23 de fevereiro de 2014

[Resenha #16] - A Culpa É Das Estrelas



Boa tarde!!

É nesse domingo lindo de sol,  posto aqui para vocês a resenha de A CULPA É DAS ESTRELAS!! Esse livro se tornou um dos meus queridinhos!! Agora vou aguardar para assistir ao filme!!



Título: A culpa é das estrelas
Título Original: The fault in ours stars
Autor: John Green
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Páginas: 283
ISBN: 978-85-8057-226-1

Classificação: 5/5









UMA DOCE HISTÓRIA DE AMOR

Hazel Grace é uma menina que foi diagnosticada com câncer na tireóide e tem apenas dezesseis anos. Sua grande história de amor começou no dia em que foi forçada a ir ao grupo de apoio, pela mãe, porque esta a achava muito solitária e achava que a filha precisava fazer amigos, socializar mais com as pessoas. Ela foi a muito contragosto.


"Amar é isso. Amar é  cumprir a promessa mesmo assim."

Ao chegar lá, se deparou com muitos adolescentes, onde cada um passava por uma experiência diferente com o câncer e estavam lá para obter apoio e passar um pouquinho de esperança. Logo que ela chegou, notou que um menino ficava olhando para ela e por causa disso, resolveu encará-lo para saber o motivo daquilo tudo.


"Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro."

Correu tudo bem na reunião. Cada um falou um pouquinho. Na vez do menino, ela descobriu que ele se chamava Augustus, tinha dezessete anos e a um ano atrás tinha osteossarcoma e estava ali apenas para dar força ao amigo Isaac. Logo foi a vez de Hazel e ela falou um pouquinho sobre si sem muito entusiasmo. Assim que a reunião acabou, Augustus foi falar com ela.


"Você não é uma granada. Não para nós. Pensar na sua morte nos deixa tristes, Hazel, mas você não é uma granada. Você não tem como saber querida, porque nunca teve um bebê que cresceu e se tornou uma jovem leitora genial com um interesse incidenal em programas de televisão detestáveis, mas a alegria que você nos dá é muito maior que a tristeza que sentimos com a sua doença."

Ele tinha um jeito meio jogado, mas que a atraía de alguma forma. Enquanto Hazel esperava pela mãe para levá-la para casa, recebeu um convite de Augustus para assistir à um filme na casa dele. Depois de uma pequena discussão, ela vai de encontro ao carro da mãe e fala que assistirá um filme com o novo amigo. Sua mãe concorda e assim foram no carro dele.


"Eu gostava do Augustus Waters. Gostava muito mesmo dele. Gostava de como a história dele terminava falando de outra pessoa. Gostava da voz dele. Gostava do fato de ele ter feito lances livres carregados de existencialismo. Gostava de ele ser professor titular do Departamento de Sorrisos Ligeiramente Tortos com duas cátedras no Departamento da Voz Que Me Deixa à Flor da Pele"

E foi assim que começou uma grande amizade. O amor cresceu no momento em que Hazel falou de seu livro favorito. Augustus também tinha um favorito. Trocaram os livros, leram e gostaram muito. Foi graças ao livro de Hazel que foram a uma emocionante viagem, onde tiveram muitas emoções e uma doce história de amor.


O.k.?
O.k.


O QUE EU ACHEI DA ESTÓRIA

Foi uma das melhores leituras que fiz esse ano. A estória me encantou muito! Gostei da maioria dos personagens, se você ler vai entender porque disse "maioria"!! Ver o amor entre Hazel e Augustus crescer foi muito lindo! Foi uma coisa suave, gradual, sem pressa.

 A amizade e o apoio entre os três amigos, Hazel, Augustus e Isaac também foi algo bonito de se ver! Sempre que um deles precisava, sabiam que podiam contar com os outros! O final foi bem emocionante! Tive que me segurar para não chorar. Durante a leitura você percebe muitas lições dadas pelas personagens. O livro é lindo e cheio de significado. 



O LIVRO

A capa, embora eu tenha achado simples, me agradou muito! As cores combinaram bem. Este livro, como você deve saber, foi dedicado a Esther Grace, uma amiga de John Green que faleceu devido ao câncer na tireóide. Mas tenham em mente que Hazel não é Esther. Elas são bem diferentes e o autor faz questão de deixar isso bem claro.

O livro é composto por vinte e cinco capítulos. Não é uma leitura cansativa, muito pelo contrário. Com ele, você tem uma leitura bem fluída! Li muito rápido!! Não conseguia largar!! Tem momentos em que você ri, fica com raiva e também tem aqueles momentos em que quer chorar igual a um bebê!! É uma leitura que vale muito a pena!!



O AUTOR

John Green é um dos escritores norte-americanos mais queridos pelo público jovem e igualmente festejado pela crítica. Autor do best seller do The New York Times, premiado com a Printz Honor e Printz Medal da American Library Assossiation e com o Edgar Award, foi duas vezes finalista do prêmio literário do LA Times. Com o irmão, Hank, mantém o canal do Youtube "vlogbrothers", um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Mora com a mulher e o filho em Indianópolis, Indiana





ONDE COMPRAR



NAS REDES SOCIAIS




VÍDEO

Vou deixar aqui um vídeo do Youtube da Intrínseca, onde o John Green fala um pouquinho sobre o livro!! Ele é muito divertido! Gostei bastante! Espero que vocês também gostem!! 



Espero que tenham gostado dessa resenha!! Deixem recadinhos para mim aqui nos comentários e se tem alguma dúvida sobre alguma coisa que o John falou, vou adorar conversar sobre o assunto!!

Beijinhos




6 comentários:

  1. Eu queria muito me interessar em ler esse livro, mas já vi tanta gente falando dele, tanto spoiler que sei a história toda sem ao menos ler! E tbm não é o tipo de livro que gosto, não me interesso muito por esses romances meio melados :P
    Mas a história no geral parece ser linda mesmo, quem sabe um dia eu leia.
    Parabéns pela resenha, está bem completa!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia! Que bom que gostou da minha resenha!! Eu não achei muito meloso não. Para ter uma noção, eles mal se beijam. rsrs É mais aquela pessoa que fica do seu lado te apoiando nos bons e maus momentos. Eles ficam mais no flerte. Quando ler, me diz o que achou!! ^.^

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  2. Livro perfeito, autor perfeito, resenha perfeita... Preciso dizer mais alguma coisa?? rsrsrs
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Bia!! E concordo com vc! O livro e o autor são perfeitos!! Quero ler e acompanhar toda obra do John!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  3. Gosto bastante desse livro, mesmo nunca o tendo lendo. Como gosto dele? Bem acho a historia dele em si boa, e estou louca para comprar ele, então vou esperar ansiosa, até a próxima vez que eu comprar livros... Na verdade quero comprar todos os livros desse autor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ayla!! Espero que possa comprar logo! Ele é muito llindinho!! Eu também quero muito comprar todos os livros dele! Ele escreve de uma forma que gosto muito e sem rodeios!

      Beijinhos

      Excluir