25 de fevereiro de 2014

[Resenha #17] - Se Arrependimento Matasse



Bom dia!!

Hoje é dia de resenha!! Ela demorou um pouco para sair por causa da Semana Esther, mas aqui está! Esse livro foi cedido pelo autor Alma Cervantes!! E agradeço muito esse grande presente!! Vamos à resenha?? Tenho muitas coisas a falar sobre esse livro!!



Título: Se arrependimento matasse

Autor: Alma Cervantes

Ano: 2013

Editora: Novos talentos de literatura brasileira

Páginas: 246

ISBN: 978-85-7679-995-5

Classificação: 5/5














UM GRANDE MISTÉRIO

Alex, Alice e Rebeca eram amigos de infância que resolveram se reencontrar. Para que isso acontecesse, eles marcaram de ir até o hotel dos pais de Alex. Foram juntos no mesmo carro e aproveitaram para colocar o papo em dia. Alice e Rebeca não sabiam que ele era um dos "donos" do hotel. E ficaram animados para que chegassem logo e curtissem o local.


"Frederica se perguntava o que estariam fazendo, pois após um período de notável angústia e apreensão, eles agora conversavam tranquilamente e até trocavam sorrisos."

Ao chegar, Alice e Rebeca gostaram muito do lugar. Alex aproveitou para levar os amigos no mesmo dia em que seus pais marcaram de encontrar um homem para falar sobre o hotel. Mas este ainda não havia chegado. Andrei, um dos funcionários foi de encontro a eles, que informou algo sobre os pais de Alex. Conversaram um pouco e logo foram para os quartos que eram interligados por uma porta.


"Em certos momentos, todos olhavam ansiosos para a porta, pensando ter ouvido algo suspeito quando era apenas algum ruído produzido pela chuva."

Ao descerem para jantar, os pais de Alex já se encontravam no hotel. Foi neste momento que chegou a última hóspede, com exceção do homem que havia marcado para conversar com os proprietários do hotel. Foi sugerido, à mesa, que os hóspedes interagissem e logo conversavam animados, com exceção de John, que pouco falava.


"O homem entrou na sala com expressão extremamente séria. Fechou a porta e sentou-se na cadeira em frente à jovem sem deixar de observá-la por um instante sequer."

Após o jantar e de jogar com um casal de hóspedes, os três amigos voltaram aos seus quartos e conversaram mais um pouco. Até que a luz apagou, mas logo retornou. Rebeca se assustou com o barulho de pancadas na porta e os meninos foram verificar e viram que era Charles, pai de Alex, que pedia para que o seguissem. Logo chegaram a cozinha e viram Victor, o cozinheiro, morto no chão.


"Após a tentativa frustrada de localizar o homem e terem retornado ao hotel, foram, é claro, imediatamente perguntaram a Andrei se algo havia acontecido."

A partir daí muitas coisas aconteceram e uma das hóspedes se encarregou de verificar quem seria o culpado. O que foi estranho, afinal era uma mulher comum, como todos os outros ali. Por que ela se metera? Entre vários depoimentos, ficou claro quem fora o assassino. Até chegar a esse ponto, muitos mistérios aconteceram!!


"A decisão já fora tomada e, ainda assim, ele voltava a insistir que não deveria ser feito"


O QUE EU ACHEI DO LIVRO

Esse foi mais um livro que amei no primeiro parágrafo que li. Eu amo suspense e um bom mistério!! A leitura é bem fluída. Você consegue ler muito rapidinho, principalmente pelos mistérios encontrados durante a estória. Você fica ansioso aguardando os minutos finais para saber quem cometeu aqueles crimes horríveis! 

O texto é uma delícia de ler e você se envolve cem por cento na estória. E se surpreende no final! O autor escreve muito bem e criou ótimos personagens. Cada um com um jeitinho único que foi fundamental para que se formasse um quadro com um grande suspense.

São 26 capítulos com um epílogo. Recomendo a leitura à todos que gostem de romance policial e muito mistério!! Este foi o primeiro que li e realmente gostei. Espero que o autor escreva mais livros como esse, acompanharia sem medo algum!!


ONDE COMPRAR




NAS REDES SOCIAIS



Para saberem um pouco mais sobre o autor e sua obra, é só clicar  aqui. Nesta postagem você encontrará mais informações!!

Espero que tenham gostado!! Já leram esse livro?? Comentem!! 

Beijinhos


4 comentários:

  1. Adoro um bom mistério literário e esse livro parece ter ótimos elementos do gênero. Fiquei curiosa para saber o que acontece e também gostei do título escolhido.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, o livro é muito legal!! Eu realmente gostei!! Ele é do jeitinho que eu gosto! Um bom mistério com tiradas meio sombrias!! Recomendo a leitura!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  2. Meu livro chegou hoje, já estava louca pra começar a ler, e depois dessa resenha então...
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia!! Acho que vai gostar!! A estória é muito boa!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir