18 de fevereiro de 2014

Semana Esther Grace



Oi Leitores e parceiros!!

Essa é uma semana muito especial!! Ela é toda dedicada a Esther Grace! A adolescente foi a inspiração para que John Green escrevesse A Culpa É Das Estrelas. Vamos conhecer um pouquinho dessa menina incrível?


A ESTRELA




Esther Grace Earl foi diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos. Era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. 



A SEMANA DA ESTRELA




Os "Guerreiros Nerds" brasileiros (nerdfigthers br) se uniram e resolveram homenagear essa estrelinha que agora brilha intensamente no céu. Essa semana, que começou dia 17 e vai até 23 de fevereiro, conta com 10 blogs culturais que vão espalhar por aí a história de superação que você encontra no livro A Estrela Que Nunca Vai Apagar.


"Durante esses sete dias, dicas de doações para  instituições de auxílio a pacientes com câncer, sugestões de filmes que abordam a doença e relatos de pessoas em tratamento serão alguns dos temas apresentados em posts diários. Haverá também concursos culturais administrados pelos blogueiros, com brindes como camisetas, bótons, livros, marcadores de páginas, entre outros." 

Fonte: Intrínseca



O LIVRO




Sinopse (Skoob)

"Ela me faz lembrar que uma vida curta também pode ser uma vida boa e rica, que é possível viver com depressão sem ser consumido por ela e que o sentido da vida está na união, na família e nas amizades que transcendem e sobrevivem a todo tipo de sofrimento." As palavras são do autor John Green, que era amigo de Esther e escreveu a introdução de A estrela que nunca vai se apagar. A amizade dele com a adolescente foi tão intensa que a história dela serviu de inspiração para o aclamado A culpa é das estelas, publicado pela Intrínseca em julho de 2012. Desde nova, Esther gostava de escrever cartas e diários, e, durante o tratamento contra o câncer, mantinha uma rede de amigos on-line - alguns deles membros da comunidade chamada Nerdfighteria, criada por John Green e seu irmão, Hank, em que jovens discutem sobre livros e ideias para tornar o mundo um lugar melhor. Os irmãos famosos postam regularmente vídeos no YouTube sobre assuntos variados, mas sempre pertinentes ao universo jovem. Quando estava muito debilitada, Esther realizou o desejo de passar um fim de semana na companhia dos amigos, e, com a ajuda da instituição sem fins lucrativos Make-A-Wish, ela, John e um grupo de adolescentes viveram momentos de descontração e emoção. O encontro aconteceu em Boston, em julho de 2010. Em agosto do mesmo ano, logo após seu 16º aniversário, Esther faleceu.



LISTA DOS BLOGS QUE PARTICIPARÃO DA SEMANA DA ESTRELA


  1. Brincando com livros
  2. Nossos romances adolescentes
  3. Sem serifa
  4. Rey, random girl
  5. Tout à coup
  6. Collin's calling
  7. Livros e vagalumes
  8. Ponto e pula linha
  9. Nem um pouco épico
  10. Eu insisto



Fiquei muito feliz com a homenagem e é por isso que vou me dedicar junto com os outros blogs! Durante essa semana, vou parar as atividades normais do MMTP e me dedicar inteiramente à Semana Esther!! Vou postar aqui as reviews dos outros blogs e deixar o link para que os leitores e parceiros possam achar mais facilmente as postagens, sem ter que procurar muito.

Para finalizar, vou deixar dois links aqui para assistirem. O primeiro é o link para o canal da Esther no youtube. Está em inglês, ainda não encontrei vídeos legendados. Caso alguém saiba o contrário, não exite em deixar aqui nos comentários!! O segundo será um vídeo (legendado) onde você encontra os depoimentos dos amigos e da família de Esther, sobre o livro!!





Espero que tenham gostado e fiquem comigo nessa semana mais que especial!!


Beijinhos


REFERÊNCIA


6 comentários:

  1. Que linda essa Iniciativa Mi!
    Eu li essa semana a resenha do livro no blog Estante Jovem e fiquei super emocionada. Mês que vem com toda a certeza eu irei comprar esse livro.
    Vou acompanhar a semana Esther, venho te fazer todos os dias uma visitinha.
    Beijos,
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty!!! Obrigada!! Me emocionei assim que a conheci!! Esse livro com certeza vai passar bastante experiência!! Ás vezes damos importância demais a pequenos problemas quando tem gente lutando por algo maior com bom humor, amor ao próximo e estão sempre sorrindo!! Fico muito feliz de poder ajudar na divulgação de sua historia!! Venha visitar sim!! Vou colocar todo o link de todos os conteúdos aqui no blog!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Adorei a iniciativa... Acho super bonito quando alguém consegue inspirar tantas coisas, e deixar "sua marca" no mundo...

    Não sabia que ela tinha um vlog acredita? Mas adorei, e com certeza vou assistir alguns vídeos.

    Seguindo seu blog, amei :)

    Se puder retribuir, eu ficaria mega feliz...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!! Tudo ótimo!! Muito obrigada!! Que bom que gostou!! É algo bastante emocionante mesmo e acho que muita gente, inclusive eu, precisa de todo esse exemplo!! Também vou assistir aos vídeos dela! Assisti alguns e gostei bastante!! Vou retribuir a visita com certeza!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  3. Estou louca para ler esse livro, gostei muito dessa iniciativa de vocês, com certeza vou acompanhar esses posts!


    www.whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larinha!! O livro é ótimo!! Recomento à todos!! Logo terá resenha aqui!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir