONTEÚDOS FORTES!!! ATENÇÃOEssa postagem contém imagens (fotos) fortes/chocantes!!  


ENTRE em outro mundo
DEIXE que o medo te abrace
PERMITA que essa postagem te leve para um lugar mais obscuro...

O assunto de hoje leitor???


A HORA MORTA...


Todos nós, todos os dias passamos por esse fenômeno da madrugada. Quem nunca se sentiu estranho em determinado horário à noite? Quem nunca teve pesadelos e ao acordar ofegante e olhar para o relógio, viu que estava na hora morta? Quem nunca percebeu coisas estranhas e inexplicáveis em certo horário no meio madrugada e só consegue voltar a dormir depois das quatro horas?

DEFINIÇÃO
A hora entre às 3 da manhã até às 3:59 é chamada de hora morta. É a hora em que os espíritos tem mais força para penetrar em nosso mundo. E também é a hora que consideram as pessoas mais sensíveis aos espíritos. É quando a frequência energética das pessoas fica mais baixa, inclusive os batimentos cardíacos. Há quem diga, que não são apenas os espíritos que invadem a Terra, mas os demônios também.

Essa é a hora que eles atormentam as pessoas fazendo com que elas vejam vultos, tenham pesadelos, se sintam mal, tristes, escutam vozes e até mesmo enxergam aparições. Dizem também que há um fuso horário para os espíritos vagarem por aqui e quando a Terra gira, esse fuso horário passa por cima de nós, que é normalmente enquanto estamos em um sono profundo e vulneráveis a outras atividades.

Esse fenômeno é mundial. Ele é bastante mostrado em filmes de terror, como O Exorcista, O Exorcismo de Emily Rose e até mesmo atividade paranormal.


DE ONDE SURGIU A HORA MORTA
Muitos acreditam que às 15h da tarde foi o exato horário da morte de Cristo. Como às 3h da manhã é a hora oposta, dizem que é a hora maligna.


POST MORTEM




Esse termo vem do latim e de acordo com o dicionário, Post Mortem  significa o que ocorre após a morte de alguém (homenagem post-mortem) póstumo; Ref. ou pertencente a um cadaver; Ref. ou pertencente a vida após a morte; Fig. aquilo que é posterior ao fim de algo.

Mas o que isso tem a ver com a hora morta? (...) Tudo!

Durante o século XIX, na Era Vitoriana, eram muito comum as pessoas tirarem fotos de seus parentes logo depois de suas mortes. Era uma forma de se imortalizar e honrar os mortos. Como eram tiradas pouco depois da pessoa deixar este mundo, elas parecem ser bem naturais. Mais comum ainda, eram as fotos tiradas das crianças.

Em vista disso, dizem que as fotos eram tiradas entre três e quatro horas da madrugada, para ver se conseguiam registrar o espirito da pessoa em questão. Mais um motivo para ligar o nosso mundo ao mundo dos espíritos e fazer desse, um horário famoso em todos os países.


FOTOS POST MORTEM

AVISO:  Fotos fortes! Caso não queira ver, role a barrinha para baixo rapidamente!








RELATOS


Vou colocar aqui dois episódio que aconteceram comigo. 

Primeiro Relato:

Eu morei nessa casa por mais de vinte anos. Fui para lá neném recém nascida. Desde que me entendo por gente, me sinto estranha naquela casa. Contava o que me acontecia a algumas pessoas. Amigos, mas via nos olhos deles que ninguém acreditava. Sempre acontecia à noite. Na madrugada. Mas teve uma vez, um episódio que nunca vou esquecer e que me assusta até hoje. Nunca mais quero passar por isso novamente.

Sempre tive dificuldade para dormir. E sempre tive um sono muito leve. Sou assim até hoje. Eu estava dormindo e comecei a ter um pesadelo. Nele eu estava exatamente no meu quarto, na minha cama e não conseguia me mexer. Tinha um motivo. Deitado na minha cama de casal, a minha frente, estava um vulto preto, maior do que eu, estirado da cama, me olhando. Ele não tinha rosto, mas sabia que estava me observando. Atrás de mim estava outro vulto preto me enforcando. Eu não conseguia respirar. E o que estava atrás de mim, me segurando, falou em meu ouvido "Estamos Aqui!" 

Quando consegui acordar, estava morrendo de medo! Foi apavorante. Vi com muita nitidez, como se fosse real. Olhei para o relégio...3:12 da manhã.

Essa foi a primeira noite da sequência de pesadelos. Foi no total, três noites de pesadelo e acordando exatamente às 3:12 da manhã! Assim que eu acordava do pesadelo, antes de olhar para o relógio eu pensava "deixa eu adivinhar...3:12 da manhã." E quando eu olhava, era exatamente a mesma hora. Foi um acontecimento muito bizarro. Não estou mentindo, mas podem tirar as próprias conclusões.



Segundo Relato:

Aos 22 anos me mudei da casa dos meus pais e fui morar sozinha em um apartamento. Fiquei livre desses pesadelos por bastante tempo. Mas eles sempre voltam. Como se para me dizer "Você não se livrou de nós." Estava dormindo na sala. Sempre gostei de levar o colchão para a sala e ver um filminho lá!! Muito bom e divertido! Aconselho fazer de vez em quando!! 

Em um dia desses, de filminho na sala, dormi por lá mesmo. Acordei de madrugada com barulhos. A tv estava ligada e fui desligar. A direção da tv era nos pés do colchão. Sentei na beiradinha para desligar. Ouvi um barulho e olhei para o corredor escuro, que ficava a direita. Achei que eram os meus gatos. Voltei o rosto para a televisão que ainda estava acesa. O cômodo estava a meia luz. Após o barulho, senti o colchão afundar como se fosse alguém pisando e indo para o outro lado, a esquerda, em direção a minha cozinha. Eu tinha certeza que eram os gatos! E foi uma ação rápida.

Eu deixava os meus três bebês no quarto porque eram muito bagunceiros. Eles tinham um quarto só para eles e ali eles podiam fazer o que quisessem! Quando olhei melhor, vi a porta fechada. Olhei para o outro lado, imediatamente, onde foram as pegadas e nada. Estava sozinha! No escuro, com a sala pouco iluminada pela luz da tv. Foi assustador! Nunca  algo "físico", que fosse inexplicável, tinha acontecido comigo. Só ouvia histórias. Não procurei saber o que era. Sou daquelas que NÃO vai em direção ao barulho quando ouve um!!! E aconselho a vocês também não investigarem, porque quem procura...ACHA!


JOGO 

No dia primeiro de março, o vlog chamado AmbuPlay postou um jogo para se fazer na hora morta. Você é capaz de desafiar seu medo?

Objetivo: evitar o encontro com o homem da meia noite até dar 3:33 da manhã!!





Esse é o fim da postagem da coluna MEDO À ESPREITA. Espero que tenham gostado!! O que acharam do vídeo? Tem coragem de encarar o jogo? Ajude a divulgar e não se esqueçam de deixar seu relato caso alguma coisa tenha te acontecido durante a hora morta!!

Para o caso de acharem que as fotos foram de mal gosto, apenas coloquei para ilustrar o assunto tratado. No início da postagem se encontra um aviso sobre o tipo de postagem e antes das fotos também. 

Até o próximo Medo à Espreita!!

Beijinhos 

(Sim! Esta postagem foi ao ar 3:00 da manhã) 
; )


10 comentários:

  1. Oiii!
    Gente que assunto mais 'cabuloso' esse de hora da morte hehehe. Eu vi num filme uma vez que a hora 3:15 da manhã é a hora do 'mal' kkkkkkk mas não sou muito de acreditar nessas coisas.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu gosto dessa atmosfera, mas não quer dizer que acredito em tudo o que vejo por aí ou leio. Acho divertido! rsrs

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  2. Post sinistro heeim! kkkkk Ainda bem que agora ainda é 1h da manhã e q não estou sozinha no meu apto kkkkk eu gosto desses assuntos, mas sempre me dão medo, e assim como vc tbm tenho algumas experiências estranhas que aconteceram comigo, tento fingir que é coisa da minha cabeça, mas vai saber né.. Tem tantas coisas estranhas nesse mundo.
    Muito bom o post, parabéns!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia! Essa é a coluna do blog que mais gosto!! Curto esses clima de terror e suspense! Ás vezes fico com medo também, mas não largo o gênero de jeito nenhum! rsrsrs = ) Tem coisas que acontecem comigo que eu também penso ser da minha cabeça, mas "vai saber" mesmo!! É melhor assim!! ^.^

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  3. Anônimo19:06

    Bem pessoal como aqui tem gente que não acredita nisso , pode acreditar que os que não acreditam são os mais que sofrem por ter algo e não correr atrás pra tirar . Dia 14 de dezembro de 2007 estava dormindo na minha cama e senti uma mão no meu colo estava deitada de lado e senti uma mão em mim , logo virei pra trás e vi um vulto branco era pequeno a altura de uma criança de 8 á 10 anos mais ou menos , corri acender a luz e vi o horário era 3:00 da manhã , se passa 4 meses e a minha vida é um tormento tudo dá errado amigos fogem de mim não passo no ENEM e não consigo mais cantar e nem fazer shows como fazia antes . fui no Zé Luiz Rabello e ele viu na hora alguêm comigo no meu corpo junto de mim um encosto como posso falar me levaram no quarto e fizeram uma roda e eu dentro dela com a oraçao do responço de Santo Antônio oraram e senti como se rasgasse meu corpo no meio , gritava no exorcismo pra me tirar aquilo depois que terminou o zè disse que me fizeram magia negra em mim nessa hora tenho 6 pessoas na minha lista pra como um detetive ver quem é mas... é dificil ver a aparência engana para ser um macumbeiro em dias de hoje né ? nas pessoas é claro , pois saem da igreja como uns santos depois fazem macumba quando sai de lá . de dia é humano de noite animal não posso dizer os animais jamais são como nós incompetentes mas posso dizer demônio tem em todo o lugar o joio do trigo só DEUS pra separar . em todo o lugar tem o joio no meio dos trigos falando de gente é claro .
    depois que me tirou minha vida ficou leve tudo dá certo agora , só tenho cisma agora de gente pois não sei quem são e quem está perto de mim , pode ser familiar primo, colega , "amigo " sendo que em dias de hoje amigo não existe mais não passam de colegas e mesmo assim olha lá !
    na biblia já nos ensina que o Lúcifer veste de gente pra enganar até criança ele já se fez e de anjo do senhor imagine os filhos dele tem um monte aqui no brasil e fora , como tem tropas de DEUS tem do satanás tambêm , e falam de DEUS se engananm imagine pra ele falar é mais fácil ainda gente .
    Pois ele tambêm sabe tudo de DEUS e o teme pode muito bem se fazer de santo , de dono de todas as igrejas , de papa , de padre , de pastor , de coitado, de rico , pobre , criança , idoso pra gente ter dó e pensar que pode ser o pai mas não é ?
    nós nos fazemos de inteligêntes mas pra cair numa dessas do dele não custa , até crente roxo já vi cair nessa numa dessas seções de exorcismo , padre e pastor já vi tambêm gritar como loucos e depois não sabem onde estão e o que fazem ali e o que estamos fazendo ficam normais de novo , TOMEM CUIDADO, a gente fala que está com DEUS mesmo com ele olhe o mundo como tá e como voçê está imagine sem ele como estariamos e o mundo então ? como era pra estar ? um aperto de mão , beijo , oi, bom dia , será a pessoa mesmo ? na bìblia fala que satanás está á slota e "vivendo entre nós " o numero 666 nem assim pra saber dele pois os filhos dele tambêm estão fazendo uma tatuagem dessas no corpo pra homenagear o pai deles . só peço á DEUS que termine o que ele começou bem logo viemos só pra sofrer e passar por provas se ti está bem tudo o que é bom atura pouco e o que é ruim atura mais , numa cama doente por exemplo demora o dia passar e divertindo não passa a hora que é uma beleza não é ? o bem nem sempre são dotadas de coisas boas , o mal dotadas de coisas ruins , o lúcifer tambêm dá em forma de pacto ouro pra ti se ele quizer na hora sem esforço, DEUS nosso pai dá tambêm o ouro mas pelo sacrificio do seu trabalho e merecimento, orações , fazer o bem , . não tão fácil assim não é ? e mesmo fazendo falta algo o seu coração limpo e sua alma com ele .
    Sou Thais de São Carlos SP. obrigada por lerem .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi thais,qeria muito conversar com vc e entender um pouco sobre isso,ja tive experiencias assim.
      Se puder me adicionar no face agradeço de coração:
      https://m.facebook.com/home.php?ref=m_notif&notif_t=comment_mention&soft=bookmarks

      Excluir
  4. Acordei durante 5 noites, exatamente ás 3.33H.Na primeira noite achei curioso e não liguei, mas na segunda noite, fiquei mais apreensivo, invadia-me uma sensação estranha. que não sabia explicar.
    Na terça noite, que foi a pior, tive uma espécie de paralisia do sono. Senti, uma massa pesada em cima de mim, muita dificuldade em respirar e mexer os braços. Não consigo dizer, quanto tempo durou, mas acabou, quando eu num esforço muito grande, consegui erguer os braços, e bater com as mãos na cama, ao mesmo tempo que gritava " BASTA".
    Acordei mais duas noites ás 3.33h, mas mais nada aconteceu.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:30

    Eu estou com muito medo , pois essa semana eu estava tirando fotos e quando olhei as horas foram exatamente 3:00,01 pq foram tiradas sucessivamente. ...tem um rosto atrás, pq tirei no espelho e ainda mais com chifres e dentes grandes. Estou fazendo constante orações.

    ResponderExcluir
  6. Oi você já estudou sobre projeção astral? Pelo seu primeiro relato me parece ter sido uma dessas experiências, eu tinha muito frequente tb na casa da minha mãe, achava que estava acordada mas não, sentia mordidas e arranhões e sempre estava escuro, também senti algumas vezes "alguem" encima do meu peito me paralizando. O que me ajuda é tentar elevar meus pensamentos e vibração, isso deve acontecer com quem é mais sensível, abraço.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite.
    Creio sim nesse post sim,até porq passei por algo parecido assim:tudo começou a 00:00 tava escutando musica eletrônica e começei a me sentir estranho,parecia qe eu estava sujo,tomei banho e ainda sim nao adiantou,olha para minhas mãos pareciam estar sujas,mesmo depois do banho e do nada a cadelinha qe fica dentro de casa começou a uivar e nao parava,dai comecei a sentir a presença de algo estranho,vultos dentro de casa,barrulho de osso mto forte,e sabia qe não era a cadela porq ela tava perto de mim e não estava no lugar onde eu estava escutando o som dos ossos,dai começei a entender d verdade oque tava acontecendo,era porque eu creio em Deus e sei que ele existe,e tava afastado da casa de Deus,então senti na hora de pegar uma biblia,porq fazia uns dois anos qe não ia na igreja e nem horava tbm,só q quando peguei a biblia eu senti a presença do maligno mais forte doq antes,a ponto de eu ver a presença dele atrás de mim.
    bah foi dmas quando peguei a Bíblia,tava aberta numa passagem de salmos bem certinha para mim.obs:(a casa nao era minha e nem a biblia).
    Entao pedi com carinho para Deus se assentar ali cmg e me mostrar na biblia oque eu precisava para mudar de vida e achar a felicidade(felicidade nao é ter dinheiro e nem casa e nem carro,isso é só conforto e nao alegria),e Deus começou a me mostrar tudo na biblia,mas mesmo assim o barulho nao parava,entao pedi para Deus qe retirasse ele de dentro de casa,pois tava fazendo muito barulho,e ia acordar meu primo e ia acabar atrapalhando a minha conversa com Deus,e na hora parou tudo e começou na rua a todos cachorros a latir,como se tivesse alguem mechendo com eles(até os dos vizinhos),(sabemos qe os cachorros sentem a presença do maligno).então pedi a Deus novamente se ele poderia retirar ele mais para longe por causa do barulho,e parou na hora,e parece qe depois; começo a dar um vento forte e isolar tudo qe era barulho da rua,mas cada vez qe eu dizia qe entendi oque Deus tava falando cmg e fechava a Bíblia ele entrava dnv e eu tinha qe pedir novamente,assim fiz das 00:00 até as 9hs da manhã,foi a experiência mais forte qe tive,nao achei terror pela presença de Deus,na verdade foi ótimo.
    É bem maior oque poderia escrever mais resumi,porq seria gigante.
    Isso foi a chamada abertura de olhos espirituais.(parecia qe eu estava em um mundo estranho) essa era a minha sensação naqela hora.
    *sim hoje sou servo de Deus,e oque vcs veim ai de sensação de coisas estranhas vcs ja sabem oque é,ele só nao mata muita gente porq são poucos que fazem a vontade de Deus,confiar q Deus existe,ter fé e estar na igreja nao significa estar em Deus,estar em Deus é fazer a vontade de Deus,esses sim ele tenta acabar com a vida,agora as pessoas qe nao fazem a vontade ele nao precisa fazer nada pois se morrer vai junto com ele.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir