13 de fevereiro de 2014

Lenda Urbana #1

Sejam bem vindos à primeira postagem da coluna MEDO À ESPREITA!! Espero que gostem!! Como todos sabem, amo essa atmosfera misteriosa e sinistra e agora resolvi trazê-la ao blog!


DESACONSELHÁVEL PARA MENORES DE 18 ANOS, PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DO GÊNERO TERROR, E PRINCIPALMENTE AQUELAS QUE NÃO GOSTAM CONTEÚDOS FORTES!!!!


Para dar início, leiam sobre uma lenda urbana que perturbou muita gente! Talvez você até a conheça!! Existem muitas versões sobre ela! Já ouviu falar na lenda dos Quadros Dos Meninos Que Choram?? 




Fiquem à vontade, ou tentem, com as estórias que aparecerão por aqui! Se preparem para entrar em um mundo onde nada é seguro e não haverá nada que possa fazer, apenas apreciar os mistérios.



O PINTOR E SEUS QUADROS



Um pintor italiano, chamado Bruno Amadio, também conhecido como Giovanni Bragolin fez uma sequência de pinturas que um dia ficou incrivelmente famosa. Mas para que isso acontecesse, ele se entregou a meios não naturais.

Ele pintou uma série de quadros onde havia crianças chorando. 27 no total. Isso é normal? Quem compraria um quadro com uma criança chorando? Logo elas, que representam a pureza e a alegria!! Resposta: muitas pessoas. Achavam engraçadinhos.

Quem olha seus quadros pode perceber os tons sóbrios, com muitos sombreados e consegue, inclusive, sentir a imensa tristeza das crianças retratadas. Sua técnica é muito bem feita e pode ser diferenciada das falsas, com muita facilidade. Mas qual o mau que tudo isso trazia?



A LENDA

No início, Bragolin não tinha nenhum sucesso com suas obras. Ele queria fama. Queria dinheiro. Esses foram os motivos que o levou a fazer um pacto com uma criatura que não pertence a esse mundo. 

Logo após esse pacto, Giovanni teve um pesadelo. Nele, o pintor se encontrava no inferno e lá teve as visões com todas aquelas crianças, que estavam sofrendo, sendo torturadas e choravam pedindo ajuda. Ao acordar, resolveu pintar os quadros.

Mensagens subliminares foram usadas para mostrar as atrocidades que aconteciam as pobre crianças. A principal delas, e você pode repara nos quadros, são as pupilas dilatadas. Ao terminar, todos foram vendidos e assim ganhou sua fama e dinheiro.

Os quadros foram originalmente chamados de Crying Boys, ou Gipsy boys, mas nunca foram ligados ao povo romani.



O QUE O PINTOR AFIRMA

A explicação que Giaovanni deu para os quadros foi que ele pintava o sofrimento das crianças durante a Segunda Guerra mundial. 

Por isso vemos as roupas rasgadas, a atmosfera sombria, a sensação de sujeira e ainda a escuridão. 



OS DESASTRES

Muitos dos quadros foram vendidos e espalhados por aí. Inclusive o Brasil! A partir daí, coisas muito estranhas e inexplicáveis começaram a acontecer. Ao longo do tempo, as pessoas notavam que quem tinha os quadros em casa começava a adoecer e algo mais absurdo acontecia. As casas pegavam fogo sem nenhuma explicação.


As casas eram consumidas pelo fogo, mas os quadros permaneciam intactos. Os bombeiros não conseguiam explicar a origem e muito menos porque isso acontecia. E foi assim que eles começaram a desconfiar que os quadros eram amaldiçoados.


Com esses acontecimentos, as pessoas se mobilizaram e começaram a queimar, coletivamente, seus quadros, dando adeus a maldição. Fim? Ainda não! Os quadros existiam em outro locais, inclusive o Brasil.

O pintor arrependido quis se redimir assumindo o seu pacto dizendo para que se livrassem de seus quadros, pois não traziam bons fluidos e que ele não aguentava mais ver tragédias. Há quem diga que esse pedido foi noticiado pelo telejornal FANTÁSTICO, da Rede Globo. Mas até agora não encontrei a filmagem.


MENSAGENS SUBLIMINARES

Todos os quadros escondiam a verdade. O por quê do choro das crianças. E aqui poderão ler algumas explicações sobre os quadros pintados. 

Dentro de cada quadro se encontra imagens escondidas que só conseguimos ver de outro ângulo e prestando bastante atenção!! 

Existem vários quadros e cada um com sua explicação. Colocarei aqui os mais "pertinentes". 


OS QUADROS MALDITOS

O primeiro a aparecer por aqui, é o mais famoso de todos! Não podia faltar!! Não concordo muito, mas vamos ver o que os leitores acham.

(Não sei se clicar em control mais o sinal de - ficará melhor porque diminuirá mais a tela. As fotos que eu posto ficam grandes demais e não sei reparar esse erro. Para voltar a tela ao tamanho normal, é só clicar em control + o sinal de +)


Observe a foto. Nota alguma coisa?


E agora? Dizem que é a mensagem subliminar de um peixe/monstro engolindo a cabeça do menino. Lembre-se do sonho que ele teve. Ele viu e retratou.





Observe essa nova criança:



O que dizem sobre a foto é que o corpo é uma pedra com pano envolta dela, fingindo ser a roupa e o cachecol seria para disfarçar a falta de um pescoço. Ou seja...
Sem contar que pode reparar que os olhinhos e bochechas estão avermelhados e machucados, mostrando sinais de apanhou brutalmente.



Observe a menininha...o que pode dizer dessa foto??




Ela só pode ser compreendida de outro ângulo. Assim ela está apenas escorada no muro, mas quando giramos a imagem, ela parece estar desfalecida.




Agora vamos um pouquinho mais além e interpretar as fotos mais fortes...

No quadro original é apenas uma menininha, mas se reparar bem, nas marcas avermelhadas/arroxeadas pelo rosto e pelos braços, parece que ela apanhou bastante!! 



Por que alguém pintaria algo desse tipo??


Na sequência podem notar mais quadros onde as crianças parecem ter sido machucadas!


Na foto acima também pode reparar o pescocinho inchado.


Nessa foto acima, mais um menininho machucado. com o olhinho bem fundo.


 Essa é uma das piores, na minha opinião. Reparem no olho esquerdo da foto abaixo. Será que falta alguma coisa?!




Temos mais duas fotos para fechar a sequência. Não sei qual é a pior. 

Na primeira foto abaixo, é o quadro original. Uma menininha e seu chale vermelho. Mudando o ângulo e reparando em seu "braço" esquerdo, há um vazio...como se o membro tivesse sido separado do corpo e o chale estaria representando o sangue. Do outro lado, se repararem bem, o braço que é mostrado, se fosse dela, estaria muito mais abaixo que o normal e a mão também não condiz com a menininha. O que foi dito, era que a menininha estaria sem os dois braços e estaria sendo levada como se fosse um pacote.


Conseguem vê-la sendo levada embaixo do braço de alguém?



Por fim, temos a foto de uma menininha olhando para cima. Alguma diferença ou algo terrível acontecendo com ela??




E se dermos um ângulo e foco diferente??




Parecerá que tem uma mão enforcando a menininha!

Conseguiram prestar atenção no fundo das fotos? Parece que as crianças estão em um mesmo local e são retratadas em lados diferentes. 


Parece que estão atrás da mesma porta.



Esses quadros ficaram muito conhecidos mesmo. Talvez você já conhecesse. Ou seu amigo, seus parentes. Lembram da cantora de rock Pitty?? Em seu clipe, Memórias, na parede atrás da banda, esses quadros aparecem. Para que você possa conferir, deixarei o vídeo clipe!!




Quero deixar bem claro aqui que não importa se eu acredito ou deixo deixo de acreditar nessa lenda. Muito menos que concordo com o acontecido. Afinal, é apenas uma lenda! Li na internet, me chamou atenção e resolvi fazer uma postagem com o mesmo assunto. 

Então? Gostaram da primeira postagem do Medo à Espreita? Nem sempre serão lendas urbanas. Podem contar com filmes, livros, contos...tudo que seja ligados ao mistério e que arrepie os pelinhos da nuca!! 


Caso as fotos não tenham dado para ver bem os detalhes e queiram ver direito, sugiro que procurem na internet. São facilmente encontradas.


Deixem seus comentários porque eles são muito importantes para mim e principalmente para a confecção do blog! Se quiserem deixar uma dica de lenda urbana ou outro assunto para aparecer aqui, é só falar!!

Beijinhos, tenham cuidado e até o próximo MEDO À ESPREITA!


6 comentários:

  1. Ameeeeiii!! Parabéns Mi, o post ficou ótimo e superou minhas expectativas. Estou morrendo de ansiedade para os próximos posts.
    Engraçado esses quadros, a minha mãe tinha o da primeira imagem postada, ela ganhou de alguém mas não conhecia toda a lenda por trás do quadro. Ela deu para minha avó quando se separou do meu pai (ela nunca gostou do quadro), minha avó achou horrível mas colocou na parede mesmo assim (só para agradar), nenhuma casa pegou fogo (ainda bem), mas quando as duas souberam da lenda, eu nunca mais o vi rsrsrs. Na imagem não dá pra ver certinho, mas quando pegamos o quadro, dá pra ver direitinho o animal (que pra mim era uma cobra) engolindo o menino. Super sinistro!!
    Bjos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Bia!! Nossa!! Sua mãe tinha o quadro!! Que coisa!! Que bom mesmo que não pegou fogo!! Imagina! Pois é, não dá para ver direito ainda mais com o meu html louco!! Imagino que os detalhes do quadro sejam melhores ao vivo!! E eu que achava que esse era o mais forçado da lenda!! Talvez seja até o mais sinistro!!

      Beijinhos!!!
      Mirelle

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Não sou muito fã de terror não. Seja em livros, filmes ou séries.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!! Então é melhor se afastar dessa coluna, porque esse será o espaço do terror!! Ela só aparece 1 vez por mês. Então não verá coisas assustadoras por aqui! Porque vai ficar tudo dentro da coluna.

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  3. Gostei muito do post. Amo saber sobre lendas urbanas. Até a próxima!

    Bjim!!!

    Tammy
    Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tammy!! Que bom qye gostou!!! Eu amo o gênero!! Não podia faltar aqui no blog!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir