17 de fevereiro de 2014

[Resenha #15] - Ladrão de Olhos




Olá leitores!!

Saiu a resenha do Ladrão de Olhos!! Um livro que se tornou um dos meus favoritos e que com certeza indico a todas as idades que se interessarem!!



Título: Ladrão de Olhos
Título Original: Peter Nimble and his fantastic eyes
Autor: Jonathan Auxier
Ano: 2011
Editora: Leya
Páginas: 424
ISBN: 978-85-8044-270-0

Classificação: 5/5







O ÓRFÃO ESCOLHIDO


Peter foi encontrado ainda bebê, cego, flutuando nas águas do mar, em uma cesta "vigiado" por um corvo. Foi resgatado por marinheiros que logo trataram de levá-lo às autoridades. Como não tinha ninguém, ele teve que se virar por conta própria. Precisava encontrar um meio de sobreviver. Foi assim que começou a desenvolver sua habilidade de roubar as coisas.

"Para vocês que nada conhecem sobre crianças cegas, saibam que dão os melhores ladrões."

Conforme o tempo foi passando, sua habilidade foi crescendo. Ele não tinha a visão, mas desenvolveu muito bem sua audição e tato. Conseguia perceber tudo a sua volta com muita destreza. Logo foi notado roubando pelo Sr. Seamus, que acolheu o menino ainda pequeno, para que fizesse vários trabalhos sujos para ele. Acabou virando um escravo.

"O Sr Seamus observou o feito pelo canto de olho e quase ficou sem folego. O garoto roubara a maçã, mas não do topo da pilha, e sim de um lugar mais no meio, deixando a composição completamente intocada."

Peter sofreu bastante na mão do Sr. Seamus, e o velho fez questão de ensinar tudo que ele mesmo sabia sobre ladroagem.  Sua vida mudou completamente após encontrar uma caixa misteriosa que roubou de um caixeiro viajante. Quando conseguiu abrir viu as relíquias que ali se encontravam. Olhos fantásticos.

"Reis há de sobra; príncipes, nem tanto.
Os corvos se dissiparam e o mar recuou seu manto.
Só um estranho aliviará nosso coração,
Mas a treva reinará, a menos que ele seja..."


Ao se render pela curiosidade, experimentou um dos pares de olhos e logo se transportou para uma ilha onde fora tratado muito bem, como ele merecia. Peter era um ladrão, mas tinha um coração puro e acima de tudo, justo. Recebeu uma missão para salvar um reino e com ajuda de um amigo mais que especial, saiu a procura de aventura e um final surpreendente.

"Alguns minutos depois, Peter estava totalmente encharcado e dolorido. Mesmo assim, não diminuiu o ritmo; queria provar a si mesmo que era um herói valoroso e isso significava seguir em frente"


O QUE EU ACHEI DO LIVRO

Ladão de Olhos foi indicado para mim pela minha sogra. Li a sinopse e me interessei bastante. Não esperava muito do livro, por isso nem dei muita importância. Apenas esperei chegar. Quando recebi, que abri, ele me encantou na mesma hora! A capa é linda! Com verniz localizado e a ilustração é linda. As fotos do livro não conseguem transmitir a beleza da capa, na minha opinião.

Gostei da estória nos primeiros parágrafos. O texto tem algumas partes fortes que às vezes que me questionava sobre a leitura infantil, mas tirando algumas das partes fortes, o livro te leva para uma grande aventura. Peter passa por muitas provas e aprende muito com elas. E sua bondade e justiça só crescem ao longo do livro.

É uma leitura fluída e divertida. Tem momentos de tensão e cômicos. É ação atrás de ação, sem tempo para descansar.


O LIVRO

Ao abrir, gostei ainda mais! As páginas não são brancas, são de uma colocarão mais escura, dando a impressão de sombreado. O sumário é todo decorado. Gosto muito de livros assim!!



O livro é dividido em três partes, Ouro, Ônix e Esmeralda e possui trinta e um capítulos. Cada capítulo contem uma ilustração, que achei lindas demais!



O AUTOR


Jonathan Auxier nasceu no Canadá, mas atualmente vive em Los Angeles, onde trabalha como roteirista. Este é seu primeiro romance, que, aclamado nos Estados Unidos, será publicado em treze países. O autor possui um site com seus trabalhos. Para quem quiser conhecer mais de seu trabalho, é só clicar aqui!

Pelas fotos que pude ver, ele deve ser bastante engraçado!! Adora fazer caras e bocas nas fotos com os fans!! 


ONDE COMPRAR



SITE OFICIAL 


Deixei o site oficial para quem quiser dar uma olhadinha! Está em inglês. Não consegui em português. É um bom momento para treinar o idioma de forma divertida!! 

BOOK TRAILER 


O book trailer também se encontra em inglês, pois não encontrei em nossa língua. Está uma gracinha! As ilustrações são lindas!!


Espero que tenham gostado da postagem!!

Beijinhos


10 comentários:

  1. Uaal adorei a resenha!! Eu já tinha visto a capa pela página principal do skoob, mas nunca me interessei, pois, achava que era infantil!
    Depois da sua visão do livro, confesso que fiquei bastante empolgada e ele já está na minha lista!!

    Beijinhos.

    Natalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat!! Que bom que quer ler!! Eu tive o mesmo pensamento que você, mas já que a minha sogra insistiu bastante deu uma chance! Não me arrependi em nenhum momento!! Amei a leitura!! Quando ler, me diga o que achou!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  2. Bem completa a sua resenha, confesso que não me interessei pela estória do livro, mas a capa chamou minha atenção, quem sabe eu dê uma chance para o autor no futuro?

    whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lara!! Se ler me fale o que achou!! =)

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  3. Nossa que livro legal.!
    Adorei a indicação .. Bom, a principio pensei que não fosse gostar da estória,mas lendo sua resenha acabei desejando tê-lo nesse exato momento hheheh .. Vou procurar pra ler :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane!! Que bom que gostou!! Procure por ele sim!! É uma grande aventura!! Depois me diz se gostou!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  4. Assim como a Nat, tb pensei que se tratasse de um livro infantil. Amei sua resenha, e já estou incluindo na minha lista (que está praticamente infinita).
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!! A minha lista também é infinita!! Quase todo dia acrescento pelo menos um livrinho!! rsrsrs Ele é um livro infantil, mas a estória é muito boa!! Vale a pena ler!! Tem bastante superação!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  5. Eu já tinha li algo a respeito do livro e apesar de ter me interessado por ele, achei a história bem assustadora, mas acho que sua leitura vale muito a pena. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy!! Não chega a ser assustadora, mas tem momentos, principalmente no início, que você sente muita pena do protagonista, por ele passar por muitas coisas ruins quando era mais novo e até ser encontrá-do flutuando no mar. Mas logo entra na ação e percebemos que o que se passou com ele, contribuiu muito para o futuro!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir