21 de março de 2017

Quanto Tempo!!

Olá leitores!! Como vocês estão?

Eu sei! Sumi das redes por bastante tempo! Peço mil desculpas por isso e vou explicar o porque disso!!


Ano passado surgiu uma grande oportunidade para mim e agarrei com todas as forças! Meu noivo e eu conversamos e decidimos morar fora do país! Escolhemos mudar nossas vidas radicalmente! Viemos morar aqui na Argentina! Foi tudo muito "rápido". Começamos a procurar documentação e atirá-la, procuramos (lá do Brasil), um apartamento para morar e assim foi. Embora a decisão tenha vindo de forma rápida, tirar a documentação em cima da hora não.

Por que foi rápido?

Porque íamos começar a faculdade de medicina! Isso mesmo! Eu e ele tínhamos esse sonho em comum e finalmente resolvemos colocar em prática! E algumas coisas pareciam não dar certo, como bem no dia que fomo tirar o passaporte, que saia em poucos dias, passou a demorar muito para sair! Nosso tempo era corrido porque precisávamos ir para Argentina para tirar a outra parte da documentação!

Para que tenham uma ideia, a última documentação ficou pronta a duas semanas atrás! Chegamos aqui em Agosto de 2016 e já estamos em Março de 2017!  Tudo foi praticamente cronometrado!



Eu não tive cabeça para ler, para postar, para mais nada! Até termos tudo na mão, eu mal conseguia pensar! Só aquela sensação de medo se ia dar tudo certo ou não, e graças à Deus, estamos aqui!! Devidamente matriculados e prontos para começas nossas aulas!! 

Ah! Se eu sabia falar espanhol? Não!
Tenho cada história para contar, que vocês nem imaginam...

Mas porque você não postou daí da Argentina??? Então, só fui conseguir meu notebook agora!! Acreditem se quiser!! E minha primeira ação foi voltar aqui para vocês porque já estava com muitas saudades! Dos blogs amigos e contar sobre os livros que li!! Não li muitos, mas li alguns!! Pelo menos duas resenhas quero postar aqui para vocês!!

Ah, e para mostrar a injeção de ânimo, volto para o nosso blog com uma parceria muito show! Vocês conhecem o womou?




Womou é uma plataforma de leitura onde você pode se deliciar com novas leituras de vários autores!!  A cada leitura você ganha pontos para gastar com novas leituras e são diversos gêneros! Tenho certeza de que vocês vão amar a plataforma!

Nessa nova temporada do MMTP, muitas resenhas do Womou vão aparecer por aqui! E como post inaugural, vamos falar do primeiro livro que li por lá!




- FICHA TÉCNICA -

Título: O Poeta Cego
Autora: Yuri Alves
Editora: independente
Ano: 2016
Páginas: 90

Palavra chave: 
poema, poesia, solidão, amor, paixão, vazio

Classificação: 
***


Vou começar explicando que como terei muitas coisas para estudar, lerei apenas livros pequenos, para que eu possa estudar e ao mesmo tempo manter uma frequência literária! Não quero de jeito nenhum parar de ler e postar! Vou me esforçar ao máximo para isso! Caso contrário, terei que tomar outras providências! rsrsrs


- SINOPSE -


Tem coisas na vida que a gente não encontra palavras para descrever as emoções que sentimos, as mesmas que muitas vezes não são compreendidas por nós mesmos, e tentamos de alguma forma compartilhar, achar algo ou alguém que se identifique com o que sentimos, mesmo que não nos compreenda, mas que entenda porque estamos assim. Bem vindo à Síntese do Agora, para ver como as coisas de si mesmo que as vezes são deixadas de lado, como se não existissem, mas que estão ali o tempo todo.


- O QUE EU ACHEI - 

O livro é bem curtinho, como já viram, ele possui 90 páginas! Mas como são poemas, eu acabei lendo um pouco mais devagar para melhor compreensão, e ver aonde podem se encaixar na minha realidade. Eu gosto muito de fazer isso quando leio poesia!

O Poeta cego é bastante melancólico, embora tenha alguns poemas muito bonitos que gostei muito de ter lido! O Poeta Cego relata bastante a dor da perda, o vazio da alma, a busca por se encontrar e encontrar o amor. Seja em um relacionamento, seja na vida. Mas não é somente isso que vocês encontram na leitura. Há também algumas críticas bem interessantes!

Eu, particularmente gostei dos que são mais felizes! Os que tem o astral mais para cima, porque é o momento em que me encontro nesse exato segundo. 




- AGRADECIMENTOS -

Agradeço a minha linda Carolina Matsuo, autora de O Sumiço de Beatriz, por mais uma parceria e à vocês, leitores, por sempre me motivarem a voltar a ler e escrever!! Muito obrigada! Que venham mais coisas boas para nós!! E agradeço também ao autor Yuri Alves pela disponibilidade de leitura!! 




Espero que tenham gostado! Caso queiram saber mais sobre minha saga aqui na Argentina, só deixar aqui nos comentários!! Estou bastante animada pela minha volta ao blog e pelas minhas leituras no Womou!!



Para Seguir o aAutor:



Beijinhos e até a próxima!!







2 comentários:

  1. Mi que mudança radical mulher. Eu fico muito feliz em saber que está seguindo seus sonhos, e estou aqui torcendo para que tudo se encaminhe da forma mais perfeita possível.
    Deve ser uma experiência sem igual, espero que quando tiver uma folguinha dos estudos tire algumas fotos do lugar onde está pra gente conhecer.
    Fico feliz que está de volta ao blog, estava com saudades.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biaaaa! Que saudades!!! 😍 Pois é! Tomamos coragem, respiramos fundo e embarcamos nessa nova vida!! Minhas aulas já começam semana que vem! Estou super animada!!

      Aqui é lindo!!! E você meu deu umas ideias ótimas de postagens!! Vou sim mostrar a Argentina aqui no blog! É linda!!! Se vier pra cá, já sabe que vou querer te dar um abraço!!! 😘😘😘 Obrigada pela visita!!

      Excluir