12 de fevereiro de 2014

[Resenha #14] - Os Haicais Do Menino Maluquinho

Título: Os haicais do menino maluquinho

Autor: Ziraldo

Ano:  2012

Editora: Melhoramentos

Páginas: 27

Classificação: 3/5






SINOPSE

O poeta Ziraldo canta em haicais as observações do seu mais famoso personagem, o Menino Maluquinho, sobre a natureza, as relações com a família, com os amigos e consigo mesmo. As ilustrações completam a graça e a poesia da obra, que propõe ao leitor que também faça sua reflexão sobre os temas.O haicai é uma pequena composição poética de origem japonesa, constituída de três versos com cinco, sete e cinco sílabas, tendo como tema as variações da natureza e a sua influência na alma do poeta. 



HAIKAI

O haikai é uma forma poética que se originou no Japão. O poema tem três linhas, sendo que na primeira e na terceira, são escritos com cinco sílabas. E na segunda, são escritos com sete sílabas.



O QUE EU ACHEI DO LIVRO

Esse foi o primeiro que li no computador, no aplicativo do kindle. Esse livro é encontrado gratuitamente no site da Amazon. Caso queira baixar, é só clicar aqui! Ele é um livro bem curtinho. Além dos haicais, aparecem ilustrações muito bem feitas e vai de acordo com o que está escrito.

Os haicais dispostos no livro são de caráter cômico e todos são baseados nas experiências do Menino Maluquinho. Nem todos eu gostei. São bem escritos e te fazem refletir sobre os temas mostrado na obra. Não foi minha melhor leitura, mas gostei da experiência de ler um haikai.


Já leram esse livro?? Deixe seus comentários!!


Beijinhos

2 comentários:

  1. Já li esse livro e tambem dei 3 estrelas, concordo com tudo que vc disse, adorei a resenha.
    Beijos,
    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larinha!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir