22 de fevereiro de 2014

P. 100: A Culpa É Das Estrelas






Mais um Li Até A Página 100 da Semana Esther!! O que está achando até agora?? Eu achei que esse livro fosse muito especial para essa semana e não podia faltar!! Vamos às perguntinhas??




1. Primeira frase da página 100:
"Gritei para acordar meus pais e eles entraram no quarto como dois furacões, mas não havia nada que pudessem fazer para diminuir a intensidade da supernova que explodia na minha cabeça, uma cadeia interminável de fogos de artifício intracranianos que me fizeram pensar que minha hora tinha chegado de vez, e tentei me convencer - como já tinha feito antes - de que o corpo desliga quando a dor fica insuportável demais, que a consciência é temporária e que tudo vai passar."



2. Do que se trata o livro?
Se trata da vida de uma adolescente, Hazel, que tem câncer na tireoide.



3. O que está achando até agora?
Estou amando a leitura! John Green escreve muito bem!



4. O que está achando da personagem principal?
Hazel é uma menina muito legal, gostei muito dela. Super inteligente e leitora assídua. 



5. Melhor quote até agora.
"- Você quer que eu as coloque num vaso? - mamãe perguntou assim que entrei, sorrindo de orelha a orelha.

- Não obrigada - respondi.
Se colocássemos as tulipas num vaso na sala de estar, elas seriam de todos. E eu queria que fossem só minhas."





6. Vai continuar lendo?
Está quase impossível largar o livro!




7. Última frase da página:
"Por vários anos fui cutucada, cortada e envenenada, e segui em frente."


Gostaram??

Beijinhos



2 comentários:

  1. Eu adorei esse livro principalmente pelos personagens fortes e pela bela história. Mesmo sendo uma história triste, John Green ensina muitas coisas ao leitor.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!! Concordo com você!! A gente consegue aprender muito com o livro!! O casal deixa um belo exemplo!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir