28 de fevereiro de 2014

[Resenha #18] - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar



Oi meus queridos!!

Vou postar hoje a resenha de um livro maravilhoso que li e recomendo a todos pela mensagem que ele passa, de força e "siga em frente"!! Aqui no blog você também encontra:

Li até a página 100: A estrela que nunca vai se apagar
Li até a página 100: A culpa é das estrelas
Resenha: A culpa é das estrelas





Título: A estrela que nunca vai se apagar

Título Original: This star won't go out

Autor: Esther Earl e seus pais Lori e Wayne Earl

Editora: Intrínseca

Ano: 2014

Páginas: 448

ISBN: 978-85-8057-466-1

Classicação: 5/5













O livro se trata de partes do diário de Esther, onde ela relata sua vida. Nas páginas desse livro você encontra cartas aos pais (que ela amava muito), depoimentos de médicos e amigos. Esther sempre quis ser escritora, então seus pais reuniram, também, histórias que ela começou mas não pode continuar e colocou junto formando este livro maravilhoso!


O QUE EU ACHEI DA ESTÓRIA

O livro é muito legal! Você ri e se emociona! Esther era mesmo uma menina brilhante! Pelo que dá para perceber nos escritos dela, ela aceitava bem a doença, mas é lógico que em momentos ela desejava não ter, para poder fazer coisas igual a qualquer adolescente. Em momento nenhum ela expressou raiva por ter câncer. Sempre se apegou a Deus e isso ajudou a ter mais força ainda para manter sua caminhada.





"Vocês talvez (ou talvez não) estariam interessador em saber como seria o "meu" céu? Meu céu seria uma colina toda verde com céu bem azul, e muitas flores coloridas e cor-de-rosa, completamente calma e serena, onde eu pudesse correr e correr , sem oxigênio. Seria muito legal."

Conseguimos, pelos depoimentos, saber que Esther era muito amada. Por todos!! E essa foi uma das mensagens que ela deixou para nós. Amar incondicionalmente seus pais, família e amigos. Era lindo de se "ver".  Em certos momentos ela se sentia sozinha, o que é normal, mas logo tinha alguém a seu lado fazendo-a rir e se divertir.





"Quando o dia chegar, seja em um, dez ou cem anos, eu não quero que vocês pensem em mim e fiquem tristes. Mesmo agora que estou viva, não pensem em mim e digam 'Pobrezinha. É uma pena que ela esteja doente'. Não quero que façam isso. Pensem em mim e pensem na luz do sol e no quanto aaaamo animais e desenhar coisas bonitas. Como essa carinha -> : ) <- AW! Sou uma ótima artista de carinhas
 : )"

Diversão. Esther teve muita! Ela por si só era um pacote de diversão! Ri bastante durante a leitura. O modo como ela escrevia também era muito legal! Além dos vídeos que ela deixou, pode perceber nas fotos que ela tirava!





"*come banana* *se sente estranha* *olha a banana* *joga a banana fora* isso sempre acontece."

Foi muito legal "ver" a presença de John Green na vida dela. Eles realmente se tornaram grandes amigos! Eles se conheceram em um evento de Harry Potter e foi ali que logo cresceu uma grande amizade. Se falavam por Skype e ele também a visitava de vez em quando.





"Amor, intensidade, valor, paixão, rejeição, esperança, cuidado, fracasso, alegria. O que a vida joga em cima da gente nunca faz sentido. Parece até que estamos nas mãos dela. Quanto tempo esperamos que a vida mude a gente?"

Essa é uma estória de muito amor, diversão, amizade, superação e força. Eu li em pouquíssimas horas! Não conseguia largar de jeito nenhum! Eu só parei para dormir, isso porque me forcei muito! Acordei e continuei minha leitura. O livro é uma delícia de ler! Não é um texto arrastado nem nada. A leitura foi bem fluída!





"Sabe, tenho uma postura ótima em relação a esse negócio de câncer. Sorrio, dou gargalhadas e brinco. Só tenho surtos tipo uma vez por mês. E...costumo surtar só no meu quarto, longe das pessoas. Angie nunca nem me viu chorar por causa disso, mas é muito difícil."




O LIVRO

Preciso falar sobre esse livro! A primeira coisa que pensei ao abrir! "Tenho que postar isso no blog"!! Gente, o livro é lindo demais! Todas as páginas são decoradas! O que dá mais vontade de ler! Nele você também encontra páginas originais com a escrita da Esther, desenhos feitos por ela, fotos dela com amigos e família.







ONDE COMPRAR




NAS REDES SOCIAIS




VÍDEOS
Esse é o book trailer do livro!! Assistam! É lindo!! Só que o blogger não aceitou o vídeo. Por isso vou deixá-lo em forma de link ok??



Gostaram da resenha?? Fiz com muito amor e esta é a minha homenagem a Esther Grace!! Deixem seus comentários aí embaixo ok??

Beijinhos



3 comentários:

  1. Oiii!
    Nossa, consegui me emocionar só com a leitura da resenha, imagina quando eu for ler o livro? Me encantei com a escrita do Green em 'A culpa é das estrelas' e sei que foi baseado nela. Imagina o real? Ai meu coraçãozinho... Adorei as mensagens e os quotes que passou. Icrível.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!! Que bom que gostou da resenha!! fico muito feliz com isso!! O livro é lindo mesmo!! Super emocionante! Quando eu terminei de ler, parece que conhecia a Esther!! A culpa é das estrelas também é muito lindo! Estou louca para assistir ao filme!! Esqueci de mencionar, mas a introdução do livro dela foi feita pelo John Green, que é linda!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  2. Anônimo15:53

    odiei mesmo,

    ResponderExcluir